sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Entrevista do Arini

Foto: Diário Catarinense

Entrevista de Carlos Arini aos jornalista Fabiano Linhares e Paulo Branchi/CBN-Diário:

Fabiano: Presença do torcedor na chegada do Avaí, como foi isso?
Arini: Foi uma cobrança de 20 torcedores, não houve invasão. Foi uma cobrança áspera pelo momento em que o time vive. É um momento difícil a gente tem que assimilar e sair dessa situação. A cobrança foi em todos, em mim no Chico, Kleina e jogadores. O que o torcedor quer é a vitória, que a gente saia dessa situação o mais rápido possível. A gente sabe que o torcedor sofre e a gente que está no dia a dia  sofre também.  Temos que manter o equilíbrio para ganhar esses jogos

Fabiano: Contratações? E jogadores que estão fora por lesão. 
Arini: Há possibilidades. A gente contratou o Camacho, mas ele acabou sentindo. O Departamento de futebol está vivendo uma situação delicado. Praticamente um time inteiro está fora por problemas.

Fabiano: E o Gilson Kleina? Continua no comando, ele ainda tem o vestiário nas mãos, tem energia para continuar no comando?
Arini: Não é o só Gilson. São os jogadores também, somos nós que estamos a frente. Todos temos que buscar energia pra tirar o Avaí dessa situação incomoda. A gente viveu um primeiro turno sem pisar na 'zona' e agora chegamos. O jogo contra o Coritiba era um jogo importantíssimo e agora a gente vai ter que reverter. A gente tem duas sequência, tem o jogo do Goias e tem o clássico na quarta.

Paulo: O Gilson Kleina tem se mostrado confortável nessa situação? Eu sei que do lado da diretoria não há intenção de mudar, espera o jogo de domingo para recuperação. Mas ele, o Kleina, internamente como tem reagido a isso tudo?
Arini: Ele está extremamente preocupado. O momento é extremamente preocupado. Você sai do jogo contra o Atlético e perde mais 3 ou 4 jogadores, tem 4 no DM, alguns jogadores em transição então você tem que desenhar alguma perspectiva para o jogo de domingo e o jogo de domingo pra nós é uma final. Nas conversas o Gilson é um cara muito positivo e acredita. Ele tem confiança, como nós também temos. 

Paulo: O Avaí busca um volante? Tem mais jogadores que podem vir nesse período?
Arini: A questão de contratações passa por jogadores que realmente vão ajudar e que vão fazer diferença. Nesse últimos quinze dias a gente trouxe um atacante que é o Léo Gamalho; trouxemos mais um meia que é o Camacho. Jogadores que o torcedor olha e pensa: são jogadores que realmente vão fazer a diferença, jogadores que vão acrescentar.  Trazer por trazer não serve, a gente só vai estar inchando a folha. 

Paulo: Mais o Avaí busca um volante?
Arini: Não, não só um volante.  Jogadores que sejam interessantes e que a gente possa fechar, a gente vai trazer. Não necessariamente na posição do volante. 

Paulo: E o grupo como tem reagido, está aceitando bem as decisões do Kleina? A relações internas estão boas, os jogadores estão confiando e entendo o que o Kleina quer?
Arini: Paulo, deixa eu deixar uma coisa bem clara: essa tua pergunta você está querendo me colocar, ou até induzir em dizer que os jogadores não estão aceitando o Kleina. Ou estou errado, essa é a pergunta. 

Paulo: A pergunta é se está tudo bem. Não estou dizendo se está mal ou se está bem, eu só estou perguntando se você que tem uma larga experiência no futebol se está constatando que o grupo está afinado.
Arini: Eu posso te responder da seguinte maneira: O jogo do Inter, do Fluminense, o jogo do Sport, o jogo do Corinthians a gente teve grandes partidas. Onde  os jogadores se entregaram, deram a vida e tivemos bons resultados. Até o próprio jogo do Corinthians que a gente perdeu injustamente porque não deram um pênalti no Jéci aos 40min a gente fez uma grande partida. Agora, o que vem acontecendo é uma questão de oscilação. Estão oscilando muito, bons jogos com jogos ruins. Com um primeiro tempo bom e um segundo tempo mal. E a gente precisa agora é pontuar e tentar sair dessa situação o mais rápido possível.  Porque tempo tem.

Paulo: É, e esse jogo de domingo contra o Goias é fundamental, tem que mobilizar todas as forças.
Arini: Exato, e eu não tenho dúvida que essa mobilização ela está interna e ela vai vir das arquibancadas também.  Quem está na serie A do campeonato brasileiro tem que estar preparado para esse tipo de pressão. Então eu não tenho dúvida de que na mesma maneira que a torcida pressionou, ela vai pressionar das arquibancadas e vai estar do nosso lado. Então a gente vai ter que fazer um caldeirão.  

2 comentários:

Paulo disse...

Gosto da posição do Arine, deu nos dedos do pretoebranchi, em outras vezes em todos do deboche diário!!!

Paulo disse...

Gosto da posição do Arine, deu nos dedos do pretoebranchi, em outras vezes em todos do deboche diário!!!