terça-feira, 22 de março de 2016

Difícil escrever sobre o nosso Avaí



Cada dia fica mais difícil escrever sobre o nosso Avaí.
Uma das coisas que mais me magoa é escrever coisas ruins sobre o nosso Clube. Me auto flagelo (escrevo isso mesmo correndo o risco de ser piegas), cada vez que ao sentar para escrever nesse blog, me vejo formando com letras palavras que não condizem com o meu amor e meu respeito pela história do Avaí.

Vocês já podem ter percebido o quando diminuí o número de postagens.
Cada um diz uma coisa. Uma hora a culpa é desse, outra hora daquele. Um desmando no Clube que não nos permite ter certeza de quem é quem dentro da Ressacada.
Eu sou dessas pessoas que quem quiser me enganar, vai me enganar. Por isso deixei o Conselho a alguns anos. Por isso escolhi permanecer com a paixão infantil. A paixão que se permite ser feliz ao acreditar sempre.

O nosso Clube precisa retomar a sua  verdadeira identidade. Um Clube respeitado por seus torcedores e  seus adversários dentro e fora de campo.
Por erro meu briguei com amigos queridos e muitas vezes, critiquei erroneamente quem não tinha nada a ver com o caminho errado que nosso Clube tomou.  Os meus enganos eu reconheço. Em nada prejudicaram o nosso Clube. Mas os erros dos que tem a chance de mudar e não o estão fazendo, faz com que o respeito que o nosso Clube adquiriu em seus anos de existência seja perdido, e um Clube sem respeito não tem um futuro promissor.
Que o Conselho Deliberativo do Avaí saiba agir para nos recolocar nos 'trilhos'.

(Chico Lins, quando conversamos uma vez em que eu o critiquei erroneamente, me disse: "O Futebol emburrece a gente." Imagina quando se faz tudo movido por pura paixão, Chico! Eu deveria ter respondido.

Nenhum comentário: