terça-feira, 22 de novembro de 2016

Nesi Guerreira Furlani



A felicidade pelo acesso foi comemorada, compartilhada, curtida, vivenciada e eternizada.
Somos milhares e cada um de nós festejou no sábado e no domingo do seu jeito, da maneira que desejou e como pode:
os que festejaram in loco (todos os que estavam em Londrina) e tantos que festejaram na ilha, em Santa Catarina, no Brasil e no exterior no sábado.
No domingo se festejou no sul da Ilha, na nossa casa, se festejou em cortejo com carros alegóricos, a pé de carro e claro, culminou na Beira Mar.
Avaianos conhecidos desfiram no alto dos carros que saíram da Ressacada, falaram com a torcida no Koxixos e se entregaram nos braços dos anônimos iguais: Os Avaianos!

Mas...
Faltou uma guerreira nessa festa!
Faltou a fiel Avaiana cujo coração de Leão estava em casa se recuperando de uma cirurgia;
Faltou a mulher que representa a força, a raça e o amor de todas nós;
Faltou a diretora que nunca foge da raia;
Faltou a Nesi desfilando, sempre muito bem vestida de Azul, pelas ruas da Ilha ao lado dos seus 'meninos' vitoriosos, de seu Clube em glória, da sua cidade feliz.
Mas...
O tudo, todos e o todo desse dia representam o tamanho dessa mulher. O  domingo uniu o Azul do mar, do céu, das nossas camisas e dimensionou esse dia na grandeza da ausente.
Saiba, guerreira, que todos os corações presentes tu que fortaleces com teu exemplo, em sendo assim, te ofereço todos eles para que batam junto ao teu. O sangue que os pulsa é o mesmo: Azul.
Obrigada por sempre acreditar no Avaí, Nesi Brina Furlani!
(cá entre nós duas: no domingo eu estava conversando com a mãe, contando tudo sobre a festa na Beira-Mar e disse pra ela no final: senti falta da Nesi desfilando junto com os jogadores. E a mãe me respondeu: escreve alguma coisa pra ela, Kátia, ela merece!)

2 comentários:

Jimena disse...

Lindo texto. Obrigada Kátia por registrar esse momento e o sentimento de amor pelo Avaí, sempre presente, na minha mãe. Me emocionei. Bj

Kk De Paula disse...

Amiga querida, a tua mãe é a nossa guerreira!!!