segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Ainda dá pra 'fazer coisa'!

Uma derrota normal para o futuro campeão Brasileiro de 2017.
Esse jogo podemos até lamentar por dois motivos: o gol sofrido poderia ter sido evitado e a última bola do jogo, que sobrou para o Maurinho, não 'beijou' a rede do Corinthians. 
O Avaí jogou como pode contra um dos grandes times do Brasil numa arena com 41 mil torcedores e mesmo com todas as suas limitações táticas e de elenco poderia sim, ter empatado a partida.
No mais, tudo já foi escrito durante o campeonato.
Os resultados dos adversários diretos ainda nos mantém na luta.
Saibam que a nossa sorte, daqui pra frente, tem que ser: 1)o azar dos adversários nessas últimas partidas e  2) a mística Avaiana que muitas vezes já surpreendeu aqueles que não conhecem a história do Avaí. Outra coisa: somente esses dois fatores não se bastam. Os jogadores, somente eles daqui pra frente (a comissão técnica não tem mais nada a ver com o que resta desse campeonato) podem fazer a diferença nos próximos jogos. 

Marquinhos e Maicon terem permanecido até o final da partida desse sábado mostrou pra todos que Claudinei e Evando já estão tentando escapar pela porta dos fundos da responsabilidade que lhes cabe nesse futebol não jogado pelo Avaí durante todo o campeonato. Em nenhum jogo, nenhum, Marquinhos jogou toda a partida desde que voltou da sua cirurgia. Em todas foi substituído, fora as que nem entrou e as que só entrou quando o Avaí já estava perdendo o jogo. Apenas no jogo contra o Botafogo o galego entrou no intervalo. Nas outras entrou sempre depois do Avaí estar perdendo e quando o jogo já passava de 20 minutos do segundo tempo. Maicon jogou contra o Fluminense no turno, e voltou a ser titular nas duas últimas partidas. Ontem jogou todo o jogo mesmo Claudinei sabendo que ele não tem condições físicas para jogar os noventa minutos. Claudinei 'pagou pra gente ver' e a gente viu que ele pagou caro por sua temosia. Viu que Marquinhos é o titular absoluto nesse time e que tem sim, condições de jogar noventa minuto. E que Maicon pode sim, contribuir muito na lateral. Essas 'picuinhas' travestidas de convicção e 'respeito aos 'amiguinhos' do técnico, ajudaram a complicar ainda mais esse elenco barato desde o catarinense e inflado, não inflacionado, por 'reforços' abaixo dos 'meninos' da Ressacada.

Ainda não joguei a toalha. Não!
Se nos próximos dois jogos o Avaí empatar um e vencer outro (contando com o azar dos que estão na briga contra o rebaixamento) a mística Avaiana, sob a liderança do Galego, vai entrar em campo e o Avai vai fazer coisa
Que Nossa Senhora da Ressacada ilumine, novamente, seu filho preferido da Ressacada e a todos os seus filhos que vestem o escudo Avaiano! Amém!!

Nenhum comentário: