sábado, 26 de setembro de 2015

Derrota em Porto Alegre

Foto: Carlos Macedo / Agência RBS
Com erros defensivos e pouca inspiração o Avaí perdeu o jogo em Porto Alegre para o Grêmio.
No começo do primeiro tempo o Avaí passou a impressão que poderia incomodar o adversário. Mas não foi a primeira impressão que ficou ao final da partida. Durante o jogo o nosso time se perdeu defensivamente e aos poucos ficou claro a falta de criatividade na meia cancha.

Adriano fez muita falta, os volantes Avaianos não conseguiram encaixar a marcação, a zaga sem proteção ficou vulnerável e o Avaí tomou dois gols do time gaúcho (Giuliano fez os dois). 
Meia cancha Avaiana composta só por volantes (Renan Oliveira jogou aberto pela esquerda), não criou e não marcou. Não  podemos depender da criação e dos lançamentos do Eduardo Neto. Claudinei não faria parte da minha escalação nesse jogo. Não vem jogando, portanto não tem ritmo nem entrosamento  e entrou para jogar contra um time com muita força e bem postado em campo. 

No segundo tempo mesmo com as mudanças continuou faltando ao Avaí criatividade na meia cancha, inspiração e força. Everton Silva foi um dois poucos que conseguiu criar jogadas perigosas na área tricolor principalmente no segundo tempo quando jogou pela ala com o Romário, e foi num cruzamento rasteiro dele que André Lima  (impedido), fez o gol que deu uma esperança de empate. Mas mesmo melhorando um pouco na partida, o Avaí não teve força para balançar novamente a rede adversária porque Renan Oliveira sumiu em campo; Anderson Lopes que havia entrado no intervalo no lugar do Rudnei, também  sumiu, e Roberto que entrou no finalzinho teve pouco tempo para tentar alguma coisa.

Posso estar errada, mas Pablo poderia ter entrado no lugar do Claudinei e Rômulo no lugar do Renan Oliveira. Não tiraria Everton Silva do jogo.
O Grêmio voltou a dominar a partida e num golaço de Max Rodrigues ampliou o placar. Placar que só não foi mas elástico porque Vagner fez 3 defesas salvadoras.
Uma pena não termos nessa partida o volante Adriano e o meia Marquinhos Santos.  

Essa derrota dá mais importância para o jogo de domingo contra o Vasco. Esse é o jogo que vale muito. Perdemos, mas não entraremos na zona do rebaixamento. Isso deixa o próximo jogo fundamental para as pretensões azurras de permanecer na primeira divisão.

2 comentários:

ney.lf disse...

Não tem mais como fechar os olhos para a péssima fase que vive o Emerson. Não cobre o lateral, não faz faltas para barrar o adversário, não tem recuperação, está sempre mal posicionado, enfim, não vive um bom momento e não sei ser recupera mais aquele futebol que chegou a fazer com que fosse convocado.
Bem que dizem que passou, passou, não traz de volta...

Unknown disse...

Pow Emerson Zagueirão??? Cade tu???