quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Derrota 'justificável'



Nós podemos afirmar que a derrota de hoje é apenas em decorrência da incompetência nas finalizações do nosso Avaí. Isso estaria correto se a nossa avaliação da equipe passar apenas pelo jogo de  hoje e das chances perdidas na cara do gol no primeiro tempo por Rômulo e Wilker.
Mas não é apenas isso que deixa o Avaí praticamente fora do turno. 
O nosso time vem sendo montado sempre no início de cada temporada; o nosso elenco é limitado, e se limita a cada ano mais em decorrência de problemas financeiros e de gestão do futebol. 
Hoje foi preciso jogar com 6 jogadores da base contra uma Chapecoense praticamente a mesma do ano passado. Rômulo tem experiência no profissional. Os demais não. E desses, apenas um vem se destacando: Caio César.  Apostaria mais em Lucas de Sá. Acho que esse jogador precisa ter cancha dentro do estadual. Ele tem qualidades para crescer e ser um jogador extremamente técnico. Se é pra dar chance, essa é a hora.
Perdemos mais uma no estadual em jogo considerado dentro de casa, após um empate inaceitável contra o fraco Camboriú.  É prudente aceitar as limitações desse início de ano e apostar mais nos jogadores da base. As limitações estão aí e todos nós sabemos porque. 
É para um Clube do tamanho do Avaí em Santa Catarina, estar sempre brigando pelo título. Não tem sido assim.  Cabral já sabia disso (não desde o descobrimento do Brasil, claro que não. Mas de 2014 pra cá).
Fica fácil pra todo mundo justificar os dois últimos resultados. Se fica fácil pra todo mundo, por que euzinha vou pelo caminho mais difícil? Eu não!

Foto: Marco Favero / Agencia RBS

4 comentários:

Paulo disse...

A justificativa é que não há dinheiro.
mas porque não há dinheiro?
Porque não respeitaram o fluxo de caixa ano passado, acabando a verba ainda em agosto?

Paulo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Guilherme disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Guilherme disse...

Estamos a deriva KK, todos nós aceitando o que eles falam. Está bem complicado manter a esperança ou acreditar em algo.
Felizmente temos a palavra do Raul ainda tentando amenizar e dar um alívio, mas esse discurso não sobrevive ao clássico...

O turno já se foi, estou esperando ansioso o jogo contra o Brusque para voltar a ressacada.

Saudações azurras