sábado, 5 de setembro de 2015

O Galego vai pro jogo!

Marquinhos no treino de ontem/Foto: Avaí Oficial

Nesse domingo tem jogo 'decisivo' na Ressacada.
Avaí x Coritiba
Kleina continua com problemas para montar sua meia cancha.
Principalmente os volantes que precisam proteger a 'cozinha' Avaiana. Já escrevi várias vezes que o maior problema do Avaí são os volantes.
Infelizmente Kleina não pode usar a dupla Renan (suspenso preventivamente) e Adriano (fora desse jogo para cumprir suspensão automática por 3 amarelos). Essa seria a dupla ideal para dar suporte, com qualidade, na marcação e na saída de bola para o ataque. Pedir que um volante aparece, de vez em quanto, na frente para chutar de fora da área... Léo Gago, Ferdinando...

Na armação, com saída de bola qualificada, bom passes e lançamentos precisos o Avaí para esse jogo conta com dois jogadores de qualidade: Camacho e Marquinhos Santos.
Na frente temos o talentoso Rômulo e o efetivo Gamalho.

O Avaí tem time para permanecer na série A. Mas não pode nunca perder o foco, a vontade de vencer e principalmente, o equilíbrio. A confiança. Foi visível, após o primeiro gol do Flamengo, o desequilíbrio do time em campo. Sentiu e sentiu muito. 
Marquinhos está de volta e 'mesmo com o joelho colado com araldite' como afirma o Miguel Livramento e eu assino embaixo, joga mais que muitos novinhos. Ele dá um toque refinado a meia cancha e consegue, com sua liderança, influenciar positivamente o time. Mesmo 'lento' fisicamente, sua capacidade de ver o jogo é veloz e inteligente. Sabe como e por onde sair jogando, sabe bater na bola parada como poucos hoje em dia.  Inteligência e qualidade faz os velozes e oportunistas no ataque decidir jogos. Bola parada também. Nós Avaianos sabemos disso. O Galego já decidiu muitas partidas e conquistas, em campo, a nosso favor.

2 comentários:

Unknown disse...

Postagem de 3 anos atrás no blog: http://dnazul.blogspot.com.br/2012/03/proposta-do-novo-estatuto-tem-avancos.html

A chapa Sempre Avaí prometeu que finalizaria o novo estatuto no primeiro semestre de 2014 e até agora nada. Se não tem cobrança fica tudo numa boa, por isso que o Avaí está essa zona, é preciso que sejam feitas críticas (construtivas, mas sem passar a mão da cabeça) ou nosso futuro é incerto. E o que falar do comitê gestor que traria patrocinadores, quase 2 anos e nada de master. Vamos esperar cair pra Série B então pois não é hora de cobrança? Esse presidente se salvou com o dinheiro dos terrenos desapropriados, porque de resto nem vou comentar né. Acorda torcida!!!

Kk De Paula disse...

Pois é amiga Helena.
O que é que eu posso te dizer???