quarta-feira, 19 de novembro de 2014

O Avaí tem o ídolo que merece - By Rafael V. Eleutério

Foto: Jamira Furlani/Avaí Oficial


Às vezes eu me pergunto se alguém tem noção do valor dessa foto. Do momento histórico que ela representa, independente do acesso vir ou não.
Marquinhos Santos, em uma fase em que foi bombardeado de críticas, em sua maioria injustas, comemorando aos prantos mais um gol dele rumo à artilharia da Ressacada e mantendo o Avaí na briga.

Ele, que em 2013 foi artilheiro e líder de assistências do time, que em 2014 é talvez o melhor meia do campeonato, que sofreu praticamente sozinho toda a carga de críticas do vexame de 2013. Que aceitou ficar sem receber os salários atrasados do ano passado, para que esse elenco atual pudesse receber o deles.

Ele, que vive na mira de toda a injustiça que parte da torcida do clube do coração. Ele, criado vestindo esse manto. Que já mira a aposentadoria, o retiro dos campos para a História, mas por enquanto vai mantendo esse clube como protagonista de qualquer competição que participe. Que já elevou o Avaí ao máximo que já alcançou até hoje e agora pode ser que o faça de novo.
Muito obrigado, Marquinhos. 
O Avaí tem o ídolo que merece, sem dúvida nenhuma. 
Vamos subir, porra!!

Texto de Rafael Vidal Eleutério / Torcedor Avaiano e dono do Blog VidAvaí

10 comentários:

Anônimo disse...

A pakita é o popular engana-troxa, só esta no time do mangue pq nenhum outro time quer, foi p o grêmio e nem no banco ficava, a imprensa catarinense fica enfiando goela abaixo dos azuis calcinhas que esse pereba é craque, pior é que a micro torcida acredita...huahuahuahua
ganharam mais 3 dias esperança.

Anônimo disse...

Boa série BBBBBBB ficamos na AAAAAAAAAA

Kk De Paula disse...

Engraçado lembro dele no Grêmio com uma pá na mão e lá no salão de festas dançando o créu em vários bailes. Tenho imagens, se precisares te envio.
Abraços, anônimo cagão.

Paulo disse...

Engraçado lembro dele no Grêmio com uma pá na mão e lá no salão de festas dançando o créu em vários bailes. Tenho imagens, se precisares te envio.
Abraços, anônimo cagão.

Anônimo disse...

Quero ver ele cavar a sepultura no sábado. Essa vitória sobre um morte foi o último suspiro.

Kk De Paula disse...

Aqui não tem ninguém dizendo que já subiu. Nós temos como regra disputar todos os jogos na grama. Nada de tapetão invasão e tudo e tal.
#PagaSèrieC

Anônimo disse...

O que eu lembro do pakita é ela dando soco pelas costas num colega de profissão covardemente, qto a pá vai precisar mesmo para cavar o próprio buraco do time do mangue, duas vezes seguidas...2013 e 2014...kkkkkkk...chora eternos serie B...qto ao creu, só tem um, o creu original dos 4x0 em pleno salao de festas do alvinegro, tenho os números, se precisares te envio.
Os alvinegros terão um final de ano perfeito, time do mangue na serie B, carvoeiros na serie B, Chapecoense na serie B, e os dois maiores clubes de SC, Figueirense e JEC na serie A.
ahhh!!! não sou anônimo, pode me chamar de Thiago Primao...huahuahuahua

Kk De Paula disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tu és piadista. Créu original? Vocês mesmo não criam nada. Meninos do tapetão. Fora o troféu erguido no salão de festas, esse não tem preço. #PagaSérieC

Anônimo disse...

Carlos Avaiano

Estão se achando só porque o galo IMORAL Mineiro tirou o pé e colocou um mistão para não golear como seu rival Cruzeiro 5x0. Se sou diretor dos clubes na degola,uso o estatuto do torcedor e entro com processo. Houve outras tiradas de pés pois os resultados seguintes comprovaram como ontem4x0 no flamengo.
Aquele pênalti "bem cobrado" por quem está em crise o ano inteiro, ai fica facil nè DNA serie A.
Viram como jogam contra nós, mesmo rebaixada a portuguesa não tirou o pé, afinal ganhar de um grande com titulo nacional, da moral.
Pakita engana trouxa(camisolinhas rosadas) sim, toda vez que se acham as tais, ai vem a pakita e:Crééééuuuuusss nas bárbies letradas.
Série B sim, mas com passaporte legal com os acessos verdadeiros, sem interferencias do Alô Dr.
Esse reconhecimento pelo craque e ídolo, realmente faz sentido, pois todos os dias tocam no seu nome, em reconhecimento pelos Crééééuuusss.
2012 ETERNO.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ja estao ficando loucos de tanto sofrimento