terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Memória Avaiana

Reproduzo abaixo, post do Blog Memória Avaiana. Um homenagem ao meu maior ídolo no futebol: meu pai Jaime (Mata Gato) de Paula.

Por onde anda: Jaime Mata Gato! (in memoriam)
O goleiro Jaime Leonel de Paula nasceu em Florianópolis, em 12/05/1935. Sua infância foi vivida em Ratones, até que sua família mudou-se para o bairro Rita Maria, no Centro. Órfão aos 13 anos, Jaime foi criado pela tia de sua namorada de toda a vida.

Torcedor do Avaí e do Corinthians, Mata Gato defendeu apenas dois times no futebol de campo: Avaí, onde começou no time de aspirantes em 1956; e, o Tamandaré, onde ficou de 1957 a 1958.

A partir daí largou o futebol profissional e tornou-se vendedor de carros na loja Meyer e posteriormente foi gerente de vendas da Koesa. Contudo, não abandonou a bola, tornando-se goleiro das equipes de futsal da Meyer e Koesa.

Sempre bem humorado e um desportista apaixonado pelo futebol, Jaime Mata Gato faleceu em 08 de Janeiro de 1986, vítima de câncer no intestino.

(Fonte e foto: Kátia de Paula.)
Postado por Felipe Matos no Blog Memória Avaiana

4 comentários:

Felipe Matos disse...

KK, eu que agradeço a sua getileza! seu pai, assim como inumeros outros personagens que fizeram o avai, nao podem ficar de fora de nenhuma memória avaiana, ainda que seja nesse humilde blog!

Voce poderia me fornecer o nome de sua mãe? Gostaria de incluir no texto, afinal, parece ter sido a história de um amor de toda a vida! Beijos para toda a família e obrigado!

Anônimo disse...

Eu tive o prazer de ver o Mata Gato jogar, era um excelente goleiro,e como pessoa era simples e amigo de todos.


Chiquinho

A bola não para disse...

Obrigado pelo comentário em nosso blog, http://a-bola-nao-para.blogspot.com/. Muito bom seu blog também... O Avaí falta engrenar em 2011, mas quando isso acontecer certamente o time vai brigar rumo ao titulo catarinense

www.mantoavaiano.com.br disse...

Esse ai tem sangue azul!!! sempre!
É da familia!!!