terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Nova comissão para reforma do Estatuto


O Conselho Deliberativo aprovou a portaria 001/2013 que constitui a Comissão Especial de Conselheiros e Associados para apreciação e condução da reforma do Estatuto Social. A comissão tem mandato até a decisão final da proposta que for encaminhada para a Assembléia Geral especifica.

A comissão deverá receber todas as propostas até 28 de fevereiro de 2013. Depois, elas deverão ser estudadas e adequadas à legislação esportiva em vigor.

O prazo final para formatação da proposta estatutária é de 90 dias a contar a partir de 1º de março. 

Fonte: Site Oficial do Avaí Futebol Clube

Nota da Blogueira:
Pensei que já havia uma comissão formada e um texto pronto que havia recebido propostas dos Conselheiros.
Então estava acreditando que a reunião de hoje seria para analisar as propostas enviadas.
Enquanto fiz parte do Conselho sempre soube que já havia uma comissão e um texto elaborado.
Inclusive pediram que enviasse propostas para mudanças ou acréscimos no texto.
Bom, vamos ver se mais tarde o Clube divulga os nomes dos conselheiros e sócios que foram escolhidos para compor essa nova comissão.

3 comentários:

Anônimo disse...

Kk,

esta comissão foi formada para aglutinar todas as propostas de alteração enviadas pelos conselheiros sobre o trabalho entregue pela primeira comissão.

O seu objetivo é o de verificar se não existem artigos contraditórios ou conflituosos no Novo Estatuto proposto pela primeira comissão e verificar as propostas encaminhadas pelos conselheiros.

Anônimo disse...

Não é verdade. Foi formada uma nova comissão por sugestão de um dos membros da primeira comissão, que nunca participou dos trabalhos e agora quer ser denominado o pai da criança. Por decisão da AGE é que o trabalho do Conselheiro Nilto não foi jogado para escanteio. Esse conselheiro, que postou foto com o ex presidente, ex secretario do CD e outros, comendo pizza e trabalhando para a volta do ex, é que prejudicou os trabalhos. O resto é falácia.

jonatamm disse...

Com todo respeito a opiniões divergentes.
O projeto apresentado pela comissão anterior não tinha a menor condição de ser analisado pelo Conselho.
Li diversas vezes o documento e verifiquei a existência de diversas incongruências. Os pontos chaves foram inseridos? Foram. De forma muito bem feita.
Mas o restante do documento precisa indiscutivelmente de melhor elaboração.
Lembrem-se, não se trata de uma alteração pontual do velho estatuto. Estamos fazendo um novo. E que servirá de base para todos os atos posteriores a sua publicação.