sexta-feira, 5 de abril de 2013

Tá um pouco demais, Aguiar!

Poxa vida, vai ter clássico no domingo e tem blogueiro que permanece escrevendo só críticas a nossa torcida.
Uns são modinhas, outros são aproveitadores, muitos são imbecis, alguns interesseiros e uns tantos são preguiçosos, e todos os sinônimos que cabem as palavras em itálico citadas acima.. 
Acho que torcedor valoroso só sobrou um. O próprio.
Pra completar manda recadinho citando camufladamente nomes de blogs em seus post, de uns tempos pra cá, sempre repetitivos, direcionados e com o mesmo personagem. O torcedor Avaiano.
Até mesmos as 'convocações' de muitos blogueiros para o torcedor  ir aos jogos são "desordenadas".
Tá um pouco demais, Aguiar.
Poxa vida!
Ficas parecendo um Deus (para um ateu fica paradoxal) querendo criar um catecismo que ensina como devemos e o que podemos manifestar enquanto torcedores Avaianos. 
Confesso que estou chateada comigo por ter perdido a paciência, mas cansei de ser condescendente com quem não é condescendente.

Comentei o post do Aguiar antes de escrever esse:


Está um pouco demais, Aguiar. Estou respondendo as tuas críticas em meu blog. Se te sentes a vontade pra criticar tanto, me sinto a vontade pra te criticar também.


(Peço desculpas aos meus leitores por usar esse espaço para uma crítica pessoal a um blogueiro avaiano, mas não tenho sangue de barata.)

54 comentários:

Rafael VE disse...

Ih, Kaká, vais entrar no roll dos que não são verdadeiramente avaianos.

Que não podem se indignar com funcionários do Santa Luzia utilizando computadores da empresa para fazer críticas às opiniões dos blogueiros avaianos.

Dos que estão o tempo todo dando a cara à tapa, mas que continuam sendo taxados por esconderem a face (nunca entendi isso).

Dos que só atacam, que então podem ser atacados também... Quer uma dica de leitura? Não leia. Não faz mais sentido lógico já faz muito tempo. Palavra de quem deixou de encher a cabeça com isso há muito tempo.

Unknown disse...

Pronto, a KK deixou de ser avaiana e hoje a senha do Santa Luzia pra entrar na internet estará liberada, mas só se for pra criticar os blogueiros avaianos que criticam.

Abs!

Carmen Fuhrmann disse...

KK,

Vou te dar um conselho que me destes tempos atrás: Não perde teu tempo.

Aprendi que temos tantas pessoas legais no nosso meio e que escrevem sem precisar se preocupar em atacar ou tocar o dedo no nariz de ninguém, sem contar que tem leituras muito interessantes na blogosfera avaiana e fora que podem ser melhor aproveitada.

Beijo e fica calma aí.

Kk De Paula disse...

Vou aceitar o teu conselho, Carmem.

Paulo disse...

Kk...apenas mais um ..... uns criam amizades, outros....bem, outros dão conselhos !!!

Eron disse...

Já disse e repito, quero ver ele se manifestar dessa maneira qdo. a presidência do Avai não estiver mais sob o domínio do Isonino, quanto aos comentário dele contra a torcida não liga não KK é que ele cheirou muita M... trabalhando no laboratório e isso afetou seu cérebro, deixa pra lá.
Eron

Herondino disse...

Bom, eu fico sabendo do que esse cidadão escreve apenas pelos outros (como nesse caso). Desisti de tentar entender ou mesmo discutir algo com ele. É um caso perdido.

O melhor conselho é o da Carmen: não perde teu tempo.

Uma coisa é a pessoa concordar ou discordar dos outros em determinados aspectos. Mas ele fica tocando a mesma nota (torcida não presta) o tempo inteiro, tenha dó.

Se o cara critica, é oposição. Se elogia, é modinha. Se não opina, tá em cima do muro. Se opina, quer algo em troca. Eu não tenho mais paciência.

E M Í D I O J R. disse...

Várias vezes, enquanto escrevia para o “torcidazul.com.br” troquei opiniões com o Aguiar. Hoje, do lado de fora e analisando friamente, vejo que ele sofre do complexo de pombo enxadrista, ou seja:
“Discutir com ele é o mesmo que jogar xadrez com um pombo: ele defeca no tabuleiro, derruba as peças e sai voando cantando vitória.”
Posso estar sendo rude e, minhas escusas aos que acharem a frase acima pesada, mas é a única explicação para esse comportamento quase infantil.

Assis disse...

Pessoal, vamos fazer uma autocritica, todos (e eu me incluo)! Estamos nos espezinhando por divergir nas opiniões...
Estamos todos exagerando na dose da defesa do que cultuamos e do que achamos correto...

Onde isso vai parar?
Já refleti sobre meus gestos, preferências de leitura e atitudes, recomendo a todos...

Selecione o que te agrada e tolere o divergente, afinal somos todos avaianos, vamos ter jogo grande domingo, e acho que estaremos todos torcendo pelo mesmo ideal!

Atenciosamente

Adriano Assis
Chapa branca para alguns, encima do muro para outros, mas avaiano fervoroso e convicto!

Kk De Paula disse...

Opinião é sempre passível de divergência e isso é salutar. Mas só ofender e diminuir os outros não é mais uma questão 'opinativa'. É moral.

Herondino disse...

Emídio... tua definição foi a melhor que já li. "Pombo enxadrista foi demais"... tô rindo sem parar aqui.

Anônimo disse...

KK ! Cada um enxerga cada um, pelo angulo em que está. Ele ve voce, assim como a maioris dos blogueiros, por um angulo de dentro dos tijolinhos da Ressacada, que é onde a sacanagem reina e todos enxergams isso de longe.....Porem a partir do numero 301 ate o numero trocentos milhoes de torcedores, enxergamos voce como uma grande e apaixonada torcedora do Avai. F.C
Relaxa, porque olhando para os comentarios, voce verá nitidamente a falta de credito que este senhor tem e o tamanho do seu !
Pombo enxadrista é PERFEITO Emidio.
É tao inteligente que se enforca sozinho o TANSO !

AVAI 2x0 Gambás ! Uhhhhh Avaeeeeee.

Marcelo Alves

Anônimo disse...

"POMBO ENXADRISTA" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

George

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK patético isso!!! é uma torcida ou terapia em grupo? Deve afetar demais o psicologico ser torcedor do bvai, é TANTA derrota, mas TAAAANTA derrota que deixa vcs malucos. Tenho mta pena, mas nao posso fazer nada.

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Puxa, que curioso, eu fico pensando aqui como as pessoas mudam, né, dona Kaká. Quando seu amiguinho metia o pau nos blogueiros chapas-pretas, ele tinha razão, afinal, essa gente vivia pesando a mão contra o Avaí. Lembra disso, que tu me dizias? Aliás, um belo dia, na Toca, você dizia pra mim, entre um copo de cerveja e outro, que queria se afastar de Rica, Carmen, e “daquele pessoal”, como você mesma mencionou, porque tinham uma postura muito negativa. Palavras suas. Meu filho estava junto. Dinho comprova. Bom, o Dinho, coitado, foi defenestrado, quem sabe por ser a favor do Zunino.
Você chegou a lamentar (e eu disse pra não dar bola) que o Gerson a havia retirado do side bar dele em outra oportunidade, por você fazer parte do lado branco da força. Curiosas estas coisas, né, querida?

Confesso que te admirava, exatamente por possuir uma palavra doce e incisiva, tudo a seu tempo, quando precisasse. Aí, um belo dia, te vi batendo copinhos com eles. E então eu pensei: "realmente, eu é que estou errado". Prefiro, então, continuar equivocado. Ah, a minha amiga Nidiane te manda lembranças.

Herondino disse...

Curiosamente, o pombo enxadrista respondeu exatamente às 18:01. Coincidência ou é pra ninguém poder dizer que está acessando no horário de serviço? Kkkkkkkkkkk

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Que nada! Vocês não estão nem aí pra opinião divergente. Assumam essa mentira. Era só o que faltava. Antes viviam metendo o pau no Rogério, porque ele apoiava a direção (eu tenho os e-mails, seo Rafael). Por decisão própria, que eu respeito, mas divirjo frontalmente, ele mudou de opinião.
Aí mudaram de alvo e mandam recadinhos para os tais chapa-brancas, que babam o saco do homem (não é assim que falam?), e de vez em quando acham um pra Cristo.
Chegaram a ofender a família do presidetne Zunino, pediram para aquela moto voltar (lembra,Marcelinho?), é dia e noite sem descanso só achando defeitos nas coisas da Ressacada e agora dão uma de imaculados. Qualé, ô?
Como eu não como miudinho, rebato à altura. No dia em que eu sair, vão bater nos outros. Assis, o próximo és tu.
Vocês nunca aceitaram opinião divergente ou favorável ao Zunino e vem com esse mimimi meloso. Dá licença, ô.

Herondino disse...

Esse "Marcelinho" sou eu? Se sim, de que moto estás falando, cara pálida? Explica aí porque não sei do que se trata. Mas pode expor, sem indiretas... não tenho o rabo preso e gosto das coisas às claras.

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Fica tranquilo. Quem é sabe quem é, né, seo Marcelo Alves?

Nidiane Oliveira disse...

Bom, faz muuuuuuito tempo que não venho aqui e se não fosse por uma boa causa, não estaria escrevendo neste blog.

Pois bem, apenas passando para externar a minha decepção com você KK, que te idolatrava pelas belíssimas postagens. Se você for boa de memória, vais lembrar de nossas conversas onde sempre apoiava o Presidente pela pessoa que ele é, pela sua competência, seu caráter dentro e fora do Avaí, das vezes que ia ao seu camarote abraça-lo e trocar ideias, papo de gente grande e eu só observando e admirando. Mas, eis que chega um momento, que até agora não sei de onde veio tamanha raiva e desrespeito da sua pessoa com o Dr. Zunino e o que é pior, num momento em que ele foi o mais correto em suas atitudes, inclusive fazendo mais uma vez papel de pai e de repente, eu viciada nesse BLOG leio acusações e xingamentos que me arrepio agora só de lembrar...

O que faz o Carlos além de criticar a sua atitude às vezes” como torcedora e dos demais que não conseguem enxergar posturas, sacrifícios, paixões com que algumas pessoas (digo algumas e poucas) trabalham dentro do Avaí, é a falta de parceria e apoio que nós como torcedores temos que prestar às vezes, mesmo quando a coisa não anda bem. Muitos já escreveram em seus blogs o que pensam, falam, criticam, natural...mas difícil é ser competente o suficiente para criticar quando tem que criticar e elogiar quando se tem que elogiar e o que vejo diante disto tudo é puro orgulho e de nem mais saber como elogiar uma gestão que veio para mudar tudo neste clube e que infelizmente os erros são mais importantes, porque coisas ruins andam por ai em velocidade 5, enquanto que coisas boas, poucos tem elegância e competência pra enxergar e passar pra frente. Tenho certeza que 99% dessa turma que aqui escreve, não conhece o dia-a-dia deste clube, todas as ações, todos os projetos, porque infelizmente o que importa mais é criticar o trabalho dos outros. Somar? Pra que somar? Se criticar é mais legal?

Todos aqui são Avaianos, mas nem todos sabem o real valor do nosso clube e das pessoas que estão há um bom tempo fazendo e dando o seu melhor. Torcer, falar do novo técnico, da escalação e do 3X0 contra, é simples e imagino o conhecimento de cada um aqui sobre futebol, mas se cada um aqui pesasse suas palavras, apoiasse mais, todos que com certeza erram, teriam mais cuidado e cometeria menos erros para fazer jus e com certeza além de crescermos em gestão, seríamos também um grande time, porque de gestão de um clube, o Avaí entende...CHEGA DE AMADORISMO nas atitudes também.

Sim, sim, antes que tirem onda com a minha cara, sou colaboradora do Santa Luzia desde 2003. Avaiana? Desde 2007, porque me tornei Avaiana? Ninguém me forçou a gostar não e nem tinha ingresso de graça, eu por minha livre e espontânea vontade me tornei uma, pela emoção quando vi a torcida do Avaí e dali pra cá, sou apaixonada pelo Clube, visto a camisa na hora boa e ruim, nos dias de muita chuva e vento sul. Eu chamo o Avaí de “time de merda” quando faz cagada, Zunino, Maria’s e José’s também falam, gritam e xingam, natural...e aí? O que tu faz pra melhorar?

Concordo com a grande maioria aqui, só leio o que é, o que é limpo e que tem fundamento e é legítimo, quanto ao Carlos, admiro sua inteligência especial, humildade e coragem, já o vi metendo o pau, mas com sabedoria e conhecimento. Queria poder voltar a admirar você KK, pela postura, pela paixão e inteligência que todas as manhãs me trazia aqui para aplaudir “tudo” que escrevia. Falar mal, não faz bem, pra ninguém, é só colocar nosso pai, nossa avó na mira...a gente pensa antes de julgar e maltratar.

Um forte abraço camarada e de paz!

Rafael VE disse...

Alexandre, as pessoas amadurecem. Se tu achas que tenho algum receio de que o Rogério veja os e-mails que trocávamos (aliás, não omite os teus), estás redondamente enganado. Tive minha época de tremendo desgosto, até mesmo raiva com o Rogério, mas com o tempo isso diminuiu muito. Até pq na época eu era um gurizão de 18, 17 anos, não sabia o poder da palavra.

Hoje até converso com o Rogério, mesmo que por Twitter, e não tenho vergonha nenhuma de admitir que tive posturas erradas com ele. Mas não penses que o que conversávamos em particular fosse sem conhecimento dele. Ele sempre soube, à época, da minha posição e do meu destemperamento.

Agora, é incrível como tens a audácia de jogar todos ao lugar-comum dizendo que "essa raça", "essa turma", deseja o mal da família do Zunino ou coisas do tipo. Isso eu não admito.

Das coisas que fiz e falei no passado em relação às pessoas que administram o Avaí, tenho até vergonha quando leio algumas. Realmente me passei do ponto em algumas ocasiões. Mas faz parte do aprendizado. Não pensei q deixei de levar porrada peloq falei.

Se usares um pingo de inteligência e bom-senso verás que não é essa a postura reinante atualmente entre nenhum dos críticos da administração Zunino. Creio fielmente que achamos o ponto, o equilíbrio.

Já tu, tu saíste deste equilíbrio há muuuuuuuuito tempo.

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Ué, como assim saí do equilíbrio? Um abobado manda uma postagem me acusando de fake, por uma lamentável coincidência, mas algo sem qualquer relevância, pois não houve agressividade. Vocês comentam e fazem troça, ofendem a minha empresa, mantém a palhaçada e eu é que perco o equilíbrio?
Queria que eu reagisse como, mandando um buquê de flores?
Realmente, não sabias o poder da palavra quando tinhas 18 anos e continuas não sabendo.

Anônimo disse...

SANTA LUZIA EM PESO DEFENDENDO O PATRÃO. VCS TEM QUE CRIAR VERGONHA NA CARA. HORA DE TRABALHO É HORA DE TRABALHO! VÃO FAZER CORTINA DE FERRO DA CASA DE VOCÊS. VERGONHA PARA O LABORATÓRIO DO ZUNINO.

ÉRICO PÁTRIA

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Ah, sobre os e-mails, apenas para esclarecer, não os mandarei, porque se tem um troço que eu tenho é ética. Apenas estou reavivando a tua memória.
Não sou eu o único agressivo aqui.

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Ô, Érico, a gente defende aquilo que conhece. e se não conhece pode atacar, é isso? É essa a tua lógica?

Rafael VE disse...

Continuo achando absurdo usar os computadores da empresa e vou fazer troça da defesa disto.

Anônimo disse...

DEFENDE O PATRÃO NOS BLOGS MAS FAZ ISSO NO COMPUTADOR DA CASA DE VOCÊS. VERGONHA FICAR BRINCANDO DE INTERNET NA HORA DO TRABALHO. A EMPRESA SABE DISSO, CARA?

ÉRICO PÁTRIA

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Érico, tu não sabes nada, portanto, tu opinião é irrelevante. Se tu achas isso, o problema é teu. Já dei a devida explicação sobre isso e não vou ter que te dar satisfação.
Se quiser acreditar, acredita, se não, paciência.

Unknown disse...

As criticas que vejo são contra as ações da direção, porém, coisa normal de torcedor.
Uma coisa tem que ser dita, os que deviam e poderiam fazer a defesa do PRESIDENTE (não a pessoa) que são os assessores do clube e pessoal da presidência, não fazem e até acho uma forma inteligente de aceitarem as criticas.
Já os pombos enxadristas (risos), o melhor é apagar o fogo deles com gasolina e nesse ponto a KK fez muito bem, querem aparecer pintem o fiofó de vermelho e mostrem pro tiozinho.

Unknown disse...

Ah! Não tenham duvidas que fazem o uso da internet no Santa Luzia para entar nos blogs e comentarem.
Eu afirmo com todas as letras, tem gente de dentro do Santa Luzia que faz isso.

Kk De Paula disse...

Só vou responder pra Nidi.
Querida, em que momento esse meu post se refere ao presidente do Clube?

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Claro, pra mim tu não irás responder, que sou o alvo da postagem. Ou não tens o que responder, ou tens, mas não vais dar o braço a torcer, né dona Kátia de Paula?
Mas não te incomodes, que eu sei a resposta.
O mundo dá voltas.
Até outra volta.

Kk De Paula disse...

Aqui não tem moderação de comentário, não tem comentário bloqueado ou apagando ou censurado. Mas ainda me dou ao direito de responder a quem eu achar que vale a pena responder.

Fábio disse...

Vou dar meu pitaco: O problema é que os blogs esquecem a força que tem para favorecer o clube. Quero crer que todos que levam o nome do Avaí, tenham interesse em colaborar com o clube.

Coisas erradas dentro do Avaí, do São Paulo, Corinthians ou Real Madrid, nós achamos.
Erros de contratações, time fraco, valor do ingresso, parceria mal feita, liberações em momentos errados, salários, DM, gramado, 20%, 10%, enfim, facinho nós achamos erros.
Ah, esqueci do CD.

E nós?
Acho que erramos também.
Deixar o time pagar pra jogar é certo?
A proxima diretoria, caso seja da oposição, vai querer isso?
Será que alguém vai propor público zero novamente?
Eu acho uma puta sacanagem com o nosso time.
Ontem fiz um comentário sobre um post da Carmem no blog do André, com uma opinião:
Se alguém de fora falar do Avaí, vamos dizer que temos 3 títulos em 5 anos e o mérito vai ser dividido.
Se perguntarem sobre os dois perdidos neste período, o culpado é o Zunino. É Soda*!
Ele errou, mas também acertou.
Para o bem dele mesmo, gostaria de ver outra diretoria.
Pô cara, quando virei sócio em 97, nunca sonhei com série B, a realidade era outra (amadora comparada com a atualidade, era outro momento). Hoje temos um belo estádio, entramos sempre com obrigação de vencer, principalmente no estado, e temos que pensar grande mesmo.
Porra, hoje tem um monte de gente que é avaiano só na internet.

Uma semana de clássico o foco deveria ser o Avaí, mas já tao colocando o Zunino na cruz antes do time entrar em campo. Se por azar (toc toc toc), o avaí perder, ele tá ferrado, maaaaaaaaaas se ganhar vamos aguardar o próximo capítulo.

Eu, meu sonho, vontade, desejo,...que a torcida jogasse pelo clube.
Situação: Trabalha direitinho e se quiser, tenta eleger um novo presidente;
Oposição: Apresenta proposta, alternativa, melhorias,...
Não vamos esquecer que o bem maior, nessa questão, é o Avaí.

Sinceramente, perdi até o tesão de ir no esquenta que terá no Fair Play, confraternizar com os avaianos, prestigiar os ídolos do passado, os organizadores.
Vou ver se como uns "aminduim" pra animar. rsrs

Bj, abraço, sdX

Ps,:
Avaí 2x0
Assim espero

Anônimo disse...

TODA EXPLICAÇÃO ESCANDALOSA ESTÁ AQUI (http://todoesportesc.wordpress.com/2013/03/30/a-lanterna-dos-alucinados/) ONDE VC CONFESSA COM TODAS AS LETRAS QUE MUITAS PESSOAS DO SANTA LUZIA USAM COMPUTADORES PARA ACESSAR E COMENTAR NOS BLOGS.

VC E ESTA MOÇA DEVERIAM TER VERGONHA. DEVERIAM SER DEMITIDOS POR JUSTA CAUSA. O SANTA LUZIA VIROU LABORATÓRIO PARA CRIAÇÃO DE DESOCUPADOS.

ÉRICO PÁTRIA

Unknown disse...

Nidini diz:
"o que vejo diante disto tudo é puro orgulho e de nem mais saber como elogiar uma gestão que veio para mudar tudo neste clube e que infelizmente os erros são mais importantes,"

Eu digo:
O que vejo diante disso tudo é pura idiotice de uns babas ovos que não sabem separar uma coisa da outra e que infelizmente os "erros" tão criticados são constantes.

Anônimo disse...

Como esse Alexandre Aguiar consegue ter audiência, hein? Concordo com ele em alguns pontos (quem nunca?), mas faz um tempinho que passou do limite no sentido exposto pela blogueira. Fala que a torcida só sabe criticar, mas fica "vigiando" os comentários para dar sua opinião ou para ser mais direto, criticar a crítica (de forma até pesada, não condiz com sua postura). Diz que a torcida não sabe elogiar, mas ele sabe (ou consegue) criticar?

O que eu vejo são críticas enrustidas, quase morre pra falar alguma coisa. A culpa nunca é da diretoria, se os resultados não aparecem, são os jogadores de corpo mole, técnico mexendo errado, mas esquece(?) de fazer a relação entre isso e a (in)competência da diretoria, apenas pra citar um exemplo. Um tempo atrás disse que o Sérgio Soares teria sido demitido porque apostou no Adriano Chuva e não deu certo, espero que tenha sido uma brincadeira.

Não me recordo quando foi, acho que no ano passado, disse que sabia de algumas coisas da diretoria (novidade...), gente mal intencionada, coisa do tipo, e não deu nome aos bois, soltou no ar e depois veio desmentir a informação, quem não se lembra disso? Vi no blog do Nobre Azurra essa aí, motivo de polêmicas (mamilos, rs).

Zunino pegou o Avaí na Série B e vai entregar na Série B, qual a diferença? Não vou dizer que teve sorte, pois merece os créditos em muita coisa, de fato. Mas adentrou em uma nova Era do futebol brasileiro, nem cabe comparações para o bem ou para o mal. Mas por que será os defensores não falam que até 2008 o Avaí não apresentava praticamente nada dentro e fora de campo? Ou vão dizer que foi um período de incubação? Porque depois de atingir o "topo" parecem ter regredido nas ações também.

Aí numa tacada de mestre (falar agora é fácil, haha) fez a parceria com a LA Sports e deu um novo rumo ao futebol do Avaí, com acesso, título estadual, etc. Mais tarde viria a jogar pedras no LA, mas isso não tem relevância por ora.

Natural que fizesse umas construções/reformas aqui e ali, até porque recebeu incentivos do Governo (Estadual e Federal), Eletrosul, entre outros, e não vejo mal nisso, não roubou nem matou, apenas não é motivo para colocá-lo num pedestal. Conquistou 3 títulos (até o momento) em 12 anos? Sensacional, fugiu da média de títulos do Avaí que era 1 a cada 6 anos. Fez outras campanhas significativas, que servirão de história, mas nada que efetivamente agregue num todo, exceto a de 2009 na Série A, aquela deu um novo status ao clube).

(continua)

Anônimo disse...

Dizer o que da ISO9001? Antes que alguém venha elogiar esta frescura, não digo que é ridículo, pois conheço os benefícios de tê-la na estruturação de um clube/empresa, mas parece que só forçando pra tomar jeito. Veja se o Barcelona tem algo parecido. O Bayern de Munique talvez? Quem sabe o São Paulo, Corinthians?

E as dívidas que o Zunino deixará pro Avaí? Tirou dinheiro do próprio bolso para colocar (emprestar segundo o próprio, e está corretíssimo), e daí? Ainda esta semana saiu por aí que o Mauro Ovelha ainda não recebeu o que lhe era de direito. Argel e Sérgio Soares também nada. Sem falar de outras dívidas com jogadores e fornecedores, mas não os vejo soltando notinha oficial.

As nossas categorias de base então, quantos jogadores revelamos durante a gestão Zunino? E quantos foram efetivamente aproveitados? O total ganho nas negociações? Pois que eu saiba, muitos saíram de graça ou por mixaria, outros deram até problemas na justiça. Teve a polêmica com o Gabriel Zunino e agenciamento de jogadores da base e profissional, a última foi a dos holandeses, mas o presidente é uma boa pessoa, pode ser tudo (mentiroso, não tem como negar, hihi) menos corrupto, só deixa a desejar em algumas coisas.

Por fim, esta discussão não serve para absolutamente nada, ou só nos mostra que cada um tem seu ponto de vista e deve ser respeitado. Como praticamente tudo gira em torno do Zunino, e não sei sua real intenção na próxima eleição, creio que seria benéfico a entrada de uma "oposição" para evitar a prorrogação do estágio atual, de morosidade e briguinhas entre torcedores, ganharíamos um novo gás para a continuidade (melhoria, melhor assim) de um projeto com todos caminhando na mesma direção (e sentido também, obviamente).

Estamos perdendo tempo com coisas bobas, quando o correto seria reunir ideias, deixar a vaidade de lado e colaborar na evolução do clube, como um todo. Por que não criar um espaço fixo para debater coisas realmente interessante? O ideal seria um fórum, algo restrito para os torcedores avaianos, sem espiões. Aliás, fica a ideia para o Avaí elaborar um fórum no site oficial, seria show de bola. Claro que não só de ideias vive um clube, dinheiro é o mais importante, mas um conjunto de ações e cada um fazendo sua parte, chegaremos longe, disso tenho certeza.

E torcedor é assim, passional. Critica, elogia, poucos fogem à regra. Não me considero mais torcedor que ninguém por ser sócio, nem menos por ser apenas sócio, pra ver como tudo é relativo. E domingo estarei lá na Ressacada para calar os alvinegros na arquibancada, nem é preciso muito esforço para tal, no próprio Scarpelli quem comanda é a massa azurra. Se a animação já não é a mesma de tempos atrás por certos motivos, a paixão pelo Avaí só aumenta e desejo ver pelos próximos anos uma aliança maior com a torcida, juntamente com um PROJETO sólido para consolidação entre os grandes, se não for sonhar muito. Só o fato de notarmos um PLANEJAMENTO já será algo louvável.

Saudações Azurras
Yuri Luiz Monteiro
Setor D

Nidiane Oliveira disse...

Tu és um invejoso e mal amado, pra você apenas te dou o meu lamento! Tudo de muito bom pra vc, meu caro torcedor corneteiro!

Nidiane Oliveira disse...

Kk, o que me trouxe aqui, foi o fato de o Aguiar citar o meu nome em um dos seus comentarios. E isto se deve ao fato de nada mais nada menos de eu nao concordar com a sua postura. Mas, como bem falei, no meu ponto de vista, falta um pouco de parceria e conhecimento e no momento de criticar, apenas isso, nada mais.

Nidiane Oliveira disse...

Seu Ze Roela!!! Pra ti basta, o que comentar de um post desses??? Vai pescar...ou quem sabe ser tao competente qto ao presidente do santa luzia, no minimo es um fracassado...desculpa a sinceridade ou me prove o contrario.

Nidiane Oliveira disse...

Yuri, nao vou me estender, mas va ao clube e procure saber o que esta sendo feito diariamente.um clune de futebol, nao vive so de salarios de jogadores e tecnicos, ou de erros e acertos, tem muoto mais alem disso e existe um motivo concistente quanto ao certificado ISO, competencia.

Anônimo disse...

D. Nidiane Oliveira, pelo horário avançado (6 de abril de 2013 02:23), que a senhora não tenhado comentado de um computador do Santa Luzia. Mas se foi o seu patrão espera que não seja cobrada hora-extra.

Erom Mattos

Nidiane Oliveira disse...

Santo Deus!!!! Tu és doente, né? Tu achas que com essas tuas palavras, vc vai mudar o mundo? Contribuir com o crescimento do Avai? Me deixar de pernas bambas por uma demissão? Tu és um arruinado mesmo, vai ler revistinhas pra treinar um diálogo e aprender se um foador de opiniao, porque ta bem feio pra sua cara ficar no meu de tantos aqui que escrevem tao bem. Tu es muito fraquinho Erico, fraquinho...

Nidiane Oliveira disse...

Tu espera que nao seja hora extra? Porque? O que vais fazer? Ta doendo? Vai curtir teu sabado, vai!

Nidiane Oliveira disse...

KK, to saindo daqui com o dever cumprido. Como disse, me manifestei pelo post do Aguiar por citar o meu nome, aproveitei este espaço e escrevi o que pensava sobre a sua postura, desabafando e não julgando, sabes que sou do bem e que nunca te destratei por isto. Infelizmente aqui ainda tem pessoas que preferem atacar as pessoas do que usar com palavras adequadas quanto à forma de o Aguiar se expressar, bonito seria falar e fazer o cara refletir e não apedrejar. Quanto ao Santa Luzia, quanta preocupação desse povo, quanto gosto de atacar de colocar sempre à frente a empresa do Zunino, a família do Zunino e como alguns aqui falam, os baba ovos do Zunino. Continuarei no meu ritmo de leitura, lendo o que é legal e o que anima! Quando quiser conversar, é só marcar, por aqui o papo é outro. Um abraço pra você e para os demais (alguns) gostei do que li, pessoas inteligentes como vc e o Aguiar. Para outros ai, aviso que fui no Santa luzia escrever essa postagem, porque nao tenho internet no celular e nem computador em casa! Suas amebas. ;0)

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Poxa, como tem gerente da minha empresa por aqui, hein? Controladno hora, atividade, bem bacana isso.
Quem sabe sobre um extra do que o presidente me paga para escrever ou eu venda a minha Ferrari e divida com os "gerentes" pelos cuidados dispendidos.
Bom, o que eu queria ocorreu, algumas máscaras estão caindo.
Bom jogo para os que gostam do Avaí e para os que não gostam também.

Anônimo disse...

OLHO DA RUA PRA VCS DOIS.
PÁRIAS PROFISSIONAIS.
VERGONHAS ALHEIAS.

ÉRICO PÁTRIA.

Luiz Alberto disse...

Mascarados são os torcedores do Zunino e não do Avaí, ao que parece a linha de defesa é a mesma desses dois pombinhos enxadristas. Não dizem nada, rebatem por rebater apenas pra defender, esquecem que os torcedores citam o Zunino como presidente do Avaí e não como dono do Santa Luzia.
Nidini pede pra irmos ao clube acompanhar o que está sendo feito, mas esquece que eles não vão nos permitir isso, essa é uma reivindicação da maioria, ou seja, pedimos transparência e eles nunca atendem os nossos pedidos.
Tem um requerimento feito pelo Tarnowisk que até hoje está engavetado.

Anônimo disse...

Ei... Vamos ao jogo torcer para o Avaí?
Ou vai se fundar algum partido?

Alex disse...

Será que essa Nidini ou esse pombo enxadrista poderia dar as respostas que estamos esperando do requerimento?
Creio que não, apenas são falácias de dois apaixonados pelo patrão e nem adianta ficarem ofendidos, são verdadeiros puxa sacos.
Que tal o Aguiar contar pra gente quem são os citados por ele em uma postagem no blog que mandaram fechar?

Apenas pra relembrar:
“Quisera eu poder dizer o que há. Não posso e não quero.”

Anônimo disse...

Resumindo, fizeste merda e como nao tens credito por aqui, jogaste um monte de nomes no rolo que tú mesmo criaste. Que ridiculo Aguiar ! A escrita sobre a moto todos sabem que foi uma brincadeira (se vc levou á serio e achou sem graca, dane-se vc) pois neste caso, nem eu e nem ninguem realmente iria querer que uma coisa assim acontecesse. Eu fui um dos primeiros a desejar muita saude qdo da noticia do cancer do Zunino e foi de coracao e eu sei disso....mas como voce nao tem mais defesas, pois esta sem credito para as merdas que escreve por aí, vive dessas insinuacoes. Olha para cima Aguiar...sem defesa voce voce puxou muitos outros nomes para dentro do seu rolo.
Isso alem de ridiculo, é patetico !
VOCE PROVOU QUE REALMENTE É O POMBO ENXADRISTA ! Parabens pelo codinome. (rsss)


Marcelo Alves

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Poxa, Kaká, você me tirou de seu sidebar? Assim os teus leitores não terão mais assunto para vir aqui no teu blog. Não faça isso com os coitados, é maldade.

Anônimo disse...

O pombo enxadrista não é sarcástico e nem engraçado. É apenas uma pessoa infeliz que decorou palavras difíceis do dicionário. Já teve os seus 50 comentários de fama então pode voltar para sua cripta.

Eron Matos