sábado, 23 de setembro de 2017

Avaí segue sem perder no segundo turno



Novamente um bom jogo do Avaí.
Claudinei manteve seu esquema tático e durante o primeiro tempo, mesmo a posse de bola sendo mais do Flamengo, quem comandou a partida foi o Avaí.
Bem postado, o Avaí soube jogar o jogo.
E numa falta logo no início do jogo, Pedro Castro colocou a bola na área com muito veneno, enganou toda a defesa Flamenguista marcando o primeiro gol do jogo.

No segundo tempo Claudinei fez as mexidas. E é aqui que ele, quem sabe, pode mudar as vezes suas escolhas, jamais seu esquema. 
Juan cansa e Willians entra. Está na hora de tentar mudar essa escolha. Luan Pereira pode ser uma alternativa mais inteligente (entrou novamente no jogo, mas só aos 40 minutos no lugar de Simião). Claudinei ainda tirou do time Joel para a entrada de Lucas Otávio. 
O Avaí ainda conseguiu no segundo tempo algumas escapadas, mas não soube aproveitar o contra ataque para marcar o segundo gol.

O Flamengo veio para o segundo tempo na busca do empate e foi forte pra cima do Avaí. Douglas fez duas defesas e nos demais ataques Flamenguista a defesa Avaiana continuou se comportando muito bem como está sendo desde o início do returno.
Se contra o Atlético o gol do empate veio aos 37 em decorrência de erros do Avaí que não matou o contra ataque atleticano, o gol do empate do Flamengo veio aos 35m de um chute de fora da área de pura felicidade do lateral Rodnei. Sem defesa para o goleiro Douglas.

Lamentar o empate não cabe novamente, principalmente se lembrarmos o Avaí do primeiro turno. Mas ficou novamente o gostinho de que a vitória era possível. E esse 'gostinho' diz muito do que é o Avaí nesse segundo turno. Um time invicto que luta bem organizado, com esquema correto e com muito disciplina tática. Claudinei poderia apenas rever suas escolhas na hora das substituições, afinal tem no banco uma promessa real em Luan e um jogador do nível do Marquinhos que não vem sendo aproveitado no segundo tempo.  
Mais um ponto, mais um jogo sem perder, mais um jogo bem jogando contra um forte adversário. Méritos do esquema tático, méritos dos jogadores que cumprem a risca o que determina seu técnico.

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Nenhum comentário: