segunda-feira, 2 de março de 2015

Decisões do Conselho Deliberativo

Foto: Vandrei Bion/Avaí Oficial


O Conselho Deliberativo do Avaí Futebol Clube, em reunião extraordinária nesta segunda-feira (2), formou uma comissão de três conselheiros para acompanhar o processo administrativo instaurado internamente para apurar os fatos do caso Antonio Carlos.
Ficou decidido também que um documento será encaminhado à Diretoria Executiva com os questionamentos dos conselheiros sobre o assunto e demais pautas e que deverá ser respondido até o dia 19 de março.
No dia 24 de março haverá uma nova reunião do Conselho para apreciar o resultado do processo administrativo e das respostas da Executiva.
O Conselho levará à Diretoria do Clube outras pedidos, entre eles, o resultado do diagnóstico financeiro feito por uma auditoria externa em 2014, o relatório dos percentuais de jogadores do atual elenco, além de uma denúncia ao STJD sobre as provocações e incitação à violência por parte do atleta França.
A reunião desta segunda também aprovou o ingresso de novos conselheiros.

Fonte: Site Oficial do Avaí Futebol Clube.

3 comentários:

Antonio Bernardes disse...

O Avaí tem que recorrer e fazer valer o que ajustaram no início do campeonato, que não precisaria de Bid para o jogador poder jogar. Pera aí, o Bid é o que prova que o jogador está escrito no campeonato, que o contrato foi registrado a contendo. Significa, se foi aprovado por todos os clubes está possibilidade, porque o clube iria dar entrada no contrato, se já tem o aval para inscrição. Na minha opinião, o Presidente do Avaí, entre seus erros administrativos, podemos este, o de não recorrer e se manter passivo. Olha, não sou Advogado do Leão, acho que errou, podia ter evitado esta situação, mas o fato de ser desnecessário o Bid, demonstra simplesmente que não era necessário o Registro prévio e sua publicação junto a FCF. Um erro que não pode custar os pontos. Se eu fosse o Avaí, levaria a questão até o STJD, porque o nosso TJD já comprovou que atende a imprensa parda, a mesma que quis a punição do Marquinhos, e não do França agora e publicou aos 4 ventos a perda dos 6 pontos pelo Leão. Como é Presidente Avaiano, vai tomar uma atitude hoje ou não vai, ou vai dar deixar a banda passar mais uma vez sem defesa. Quanto ao clássico, 2 coisas: A primeira, a depredação realizada por torcedores do Figueira. Não vem dizer que não cabia, cabia, eu vi as imagens, na realidade teve gente que comprou os ingressos em outra parte do estádio, atitude reprovável, e foi mandado pra lá pela PM. O clube Figueirense deveria ser responsabilizado, senão daqui a pouco vai a torcida do Avai e faz a mesma coisa, e fica nisso. Ou se pune ou não se pune, a imprensa boca alugada, não pode arrumar desculpa pra tudo. Quanto ao França, ele por acaso não incitou uma torcida com sua atitude. Pra mim, foi algo dentro do campo de jogo. 2 erros, se o arbitro pode expulsar um jogador quando já saiu de campo, por que não expulsou o Frnaça. Ou porque o TJD não pega as imagens e pune este jogador que poderia provocar uma tragédia. Mas isso a imprensa não fala, é só de um lado né.

Kk De Paula disse...

Bernardes, se houve esse acordo, o nosso Clube deve estar ciente dele e cabe recorrer.
Quanto a imprensa e ao França...
A primeira não divulga nada ruim doladelá, e quanto ao segundo não vamos esquecer que o TJD deu um bom gancho para o Galego porque ele dançou o Créu no campo deles.

Antonio Bernardes disse...

Resolução de Diretoria 06 de 2015 da FCF. Dispõe sobre a condição de jogo e o registro de atletas para a disputa da competição que menciona.Trata da desnecessidade de publicação no Bid para registro de jogador no campeonato Catarinense, já que muitos clubes estavam na mesma situação em 31 de janeiro. É claro que estamos vendo a questão do princípio da isonomia, vale pra todos os clubes durante o Catarinão. Mas uma vez, dando uma breve explicação: O Registro efetivo de um jogador só acontece com a publicação no respectivo Boletim. Existiram vários casos semelhantes no início do Catarinão. Portanto, questão de direito, que vale pra todos os clubes, entre ele o Avaí FC.