sábado, 2 de julho de 2016

Leão derrota o Vasco

Rômulo comemora mais um golaço/Foto:Jamira Furlani/AFC

E foi diante do líder que o Avaí fez a sua melhor partida nesse brasileiro.
Bem postado em campo e dificultando as articulações do Vasco pela meia, o Avaí com o retorno de Judson tendo ao seu lado Jajá,  teve mais pegada e mais volume na meia cancha do que nos jogos anteriores onde se mostrava muito fragilizado.
Renato, lateral, jogou improvisado na meia aberto pela direita; Rômulo se movimentava com inteligência no ataque; Capa fazendo novamente um bom jogo pela  lateral esquerda, com Alemão pela direita marcando com muita vontade e seriedade, o Avaí estava bem postado em campo. Sem cometer erros na defesa, o Leão foi ao ataque e numa bola alçada na área a zaga vascaina bateu cabeça e a bola sobrou limpa para Renato abrir o placar a nosso favor. 

Depois do gol o Avaí foi muito pressionado pela Vasco, mas a defesa e o goleiro Renan não estavam cometendo erros. Segurando a pressão e saindo no contra ataque, foi numa escapada  veloz de Lucas Fernandes, que havia entrado no segundo tempo no lugar de Jardel, ele enfiou  a bola com maestria para Rômulo que teve qualidade para fintar o goleiro e marcar mais um golaço. Quatro jogos, quatro gols. O Avaí passou a jogar com velocidade no contra ataque e numa nova escapada de Renato, o mesmo sofreu pênalti que foi desperdiçado por William.

A partir daí o Vasco veio com tudo para cima do Avaí e num único erro da defesa Avaiana na marcação do jogador Nenê, ele chutou, Renan fez uma excelente defesa, mas no rebote o Vasco fez seu gol. Continuamos sendo pressionados pelo time da cruz de malta, mas sem vacilar na defesa e contando novamente com o bom goleiro Renan, o Avaí venceu e venceu estando bem postado em campo, bem escalado e com Silas acertando também nas substituições.   Silas quando deixa a teimosia de lado... esperança!
Grande vitória dos jogadores do Avaí que demostraram  um bom preparo físico (com exceção do William) e muita luta de todos, inclusive do nosso camisa 9. Não se pode deixar de elogiar.

Nenhum comentário: