quinta-feira, 13 de novembro de 2014

O 'jovem' talentoso: Homenagem a Maria

Foto: Flávio Neves/Agencia RBS


Hemerson Maria será homenageado na Assembleia Legislativa de Santa Catarina como destaque esportivo e recebe moção de congratulação do Fórum Parlamentar Catarinense

Com uma história de quase duas décadas dedicadas ao futebol, o técnico Hemerson Maria vai a cada dia sendo mais reconhecido pelo belo trabalhado executado ao longo da sua vitoriosa carreira. Os mais de 10 anos trabalhando nas categorias de base do Guarani de Palhoça, Figueirense e Avaí fizeram com que vários talentos espalhados pelo Brasil e pelo mundo passassem pela sua mão, entre eles: Felipe Santana, André Santos, Filipe Luis, Roberto Firmino, Lucas, William Matheus, Jean Deretti, Luciano e Anderson Lopes.

Em 2012, no Avaí, Hemerson Maria teve sua primeira experiência como treinador profissional e não decepcionou ao ser campeão estadual vencendo as duas partidas da final contra o rival, Figueirense. Na temporada seguinte, ele ajudou na profissionalização do Red Bull Brasil, que em 2015 disputará pela primeira vez a elite do futebol paulista. Também em 2013 evitou o rebaixamento do Crac no Campeonato Goiano, quando a equipe tinha mais de 90% de possibilidade de queda e ainda levou a equipe de catalão para a terceira fase da Copa do Brasil eliminando Náutico e Betim. Neste ano, Hemerson Maria assumiu o Joinville. O treinador foi vice-campeão estadual e conquistou o acesso para a Série A com quatro rodadas de antecedência.

Tendo esse histórico positivo, o catarinense Hemerson Maria foi reconhecido por políticos do Estado. No último dia 05 de novembro, o coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense (formado por senadores e deputados federais de Santa Catarina), o deputado Federal Esperidião Amim, enviou uma moção de congratulação ao treinador do Joinville e que teve aprovação com unanimidade de todos os políticos do Fórum.

Além da moção de congratulação, Hemerson Maria será homenageado no próximo dia 05 de dezembro, às 9h, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina recebendo a Placa do Destaque Esportivo - Padrão de Excelência, Ano 2-2014, em reconhecimento aos que contribuíram com o desenvolvimento do desporto em Santa Catarina e no Brasil.

Sempre reconhecendo suas raízes, Hemerson Maria ficou lisonjeado com as homenagens. “Para mim é algo gratificante. É um reconhecimento de um trabalho que vem sendo executado há um longo tempo. Como citei logo após o acesso com o Joinville, não posso esquecer de agradecer todos os clubes e trabalhos no qual passei. Desde o  projeto na prefeitura de Antônio Carlos até o JEC. Divido com eles todas essas conquistas. Estou muito feliz pelo meu momento”, admitiu o técnico que tem 42 anos

Fonte: Arthur Virgílio, Assessor de Imprensa da AV Assessoria


2 comentários:

encontrequasetudoaqui.blogspot.com disse...

Mais do que merecido. Um excelente profissional, mas acima de tudo em excelente ser humano, com muita humildade, determinação e dedicação por onde passou.
Parabéns ao professor Hemerson Maria, e mais uma vez obrigado por seu excelente trabalho a frente do Avaí.

Anônimo disse...

Gostaria de ver Mesquita, Marquinhos, Gustavo e Eduardo Costa homenageando o valoroso Hemerson Maria!

Profissional que merece colher o fruto de seu trabalho!