segunda-feira, 27 de março de 2017

Derrota em Chapecó

Foto: Jamira Furlani

Erros individuais dão os números do placar: 2 x 0 para a Chapecoense. Mas foi o todo de um time descaracterizado que provou a segunda derrota Avaiana no Catarinense.
Um Avaí com vários desfalques começou a partida sendo pressionado pela Chapecoense e essa pressão resultou num erro do nosso capitão.  Marquinhos 'piscou' numa saída de bola do Avaí e a Chapecoense marcou seu primeiro gol.
O Avaí, mesmo com um time sem vários titulares, após ter tomado o gol conseguiu sair do sufoco indo pra cima da Chape. Teve chances de marcar, mas não o fez. 
No final do primeiro tempo outra saída errada da defesa para o ataque e a bola sobrou nos pés do jogador da Chape que chutou de fora da área: nosso goleiro tomou um frangaço.

No segundo tempo Claudinei voltou com o mesmo time. O Avaí tinha do meio pra frente apenas Júnior Dutra com boa movimentação e buscando o gol. Muito pouco. Aos 27 minutos Claudinei fez sua primeira mexida: sacou Marquinhos e colocou Devid (da base Avaiana) e aos 39 colocou Vitor no lugar do Yuri e logo depois, Vinícius Pacheco no lugar do Lucas Otávio (que não repetiu o seu primeiro jogo: esteve mal durante a partida e deixou em apuros a zaga Avaiana com suas saídas erradas da defesa para o ataque).
Claudinei tinha vários titulares fora por lesão ou cartões amarelos.  Mas eu não deslocaria Alemão da zaga para a lateral. Também acho que demorou muito pra mexer e quando mexeu surpreendeu com a estréia de um jogador da base num jogo difícil; assim como foram tardias a saída do time do Lucas Otávio e a entrada do Vinícius Pacheco. 
Acredito que a comissão técnica Avaiana, a essa altura do campeonato, já tem condições de avaliar corretamente os jogadores que podem e devem vestir a camisa Avaiana no Brasileirão, assim como as posições que precisam de reforços.
Quinta a luta continua e é contra o JEC em casa às 19:30.
#Vamosembuscadataça

Nenhum comentário: