quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Clássico tecnicamente fraco: 0 x 0

Foto: Jamira Furlani/Avaí FC

O Avaí não conseguiu imprimir seu ritmo de jogo no clássico de hoje.
A falta de seus dois volantes influenciou muito na queda de rendimento e consequentemente, na estratégia de jogo que o Avaí vem usando desde o ano passando.
Leandro Silva e Capa quase não subiram porque foi preciso proteger a defesa pela falta dos volantes Judson e Luan,  Diego Jardel muito escondido no jogo e Marquinhos bem marcado, não permitiu ao Avaí dar as 'escapadas' para o ataque na busca de Denilson e Rômulo como vem fazendo durante todo o catarinense. 
O Figueirense teve mais posse de bola (o Avaí sempre dá a bola para o seu adversário) e teve duas chances claras de gol com duas grandes defesas do goleiro Avaiano. O Avaí teve uma única chance clara de gol em cobrança de falta do capitão Marquinhos Santos com uma excelente defesa do goleiro alvinegro.
Não caiam na esparrela da mídia de que o Figueirense jogou muito. É um exagero com a intensão de reabilitar no campeonato o time do estreito. Foi o Avaí que jogou mal, e como eles são muito ruins, não souberam ganhar o jogo. Prestem atenção na mídia: eles vão enaltecer o Márcio Goiano pelo "jogão" do time dele. Ora, a gente sabe que ele não é o mágico de Oz. 
Continuamos na liderança em busca do título do turno e o time deles, sem chance dessa conquista.
Um clássico fraco técnicamente porque o time que sabe jogar bola, não jogou. E não foi porque o Goiano transformou o time deles numa seleção. Foi porque o Avaí não soube se postar e jogar taticamente sem Luan e Judson em campo e inteligentemente quando percebeu isso,  administrou o jogo porque o empate lhe era favorável. 
Foi isso!
#Segueolíder

Nenhum comentário: