sexta-feira, 7 de novembro de 2014

As críticas e as mudanças




Chance existe!
E os jogos de hoje vão dar números mais claros para  'matemática' Avaiana.
Eu vou torcer e acreditar até o último suspiro.
Mas gostaria (antes de saber se subimos ou não) de voltar a escrever sobre alguns assuntos que comentei várias vezes no blog: 

Empresários
De acordo com as declarações do nosso presidente, quando de sua posse, empresários teriam no máximo 4 jogadores no elenco. 
Quando Uran começou a 'parceria' com o Avaí eu chamei atenção várias vezes aqui no DNAzul sobre o perigo de um empresário  ter supremacia no elenco montado. Várias pessoas me criticaram.
Hoje Uran tem no elenco: 
O goleiro Vagner, os laterais Bocão e Carleto, os zagueiros Antônio Carlos e João Filipe, os volantes Diego Felipe, Júlio Cesar e Eduardo Neto, o meia Diego Jardel e os atacantes Anderson Lopes e Willen. 11 jogadores.

Críticas e Mudanças:
- Tem gente começando a criticar essa hegemonia.
- Tem gente começando a criticar a mesmice instalada na Ressacada e até alguns de seus direitores (que já faziam parte da gestão anterior).
- Tem gente que voltou a criticar os jogadores;
- Tem gente dizendo que pela primeira vez deixou de ir ao estádio;
- Tem gente que votou, comemorou, participou das festinhas, criticou e avacalhou a existência de uma oposição (feita também por Avaianos); tem gente que cobrava sempre a falta do torcedor no estádio; tem que gente defendeu os aumentos abusivos nas mensalidades em 2010; tem gente que colocava a culpa na torcida; no 'Zé Maria'; que defendeu a saída do Arini e a chegada do Marcelinho Paulista com sua parceria (?); que culpa o Marcos e que pediu ao Clube para afastar os 'entregadores' de 2013.
- Tem gente que quer o Avaí agindo diferente do ano passado, mas defendeu e muito a continuidade do que já estava aí a muito tempo.

Ora, vá ao Clube e cobre dos caras que estão fazendo tudo como dantes, vá ao Clube e cobre o novo estatuto, cobre as parcerias fantasmas e a hegemonia de um empresário, cobre a permanência dos jogadores que vocês vivem dizendo que entregaram o acesso do ano passado e estão entregando o desse ano, jogadores fanfarrões e descompromissados. 
Porque se o nosso Avaí não subir, ano que vem não tem grana de desapropriação de terreno pra entrar e saltar algumas das nossas diversas  dívidas.
Parem de ficar escrevendo esse 'chororó'  pelas mesmices no sul da Ilha.
Mas, não esqueça: 
Vamos continuar torcendo e indo ao estádio, porque o Avaí é maior que  todos e pertence a si mesmo. E esse 'si mesmo' tem nome: Torcedor Avaiano.

Aviso: Não vem pra cá me dizer que isso que é escrevi é lamento de quem fez parte da outra chapa. Eu já escrevia sobre isso a muito tempo. Eu sempre contribui com o Clube, eu sempre incentivei a gestão passando quando minha consciência assim determinava e deixei o Conselho quando discordei do rumo que as coisas começaram a tomar, sou sócia, continuo indo a todos os jogos e continuo incentivando essa gestão e os jogadores pela conquista do acesso, nunca chamei jogador de entregador, nunca ofendi meus ídolos e torço muito para que o Presidente Nilton consiga ano que vem tirar as 'laranjas podres' que estão fora do gramado, não apenas dentro dele.

(O choro é livre eu sei, mas agora descobri que a hipocrisia, os erros, os desmandos, a cara de pau também são, e que a  culpa de tantos erros e frustrações e dívidas é tão somente de alguns descompromissados em campo. E o nome dos 'descompromissados'? Qual é o macho dos teclados que vai dar e dizer o que fizeram e  o verdadeiro motivo da 'entregada'? - não esqueça de dar o nome também de quem os manteve no Clube.)

12 comentários:

Anônimo disse...

COM A PALAVRA , O POMBO ENXADRISTA

João Otávio Cardoso Amante disse...

Parabéns KK....é isso ai...parece que alguns torcem para outro time...e não para o Avaí...querem que as coisas deem errado...
O sentimento de frustração é grande...mais todos somos Torcedores do Avaí...e temos que enaltecer e valorizar o que é nosso...pois nossa paixão...nosso amor por nosso Time não é um sentimento que se acaba fácil...Vamo...vamo AVAÍ...

Anônimo disse...

entraram nessa do Uram por olho gordo, sabiam que no figueira foi igual. Agora danem -se. pimenta no dos outros é refresco.

Anônimo disse...

Tem gente que quando quando o Avaí estava 12 jogos invictos não sabia mais o que fazer, pois não estava tendo espaço para criticar... Santa imaculada!

Anônimo disse...

E o xororo continua, kkkkkkk
é no que dá pensarem que a pakita é craque, esse timinho do subúrbio da ilha é a vergonha de sc. a ICT mandou abraço para os azuis calcinhas, kkkkkkk
AgorAvai, vai continuar na serie B, vai ter um monte de dividas trabalhistas, vai continuar enganando a micro torcida, vai ter o pakita fazendo cova para se enterrar, vai continuar sendo o pior time de sc.

Kk De Paula disse...

É brincadeira, não é mesmo "Santo Imaculado'. Na blog esfera se escolhe e se determina quem pode quando pode e como criticar. É brincadeira o que tem de 'santinho'. Muita cretinice! Incentivar e torcer nunca me impediram de ver as coisas. Sempre vou preferir incentivar, mas chego um momento em que alguns criticam a margem e nunca o todo, então escrevo a minha critica e a minha opinião. Não devo nada a ninguém. E gente se nome já basta os doladelá. Cagão!

Kk De Paula disse...

Cansei de bunda mole que se acha o tal. Sempre se achando mais avaianos que outros, sempre suas críticas a jogadores e torcida são viáveis, as dos outros não. Anônimo avaiano de merda!

Anônimo disse...

Boa Boa

Anônimo disse...

Tendo as causas, nada mais natural que hajam efeitos. Mudar todas essas sequências de dissabores, é questão de competência, dedicação e amor. Sem isso, continuaremos a ser meros espectadores dos sucessos alheios.
Eu, como Avaiana que sou, sofro irremediavelmente com todas essas situações deprimentes que se instalaram no meu time do coração. Acredito, que assim como numa empresa, os "louros da vitória", residem em trabalhos sérios de pessoas comprometidas até a alma.
A Nação Avaiana, agradece a todos que empenharam-se bravamente, durante esse longo período de crise, mas repudia aqueles, que sem nenhum escrúpulo, lesam nosso time.
O nosso AVAÍ, tem que ser maior que isso, pois sempre teremos "encontro marcado com dias de glória". Ass. GLADYS ROSA.

Paulo disse...

rosadas magoadas com a pakita, mas para falar a verdade, a pakita esta cumpre a lei maria da penha, por ter batidonuma donzela e feito creu no ultimo classico!!! HA...PARA LEMBRAR....CRÉÉÉÉÉÉÉÉUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!! no remendão É MAIS GOSTOSO !!

Anônimo disse...

OLEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE OLEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE LUGAR DE BVAIANO EH SERIE B OLE OLE

Bruno disse...

O Eduardo Uran manda no Avaí, ele exigiu os garotos Iuri e Rômulo, pra assinarem com ele, Chico Lins é amigo dele, Vamos protestar!!!!! é isso é um absurdo e ninguém faz nada!