domingo, 17 de setembro de 2017

Invictus

Foto: Jamira Furlani/AvaíFC

O Avaí fez um bom jogo diante do Atlético Mineiro.
A vitória escapou não por falta de vontade, mas em decorrência das substituições que o nosso competente técnico efetuou durante o segundo tempo.
O Avaí vencia o jogo e estava sendo pouco ameaçado pelo Clube mineiro. Tanto que foi o jogo em que goleiro Douglas menos trabalhou. 
Bem postado no primeiro tempo, o Avaí conseguia segurar as escapadas rápida do Atlético e mais ainda, tinha a uma marcação efetiva de Judson, na proteção da zaga e de Simião. 
Jogando assim, o Avaí segurou o adversário e conseguiu abrir o placar no final do primeiro tempo em um cruzamento de Júnior Dutra. Leandro Silva na entrada da zaga errou o chute, mas Simião bem postando tocou com qualidade para dentro do gol.
No segundo tempo o Atlético veio pra cima, mas continuavamos bem postados. Claudinei errou quando sacou Judson do time (vinha sendo um dos melhores em campo juntamente com Alemão), colocou um terceiro zagueiro e adiantou Betão. Claudinei ainda se equivou quando colocou Rômulo no jogo. Com mais de trinta minutos de partida o Avaí tinha no banco um jogador com qualidade e experiência para ditar o ritmo do jogo: Marquinhos Santos.  A entrada de Luanzinho deu uma movimentação com mais qualidade na meia cancha, mais foi feita tarde demais. Willians deveria ter saído antes do jogo. Pedro Castro também. 
Num escanteio mal cobrado por Pedro Castro aos 37 minutos do segundo tempo, o Atlético conseguiu o que tentou o jogo todo. Um contra ataque veloz e mortal empatando a partida. 
Um empate que ficou atravessado, porque merecíamos vencer o jogo, mas que não deve ser lamentado. Que sirva de aprendizado para o nosso técnico. Ele saberá tirar as lições do jogo de hoje, é competente pra isso. 
O Avaí continua invicto no returno e é impossível não reconhecer uma melhor postura da equipe Avaiana, assim como um entrosamento que só é possível porque o técnico foi mantido. 
Errar faz parte, tenho certeza que Claudinei soube observar o que aconteceu no jogo após as substituições, conhece do riscado e sabe que o empate veio num contra ataque que poderia e deveria te sido evitado.
Tem muito jogo pela frente e o elenco está mostrando que quer e vai lutar até o fim.

2 comentários:

Sergio Nativo disse...

Kaka, resenha perfeita do que foi o jogo. O Atlético so achou o gol pelo erro nas substituições feitas por Claudinei. Pode ter errado, mas não foi omisso pois tentou segurar as investidas suicidas que o Atlético no seguindo tempo vinha fazendo. Perdemos três chances de matar o jogo, uma delas com Junior Dutra cara a cara com o goleiro. A lamentar que tomamos o gol em um contra ataque no momento que deveríamos segurar a bola. Faltou malandragem ao Avai. E quem deveria sair é Joel, que fora os dois gols que fez contra o Botafogo não disse a que veio, não ganha uma bola, não cria uma jogada. Sim, nesse momento e como estávamos no final do jogo e ganhando, M10 deveria ter entrado. Mas passou, o bom é que com o empate subimos uma posição na tabela.

Kk De Paula disse...

Exatamente, o empate não é de se jogar fora! Melhoramos nosso futebol e isso é o que importa. abs, querido!