quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Muitas batalhas: Um só coração!



Parte de baixo super embolada: assim está a tabela do brasileirão.
O oitavo colocado tem 34 pontos.
Nosso Avaí tem 30 pontos e se encontra na decima oitava posição. Um ponto a menos que as equipes de Fluminense, Ponte, São Paulo e Bahia, 16º, 15º, 14º e 13º colocados, respectivamente.

A luta para se manter na elite será contra muitos adversários até o final dessa 'guerra'.
Cada batalha dentro de campo tem que ser encarada com seriedade e muita, muita bravura.
A seriedade que vem da sabedoria que encara os seus limites e a bravura para lutar além deles. 
É assim que Claudinei deve postar seus comandados em campo.
Essas batalhas vão se estender por todos os jogos até o final do campeonato. Disso não tenho dúvida.

Saber tirar o melhor de cada um, saber manter o foco e a união do elenco é necessário. Marquinhos tem um papel importante no vestiário e fora dele quando for escalado. No vestiário sabemos a capacidade do Galego para unir seus companheiros de luta (Marquinhos ama o Avaí). Tem sido assim nos últimos anos. Principalmente no ano passado. Marquinhos soube unir o grupo e fazer o elenco acreditar, focar e conquistar o acesso diante de um panorama difícil dentro e fora do campo.
Claudinei tem seu esquema, tem suas convicções. Mas as vezes será preciso que nosso comandante erga os olhos além do que acredita ser  possível e assim possibilitar que seus jogadores possam mostrar pra ele e pra torcida Avaiana, que limites são feitos para serem ultrapassados. 
No futebol a garra, a união e a cautela podem nivelar quando há limitações,  mas é a inteligência e a coragem criativa dos jogadores diferenciados que faz um time se elevar além dos seus adversários e vencer a 'guerra'.

Serão muitas batalhas. Temos um general com a pele das nossas cores, nosso escudo no coração, alma e espírito Avaiano. Temos jogadores unidos. 
E tem nós, torcedores! Sim, a hora é presente. Ouça o chamado de cada batalha, compareça e façamos dos nossos corações um só coração. A 'guerra' também é nossa e não há vitória sem um exército de soldados comprometidos e fiéis. No futebol a luta se estende para além dos gramados.
Vista nosso uniforme e venha pra Ressacada!
Que saibamos lutar a nossa luta. Raça e coragem, união e bravura!

Nenhum comentário: