quinta-feira, 16 de novembro de 2017

´Caio' nos salvará novamente???


Um empate no final da partida deixa o Leão respirando por aparelhos para a disputa das 3 últimas rodadas do brasileirão.
Num jogo bem disputado, o Avaí saiu na frente em cobrança de pênalti de Jr.Dutra. Em bela jogada entre Maicon e Rômulo, o atacante avaiano sofreu o pênalti convertido. (Rômulo com lesão deixou a partida para entrada de Maurinho (que começou jogando bem, mas na volta para o segundo tempo, já estava jogando muito recuando como todos os atacantes no time de Claudinei).
Com falha da zaga avaiana, Thiago Neves empatou a partida para o Cruzeiro.
Jogando com 3 volantes, só um tem bom desempenho nos jogos: Judson. A zaga avaiana é sempre muito bombardeada durantes os jogos desse brasileirão. Em algum momento, por ser tão atacada, ela tem falhado.

O Avaí fez novamente um jogo com sua linha de defesa muito enterrada, e com seus atacantes (Dutra e Rômulo/Maurinho) jogando muito atrás.  Dutra só foi jogar na posição mais avançada quando o jogo já estava a favor do Cruzeiro após uma jogada onde o Alemão falhou e Douglas chutou a bola,  Robinho fez falta no goleiro. Vuaden viu um pênalti nesse lance claríssimo de falta no goleiro Avaiano. Um erro do árbitro que não nos custou a virada, como a perda do goleiro Douglas para o próximo jogo. Porque não contente em marcar um pênalti inexistente, Vuaden amarelou o nosso goleiro que estava pendurado.
Após os 40 minutos de jogo, Caio César que havia entrado no segundo tempo, fez um belo cruzamento na cabeça de Dutra que empatou a partida. 
(Caio é um nome de boas lembranças para nós Avaianos: jogo épico contra o Santos em 2010 - presta atenção nos sinais, Claudinei)

Um empate, que como em 2010, nos obriga a vencer os 3 jogos restantes e contar com tropeços dos nossos adversários contra o rebaixamento. Com a diferença de que em 2010 o último jogo contra o Santos foi na Ressacada e o desse ano é na Vila. Existem outras diferenças, mas vamos deixar pra lá porque fazer 'côsa' é sempre fazer 'côsa'.
- Faz côsa, Avaí!!




Um comentário:

Sergio Nativo disse...

Minha querida KK, a esperança é a ultima que morre. Acreditava que o ontem o Avaí venceria, estávamos muito bem aplicados taticamente e com um gol na frente. Infelizmente esse arbitro mais uma vez nos prejudicou em um lance que qualquer pessoa do futebol e bem intencionada sabe que se fosse pênalti a bola ganharia a linha de fundo, menos Vuaden. Caio Cesar entrou muito bem. Deu outro ritmo ao jogo. O Avaí passou a ser mais veloz e criar perigo ao gol Cruzeirense. Prova que mesmo na reserva se preparou, coisa que muitos reservas não fazem. Infelizmente Alemão vive seu inferno astral. Hora de dar um descanso ao guerreiro.