quarta-feira, 29 de abril de 2015

CUIDADO FRÁGIL



O Avaí está refazendo o seu elenco de acordo com a sua capacidade financeira.
Muito temos cobrando do Clube contratações e dispensas.
Faz parte do 'ser torcedor'.
Acertar na montagem do elenco é primordial quando se trabalha com um 'caixa' enxuto. 
Vislumbramos essa capacidade em 2008, 2009 e 2010.
O Avaí conquistou o acesso em 2008;  em 2009 campeão catarinense e ficou em sexto lugar no brasileirão. Em 2010  ainda havia um time competitivo (novamente campeão estadual), mas problemas internos quase nos rebaixaram. Isso só não aconteceu pela qualidade e brio dos jogadores do elenco.
Digo isso porque estou percebendo muita cobrança, de nós torcedores, em relação aos jogadores que devem ser 'dispensados' (como torcedora me incluo aqui).
Mas quando racionalizo, penso assim:
A postura do Clube tem sido coerente em seu cuidado para não se endividar e ou, arrumar mais problemas na justiça do trabalho. Expor seus atletas desvaloriza e dispensar, rompendo contrato, é dar um tiro no pé.
Sei que queremos nomes porque que sofremos muito, por ver nossas expectativas frustradas, no início desse ano. Mas as nossas cobranças são munição para a mídia bater forte nesse assunto. Acredito que o departamento de futebol do Avaí sabe o que precisa ser mudado, como mudar e o que agregar. Só não vai gastar mais do que tem e além disso, desvalorizar ou arrumar processo trabalhistas no futuro. O Clube sabe o quanto isso impediu um planejamento mais ousado para 2014 e 2015. Acho que aos poucos e discretamente o Avaí vai fazer a limpeza necessária.
Um patrocinador master é extremamente importante.
E a falta dele expõem, ainda mais, o perigo de se repetir erros financeiros e de planejamento que começaram em 2011.
É esse o foco que o Avaí precisa ter. 
Seriedade, iluminação na poupa e passo do tamanho das pernas na direção do futuro.
Essa é minha opinião.


4 comentários:

Boto disse...

Kk, contratar 4 laterais, além dos 3 q já temos, sendo que nenhum dos 4 (ou 3, sei lá) empolgam é ter algum critério?
E os volantes? Veio um tal de Adriano q apresentaram como se fosse grande coisa, sendo q o currículo dele mostra q é mais um dos muitos q já temos (quantos mesmo?)
Não há nada de pés no chão qdo apresentam esse bando de perna de pau para "formar grupo"

Kk De Paula disse...

QUERIDO, me referi as dispensas que estão sendo cobradas. A montagem do elenco, como afirmei no post, precisar ser correta porque o orçamento e enxuto. Se errar, vamos pagar caro em campo novamente.

guilherme disse...

Guilherme Santos é "pacaba"

Anônimo disse...

Kaka agente quer o bem do avai ,mas com o arine nao contratamos ninguem q empolgue,so jogador q ninguem quiz.pois perdemos o neto baiano para time da serie B,willian o mesmo, borges,breno lopes,bruno silva, everaldo,vitinho,edimilson, e outros q nem lembro de tantas vergonha ,para mim Arine e muito fraco tenho medo,pois falaram q nao vinha mas aposta nao podia errar mas,esses jogadores q vieram 80. Por cento e aposta meu deus ,e o nosso treinador ta querendo ir com o mesmo time pereba do fim do catarinense pro classico,se falta dinheiro. A culpa tbem e do arine q fez agente perder mas de 1 milhao por sair do campeonato. ,era pra ta na rua em qualquer empresa.