sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Sobre as novas mensalidades para Sócios

Participei com os blogueiros da reunião com a Diretoria do Avaí, o Presidente do Clube deu uma palestra mostrando os valores que serão necessários para um 2010 sem problemas financeiros, e ao final respondeu a perguntas sobre os reajustes das mensalidades para os associados do Clube.
Muito já se escreveu sobre isso, eu não escrevi nada ainda porque como Conselheira, sei que esses novos valores devem ser aprovados ou não pelo Conselho Deliberativo do Clube. Durante a reunião dessa noite só deixei claro a minha indignação sobre os carnes com aumento nas mensalidades, já terem sido enviados para os sócios, antes mesmo da reunião do Conselho, reunião essa que foi marcada para segunda-feira. Estarei lá e defenderei que se faça um novo cálculo para os reajustes, sem aumento abusivo e espero que me respondam porque os carnes foram confeccionados e enviados antes mesmo da aprovação do orgão deliberativo do Clube. Segunda escreverei como Conselheira, colocando vocês a par dessa reunião, espero que possa dar boas notícias.

10 comentários:

Anônimo disse...

Prezada KK de Paula,

Em especial atenção a este assunto do reajuste, como sócio a mais de 13 anos pagando religiosamente me dia, solcito que como conselheira vc verifique com a Direção formas alternativas de abrandar o imenso esforço do grupo de associados. Uma idéia forte que surge seria o de dar um uma aumento nas mensalidades, mas de cobrar preços elevados (como os atuais propostos) apenas para os sócios que nao pagarem em dia. Disto resultaria de bom que a inadimplencia baixaria significativamente e que a debandada de sócios seja contida. Sem falar na insatisfação geral da torcida. Campanhas boas a bem sucedidas contam significativamente com a boa vontade e o engajamento da torcida. Caso estes reajustes sejam mesmo confirmados esta parceria deixará de existir.

Abraço e sucesso na proxima reunião.

Silvio

www.mantoavaiano.com.br disse...

Minha opinião e que seja realizado um reajuste com equilíbrio , não afetando apenas o bolso do assalariado torcedor. Existe formas de abater esse déficit de caixa e o bolso do torcedor não e a única solução . E não serei o professor de administração do zunino.

Seu Cunha disse...

Se não querem o torcedor ao seu lado que continuem com essas atitudes bestiais, desde o ano passado já venho falando que é antipático os preços dos ingressos aos torcedores comuns, ou seja, é o preço mais alto cobrado no Brasil, acorda diretoria, ou vão dizer que não sabem o porque de não conseguirem encher a Ressacada com 15.000 lugares?

Isac disse...

KK, mesmo não sendo blogueiro, gostaria de ter participado da reunião de ontem, principalmente para saber sobre esses numeros do Avaí. To tentando fazer alguns cálculos aqui mas precisava saber das capacidades de cada setor da ressacada sem os camarotes, apenas arquibancada. Onde eu consigo isso ?

Anônimo disse...

Em 2010 já era um absurdo o preço dos ingressos, ainda engoliamos por que tinhamos um consolo de que tudo aquilo era pra forçar o torcedor a se associar e até que conseguiram. Agora que o cara se associou querem fazer ele pagar também o olho da cara! E tem mais, sócios como eu e muitos outros amigos que já estamos aí na estrada a mais de cinco anos, serviamos então, quando da época das vacas magras e agora estamos sendo escurraçados da Ressacada em virtude desse preço altissimo. Isso é no mínimo falta de respeito com o torcedor, principalmente com aqueles que como eu e meu filho nunca atrasamos se quer uma prestação e sempre estivemos ao lado no clube nos bons e maus momentos, com sol, chuva, frio e etc. Tá na hora co Conselho Deliberativo dar um basta nesse abuso.

Kk De Paula disse...

Isac, liga para o Avaí,e pede pra falar com o Luciano, ele saberá te responder isso com certeza.

Ricardo disse...

Tá rolando um abaixo assinado por causa das assinaturas, mas pelo que vi só teve um blog que divulgou e parece que a comunidade do orkut. Acho que os outros blogs deveriam apoiar essa iniciativa para que na segunda-feira quando o conselho se reunir possamos ter um grande número de assinaturas. Desse modo poderíamos mostrar a instisfação da torcida com esse aumento!!
Abraço
Obs: é só botar no google "abaixo assinado mensalidades Avaí"que aparece a página

Andrey® disse...

Nobre Avaiana, desde o lançamento acompanho teu blog e me divirto com tua indignação quanto aos estrangeiros da "mídia" catarinense e com as tiradas dos primos-segundos lá do outro lado da ponte. Aproveito essa oportunidade para me somar a maioria esmagadora da NAÇÃO AZURRA que contesta a atitude absurda tomada pela diretoria no que tange às mensalidades. É evidente que haverá uma debandada. Em diversos comentários que fiz pelos blog azurras, lembrei dos tempos de vacas magras, exemplificando com o jogo entre Avaí e Ituano, na última rodada da série B de 2007! Deus é grande! Sou sócio faz 10 anos e em 2006 e 2007 paguei o ano todo em janeiro! Isso mesmo! Sem nem sonhar com o que passaria durante o ano, fiz questão de garantir meu acesso ao lugar que mais amo nessa ilha: A RESSACADA! Todavia, a diretoria está achando q o estádio é um dos famosos, glamurosos e caros lounges de Jurerê! Nunca privilegiaram aqueles que sempre acreditaram no Avaí! Agora que estamos onde sempre sonhamos, a diretoria me faz uma dessas, espanca o bolso do trabalhador com um aumento 4 vezes maior que a inflação acumulada no período. Ninguém teve o salário aumentado em 40%, isso que estou falando do sócio masculino no setor D. Os números comprovam que de 2006 pra cá as mulheres sofreram um reajuste de mais de 130%!
Por fim, considerando sua voz ativa e sua participação efetiva junto ao Conselho, deposito minhas esperanças de que a reunião não aprovará um aumento dessa natureza. Caso minha expectativa não se concretize, será questão de tempo para fazermos companhia aos brócolis, um case bem próximo de como NÃO SE DEVE ADMINISTRAR UM TIME DE FUTEBOL!
VAMO VAMO AVAÍ!

Gabriel Garcia disse...

Acho que um reajuste é unanimidade que é necessário, mas em hipótese alguma desse tamanho, que impossibilita muita gente em continuar sendo sócio e o pior, a possibilidade de quase zerar a entrada de novos sócios é muito grande, por que a maioria que tem o habito de ir nos jogos já se associou e quem não tem, não vai comprar ingresso caro pra ver um jogo e muito menos se associar com um preço absurdo.

Claro jogo grande é exceção muita gente paga o ingresso caro, mas a maior parte dos jogos só vão sócios!

A possibilidade do torcedor se associar tem que ser mantida, espero sinceramente que o conselho vete esse aumento com os percentuais "impostos" pela diretoria já que o fizeram sem consultar ninguém inclusive o conselho.

Damian disse...

Ainda penso que esta atitude da diretoria, é apenas para diminuir o problema do transito a ressacada em dia de jogos, e eu que estava pensando em me tornar sócio novamente, não vou atrapalahar ainda mais o transito caotico na região sul da ilha, e vou continuar ao lado de meu filho no "pay-per-view".