sábado, 27 de junho de 2015

Erros no início final com derrota

Eltinho esteve bem na partida
Foto: Jamira Furlani

Antes mesmo do relógio marcar 10 minutos o Avaí já perdia por dois a zero para o tricolor gaúcho.
Denner, nos primeiro segundos da partida, perdeu a bola no campo do Grêmio ela foi lançada para o ataque, Nino Paraíba erra na defesa ao não interceptá-la e o time gaúcho marca o seu primeiro gol. Aos nove uma falta bem cobrada, que contou com a 'encolhida' do volante Adriano que se abaixou na barreira, determinou o segundo gol gremista. 
Esse placar me impossibilitou saber o por que da escalação com 3 zagueiros para jogar com o Grêmio em nossa casa. Se Kleina tinha um motivo ele foi por água a baixo rapidamente. Denner apagado; uma meia cancha sem pegada e sem a menor criatividade nos deixou sem caminhos para enfrentar um adversário com pouca qualidade.

Ainda no primeiro tempo Kleina colocou Pablo em campo e arrumou ao menos a pegada e a disputa pela bola na meia cancha, que não até então não havia. 
Mas foi somente com a entrada do Juninho, no segundo tempo, que o Avaí começou a ter consistência e criatividade no meio;  os laterais Avaiano começaram a criar jogadas de profundidade, mas os atacantes estavam sem inspiração. 
Numa arrancada do Eltinho, que esteve muito bem durante os noventa minutos, ele foi derrubado na área, pênalti. Anderson Lopes cobrou e fez o gol Avaiano.
O Avaí passou a dominar a partida com mais posse de bola e com boa participação no ataque de seus dois laterais. Esse domínio não foi suficiente para alcançar, ao menos, o empate. 

Gostei muito do Eltinho, Nino Paraíba, Juninho e Pablo. Por incrível que pareça o Avaí  atualmente precisa do Pablo.  A entrada dele arrumou a marcação na meia e sua voluntariedade, na disputa pela bola perdida, mudou o jogo. 
Juninho, mesmo jogando pouco tempo, mostrou que tem mais qualidade como meia armador do que Denner. Merece ser melhor aproveitado.
Um jogo perdido em decorrência dos dez minutos iniciais.
O galego faz falta e Edu Costa 'velhinho'... Se aposentou!

Um comentário:

Paulo disse...

O Pablo nao deixa ninguem jogar!!!