segunda-feira, 7 de setembro de 2015

"Quando um pegou na mão do outro" Emerson



Nós já vivenciamos situações muito difíceis. Uma inesquecível, para todos os Avaianos, foi a de 2010 onde lutamos para não cair. Num jogo místico contra o Santos, entre muitos que o Avaí já fez, viramos a partida que nos garantiu a permanência. 
Quem pensa que essa virada foi conquistada apenas dentro de campo não conhece os jogadores que fizeram parte desse time.  Eles com raça, união e identificação com o Avaí se doaram e suaram com orgulho a nossa camisa nos jogos decisivos.

Hoje, com muito mais tempo para reação, precisamos desse comprometimento. Necessitamos dos jogadores desse grupo que se identificam com o Avaí. Nós sabemos e reconhecemos os profissionais que podem com sua personalidade, liderança e caráter fazer o Avaí sair com força da atual situação. Em sendo assim, fico com a resposta do nosso zagueiro Emerson após o derrota para o Coritiba. Fico com Emerson porque confio nele, porque sei que ele foi um dos jogadores que soube honrar nosso manto naquele jogo de 2010 e em todos que vestiu e veste a nossa camisa, e sei que ele tem companheiros nesse elenco que se identificam, tanto quanto ele, como as cores do nosso Clube. 
Emerson e Marquinhos: Vocês são Leões, façam-se ouvir no vestiário e liderem o nosso elenco dentro e fora do campo na busca da reação.  

"Quando se fala da defesa é um grupo todo. Não é hora de transferir culpa para ninguém, é trabalhar. Temos que melhorar os números em casa, ter tranquilidade, unir mais ainda, mas precisamos do torcedor que vem, nos apoia, mas acredito que com tranquilidade conseguimos sair. A situação é ruim, mas vamos trabalhar para sair. Tive outras vezes aqui e só saímos quando um pegou na mão do outro: vamos sair disso porque não podemos estar ali. Mas é isso, vamos voltar a marcação homem a homem, ganhar os duelos em campo para poder ganhar as partidas." Emerson4Ever

Um comentário:

ney.lf disse...

O Emerson está precisando jogar mais e falar menos. Suas atuações tem sido abaixo da crítica, não passa um jogo sem falhar feio aliás, todos os zagueiros estão falhando demais, parecem umas moças de tanta gentileza, não chegam junto, não fazem faltas, não dão uma porrada para marcar território, não ganham uma dividida enfim, são no momento, o maior problema do Avai.
Até agora só passamos 3 rodadas de um total de 23 sem tomar gols. É muito pouco para se manter estes jogadores de titulares.
Tá na hora de dar vaga para o Philippe Maia e o Jubal, sangue novo com força física, no mínimo, precisam serem experimentados, ganhar uma oportunidade por que senão, qual o sentido de fazerem parte do grupo?
Não vão falhar mais do que o Emerson, Jeci e Antonio Carlos vem falhando e ainda há a vantagem do Philippe ser prata da Casa, vai que dá certo ganhamos mais um atleta.
Pior do que está, não fica.