quarta-feira, 22 de março de 2017

Dazumbanho, mô quirido!

Fotos: Jamira Furlani

Depois de um primeiro tempo irreconhecível e estar perdendo por dois a um, Claudinei reconheceu que Renato ainda não está pronto pra jogar no Avaí. No intervalo o bom técnico Avaiano colocou o estreante Lucas Otávio e o Avaí começou a trilhar o caminho da virada.
Capa chutou em gol, a bola foi desviada pelo zagueiro do Tubarão e entrou. Esse gol no primeiro tempo deu esperança a torcida Avaiana, e o Avaí não nos decepcionou.

Com a mexida correta no intervalo o time da Ressacada foi pra cima do Tubarão. 
Mas Claudinei errou na substituição seguinte ao tirar de campo o lateral Gustavo deslocando Lourenço para lateral e colocando em campo Vinícius Pacheco. O jogador que entrou foi o certo, mas o que saiu foi errado. Tanto foi errado que Claudinei consertou tirando Lourenço, passando Alemão da zaga para lateral e colocando em campo o jogador Gustavo.
Marquinhos, o capitão e ídolo Avaiano, fez de cabeça o gol do empate (jogou muita bola o galego).
Lucas Otávio deu nova vida ao meio campo e o Avaí cresceu em campo a cada minuto do segundo tempo. E não deu outra. Com Vinícius em campo e Alemão atuando de lateral, o Avaí mostrou que é superior ao Tubarão e chegou ao gol da virada pelos pés de Denilson 'Pé de Valsa'.
Um jogo que mostrou o acerto de Claudinei ao indicar o baixinho Lucas 'Balduino' Otávio para contratação azurra e mais ainda, que Claudinei não é cabeça dura. Sabe reconhecer seu equívocos porque conhece do riscado.

Muito pra trabalhar e melhorar para o Brasileiro. Mas a volta dos titulares que estão fora por lesão e a chegada de jogadores, nos credenciam a ir buscar mais um título catarinense.
Na raça e na vontade de todos em campo, na qualidade de Marquinhos, na competência do Claudinei e em noite de homenagem ao aniversário da nossa linda Florianópolis, o Avaí fez um jogo emocionante na nossa linda capital.
Parabéns FloripAzul, sua linda. O nosso Avaí te dedica essa vitória: De virada é mais gostoso!
#Floripa344Anos
#VamosEmBuscaDaTaça

Escalação do Avaí:




Um comentário:

Sergio Nativo disse...

Torço pelo Gustavo porque ele ser é avaiano e jogar no meu time, mas todo os os gols que estamos tomando é pela aquela lateral, com ele em campo mais ainda. Entretanto o bom de se ir a todos os jogos é que a gente vê vários gols incríveis e indescritíveis ao vivo (emoção dobrada), como o gol de M10 de cabeça e o golaço a la Neymar de Denílson.
Que Claudinei no próximo jogo deixe de inventar e resolva o problema de nossa lateral.
Avante Avaí!