sexta-feira, 23 de agosto de 2013

É dia de Avaí!

Perto de completar seus noventa aninhos e com a aprovação, pelo Conselho Deliberativo, para homenagear com a Comenda Saul Oliveira o fundador do Clube Amadeu Horn e o presidente Zunino (homenagens merecidas), o nosso Clube veste hoje a sua gloriosa camisa para enfrentar o América de Natal.
Jogo encardido, mas com possibilidades reais de vitória para o aniversariante do primeiro dia do mês de setembro.

O dia é de jogo, mas a data que se aproxima nos convida 'a temporalidade' que nossa mente possui nos permitindo ‘viajar’, todos os dias, pela história do nosso Clube.

Lembrar as conquistas, as vitórias espetaculares; lembrar os craques e os esforçados, dos jogadores comprometidos; os técnicos, que a beira do gramado, comandaram nosso time nas conquistas. Todas dentro do campo.

Lembrar também daqueles que dedicaram parte, às vezes  grande parte, das suas vidas para administrar o nosso Avaí. A ‘ponte’ da memória estende-se entre os dois nomes citado acima: Horn e Zunino. 
Esse espaço de tempo, tão pequeno na vida de um Clube, traz com ele grandezas de caráter; trabalho árduo; comprometimento; dificuldades e muita paixão na alma de todos que trabalharam em nosso Clube até os dias de hoje.

E elevar, na ‘alma’ do Avaí, ao lugar mais alto todos os dias em cada um desses dias, o torcedor Avaiano.
Esses que foram esses que somos e todos os que serão.
Começamos com Horn e meia dúzia de homens que sonharam em azul e branco, e todos eles e depois deles, tornaram real essa paixão pra toda vida, essa vida que se transcende em infinita.


Viva os Avaianos! 
Viva o Avaí!

Nenhum comentário: