quarta-feira, 9 de setembro de 2015

O Galo se poupou e nos poupou

(Foto: Bruno Cantini/Flickr do Atlético-MG) 

Jogando desfalcado de jogadores importantes e sem ter um elenco que possa suprir as ausências, com esquema tático extremamente defensível, o Avaí jogou enterrado, e sem um líder em campo no jogo de hoje fomos presa fácil do Galo mineiro.

Kleina optou por sair jogando com 3 zagueiros, um meia de ligação e Gamalho isolado na frente. Enterrado e sem conseguir sair para o jogo o Avaí foi totalmente dominado pelo  Atlético Mineiro, que em 30 minutos, decidiu o jogo a seu favor marcando dois gols.

No segundo tempo o time mineiro fez um 'treino' de luxo e apenas 'cozinhou' a partida.
O Avaí sem condições técnicas e táticas para reagir, tentou alguma coisa com Nino Paraíba, mas nada que levasse real perigo ao gol atleticano. Faltou mais alguém com condições técnicas para mudar o jogo.
Mesmo ciente dos desfalques foi triste ver um Avaí sem força, sem condições mínimas de reagir na partida. Um jogo que eu como torcedora não tive nenhuma perspectiva de ver ao menos o empate. Enterrados no primeiro tempo para não tomar gols, tomamos dois e no segundo tempo... no segundo o Galo se poupou e nos poupou.

Marquinhos sempre faz falta. A chegada do Camacho nos deu um respiro.  Sem os dois somos um time sem a menor criatividade na meia cancha ficando refém dos arranques do Nino pela lateral. Nosso volantes nós já conhecemos. São limitadíssimos. Na zaga Emerson fez falta. Jéci e Antonio Carlos foi a dupla de zaga do catarinense (quadrangular da morte). Jubal teve poucas chances.
Temos muito pouca qualidade para quem disputa a elite do futebol brasileiro.  Somando a essas limitações, temos  um Kleina perdido por sua falta de convicção e/ou liberdade para escalar, e o resultado é a zona do rebaixamento.

Nenhum comentário: