quinta-feira, 6 de março de 2014

A colheita maldita



O que está acontecendo esse ano não pertence a 2014.
Não pertence a Emerson Nunes nem a Turra.
O Avaí em 2014 colhe o que foi plantado fora de campo em anos anteriores, mas com raízes tão profundas que o gramado da Ressacada está estéril. 
Nada 'nasce' nele além do lindo gramado cultivado com tanto amor pelo Adenir.

Por que os dois últimos técnicos que chegaram na Ressacada são fracos e despreparados é a última pergunta a ser respondida. 
É a colheita maldita que mãos condescendentes e calejadas por erros diversos, ajudaram a plantar no Clube e que todos nós estamos colhendo.
A Ressacada ficou por muito tempo entregue a um único 'Senhor'. 
Senhor com serviçais cegos, surdos e mudos.

O silêncio banal sempre faz vítimas. 
A condescendência pela banalidade vaidosa dos que se agregam a um Senhor por mero desejo de estar ao lado do poder,  sempre é precedida por derrotas vexatórias, vergonhosas.
Quando foi preciso falar: calaram-se
Quando foi preciso não concordar: calaram-se
Quando foi preciso enfrentar: emudeceram
Condescendentes, vaidosos e banais.
São esses que precisam assumir suas responsabilidades.
(Não é o Turra nem os jogadores que hoje aqui estão)
Mas tenho medo que fujam pelas portas dos fundos.
No 'bunker' já estão.


15 comentários:

IVAN disse...

Xi! KK, aquele CHATONILDO (AQUELE, NÃO TEM?) vai dizer que esse teu discurso tá cheio de raiva pq perdeu a eleição. Quer apostar? O que ele não fala é pq o patrão deixou essa herança maldita para os avaianos. E o pior de tudo, mesmo assim, continuamos devendo uma fortuna pra ele. Então é o seguinte, o "Senhor" fica 12 anos mandando em tudo, faz uma lambança atras da outra, contrata trocentos jogadores, mais uma centena de treinadores, negocia o pouco que temos, não enxergamos nenhum dim-dim, deixa uma dívida QUASE impagável, uma tonelada de ações trabalhistas, e mesmo assim, "ELE FOI O MELHOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO AVAÍ".
Ah! mas ele colocou o AVAÍ na Série A e fez a melhor campanha de um time de SC (legal né? Mas também fez a pior campanha de SC e nos devolveu pra Sérei B - OH! QUE SUCESSO!);
AH! Mas ele foi 3 vezes campeão do catarineco! (Sim, mas deixou os de lá ganharem um clássico atrás do outro, nos fazendo passar vergonha por anos e anos).
AH! Mas ele modernizou a Ressacada! (Sim, com dinheiro público, e mesmo assim, estamos sob investigações por supostas irregularidades, que sinceramente, acredito que tenha).
Mas esse tal "SENHOR" deixou muitos VIÚVOS, e outros que em algum momento da história cobrou tanta transparência, acabou se aliando ao dito CHATONILDO, hoje são unha e carne (será que o Zunino tá com ciúmes?).
Saudações KK e que os Deuses iluminem as cabeças do VENCEDORES DA ELEIÇÃO! (Mas que não tentem iluminar com uma lanterna).

IVAN

Anônimo disse...

Boa noite lanternenses...Falei que a liminar concedida aos caloteiros do mangue, para a Chape...era reforço...jogar contra meio campo mais idoso do Brasil é uma baba.
Indiarada, paguem o aluguel da ressacola ao Figueira...afinal quem pode meter 4 no Bvai la no salao de festas do musquitao é somente o Figueirense e o Regis...huahuahuahua
#ficaturra

Anônimo disse...

Calma gente! Agora é só manter a pegada. Ganhamos o clássico, a base da porrada, sem diplomacia, assim que é gostoso. Os doladodela trabalham, são uns otários. Nós temos M10, EC, CS, trio parada dura, ou melhor, três tenores, melhor meio campo do Brasil, não precisamos apavorar.
M10 na hora que quiser vai arrebentar, CS esse é craque, foi la no RJ e preferiu Floripa, o nosso leão. EC prefere o calor latino ao frio europeu. Quando quiserem vão fazer a bola entrar.

Anônimo disse...

Km enfia a L4ntern4 no meio do seu C...

Kk De Paula disse...

ora, ora!
Quanto odeio a minha pessoa.
Precisa ser muito ignorante pra tomar como pessoal gozações de futebol.
Amiga aí de cima, te conheço!

Anônimo disse...

Palpite: O presidente nāo termina o mandato.

Anônimo disse...

KK, algum jogador avaiano fez quatro gols no nosso estádio este ano? Entāo o Régis é o artilheiro da Ressacada 2014. Deve ser inétido. Um jogador adversário ser o goleador em estádio alheio.

Anônimo disse...

Kk.
Andre tarnowsky
Guilherme p.
Roberto costa
Bighal
Beto
Aguiar...

Todos vcs, enfiem a lanterna no C...

Se fu... vai cair.

Quero ver dizer q a situação nao eh culpa do zunino... dividas dividas dividas


Juc4

josé ricardo da silva disse...

Ué, não teve CRÉU, o ídolo debochado não se deitou no gramado e armou suas macaquices! Cadê os homi-CRÉU, acho que vocês tem que se preparar para o CRÉÉÉU DO SÉCULO e esse vai ser doído.
Vocês merecem!

Anônimo disse...

que dó que dó que dó.......

Anônimo disse...

4cabou o hypoglos KK????

4 l4ntern4 v4i te deix4r toda 4ss4d4


Creu de 25 milhões (cota serieA) eterno 0x4.

Marquinho mal caráter, covarde, bandido, câncer do Bvai!!!!

Zunino ladrão, investigação continua sobre o tal caso *instituto Bvai*


Dorme com um barulho desse!!!!


Figueirense de coração!!!

Anônimo disse...

Comedia mesmo foi os azuis calcinhas comemorando o tal “efeito suspensivo” pra deixar o trio reumatismo jogarem. Bonito mesmo é ver esses perebas se arrastando em campo, e a micro torcida aplaudindo, torcida modinha essa que só aparece nas horas boas.
Mas, como diz o "crac" cleber tartaruga Santana, o negocio é ter paciência...huahuahuahua...o aprendiz de técnico falou que tá bem tranquilinho...ta tudo andando bem, é so manter a pegada que o Bvai chega na segundona fácil fácil...
Regis, artilheiro da ressacola em 2014...mais um mico gorila para entrar na fajuta historinha do time do mangue...inédito no futebol mundial.
Bvai rumo a segundona do estadual.

Anônimo disse...

Carlos disse-Não te preocupes com nossa queda, pois caso isso ocorra o que parece provável, saberemos voltar pela porta da frente e cabeça erguida, com a mesa em pé, se é que me entendes.

Anônimo disse...

A verdade eh q o Avai tem um baita time, o que ocorre eh que a RBS trata de maneira desigual os dois times da capital, prejudicando muito o Avai em campo. A arbitragem eh outra questao, o Avai joga muito, cria bastante, mas a arbitragem sempre tira as merecidas vitorias das maos do Avai. Outra coisa, o Avai eh um timaco, mas o atraso dos salarios fazem nossos craques nao jogarem. O presidente da federacao eu nem comento, sorteia em TODOS OS JOGOS arbitros que irao nos prejudicar e roubar as vitorias merecidas de nossas maos. Quanto aos medalhoes, jogam muito, titulares em qualquer meio de campo do pais, renderiam muito em qq time da serie A, porem no campeonato catarinense e serie B nao jogam nada, mas claro q nao eh por eles estarem velhos, ultrapassados e em fim de carreira sem propostas de time algum, deve ser algum motivo que ainda nao descobri. Sobre jogadores? claro que sempre tivemos jogadores muito melhores do que Edmundo, Andre Santos, Felipe Luis, Clebao, Cleiton Xavier, Wellinton Nem Fernandes, Bruno, Juninho, Wilson. Entao ta ai as razoes, mas ainda acho que o maior motivo de todos eh o tratamento desigual pelos meios de comunicacao, pois claro, com que cabeca um jogador vai treinar e jogar apos ver um comentario negativo do miguel livramento ou roberto alves. Tadinho de nos :((

Anônimo disse...

Mandaram o treinador embora. Vai resolver?