domingo, 1 de novembro de 2015

3 contra 300

Foto: Avaí F.C

Marquinhos: esse não pode 'perder a bola' no meio do campo.
Esse cara que nunca mostrou seu comprometimento com o Clube, sua identificação, sua paixão. Esse cara que nunca, jamais, vai ter seu nome escrito na história Avaiana.
Quantas bolas são perdidas por jogadores Avaianos na meia cancha a cada jogo?
O que devem fazer os jogadores que estão postados atrás da jogada perdida?
Interceptar a jogada.
Ou quando o Marcos perde a bola ele está sozinho em campo? Muitas vezes ele já decidiu vários jogos sozinho, mas nunca joga sozinho. Ele faz parte de uma equipe. Futebol é jogo coletivo. Só no jogo de ontem o zagueiro Antonio Carlos cometeu dois erros que resultariam em gol se o seu companheiro Jubal não tivesse cobrindo o lance.
Mas a minha indignação maior  é pela falta de sensibilidade, de inteligência, de memória e de reconhecimento quando se escreve sobre um ídolo no Brasil.
Um erro, um deslize e pronto...
Oras, há críticas e críticas, jogadores e jogadores. A escrita e o falar devem ser guiados pela inteligência sensível quando se trata de alguém que merece o nosso respeito.
'Arroubos' de agressividade, críticas sem respeito algum, falas que deixam o reconhecimento envergonhado desses 'alguns' que acreditam poder rasgar a importância de um jogador que está acima da média, que é ídolo, são pura 'violência' contra os seus. 
Porra, vamos ter mais respeito e  amor quando se escreve e fala de quem fez e faz muita coisa pelo Clube, pelas nossas conquistas e glórias.
O nome Dele faz parte da nossa história e isso vocês, torcedores sem respeito, não vão conseguir apagar nunca. Podem espernear, berrar e desrespeitar. Diz muito sobre  cada um de vocês esse comportamento infantil carregado de agressividade e desrespeito.
Vão se catar!!!
Não ouvi nem li nenhum de vocês criticando veementemente a entrada do Tinga (só corre) e muito menos, o jogo fraco do Camacho. E o 'craque' Nino Paraíba? Ah se tivesse o QI tão veloz quanto as suas pernas. Só o Marcos não pode errar e não pode errar nenhuma vez. 
Aliás, antes que eu me esqueça: Estamos nessa situação delicada na tabela porque Marcos é um jogador fraco. Nosso elenco é perfeito! E caso a gente caia (coisa que não acredito), a culpa vai ser dessa 'bola perdida por ele', no meio do campo, no jogo de ontem. 
Banais (do Mal): vocês são desnecessários.
3 contra 300: Vocês são um 'trio' com  voz de derrotados!
Blá blá blá...

5 comentários:

Helton disse...

KK,
fiz um comentário no blog do Tarnowsky e quero deixar claro para você:
1) para mim, o responsável pelo resultado ontem foi o Kleina!
2) Marquinhos está machucado, entrando em campo no sacrifício. É quase óbvio que aquele tipo de campo de ontem não é para ele, que não consegue jogar machucado em condições daquele tipo;
3) o técnico errou feio ao colocá-lo, sem condições físicas adequadas, em uma partida pegada, difícil. Era melhor ter mantido a pegada. Essa não é característica do Marquinhos, simples assim;
4) sim, ele é craque e já vi muitos e muitos lances geniais dele. Aliás, no jogo contra o São Paulo ele garantiu os três pontos, mesmo jogando machucado (só para ficar nesse exemplo)... Mas ontem não era jogo para ele. É isso.
5) eu não o culpo pelo resultado, e sim o "técnico" que, com seus erros sucessivos, já entregou vários pontos nesse campeonato. E ontem era jogo do respiro, de sair do sufoco...
Abraço
Helton

FERNANDO disse...

Endosso as palavras do HELTON KK. Mera opinião sem nenhum desrespeito ao nosso ÍDOLO M10.

Grande beijo.

Fernando

Kk De Paula disse...

Helton e Fernando é claro que respeito e muito a opinião de vocês. Não é sobre opinião que se refere o meu texto, mas sim sobre falas e escritos que desrespeitam um jogador que é ídolo do Clube. Se o Kleina o colocou pra jogar é problema do Kleina, não do Marquinhos e também acho, opinião, que ele 'perdeu a bola' porque recebeu um passe horrível, como muitos que alguns jogadores avaianos sem qualidade costumam dar. Abraços e obrigada pela participação no blog, fico muito feliz.

Helton disse...

Beleza, KK. Eu não faço comentários desrespeitando jogadores, mesmo os menos qualificados. Em primeiro lugar, somos torcedores e queremos o bem do Avaí. Aliás, precisamos é apoiar a prata da casa: Romulo e Renan vem jogando bem. Pena que o Lovat não teve mais oportunidades na lateral esquerda. Se tivesse sido melhor aproveitado, teríamos menos problemas por aquele lado...
Todos os jogadores acertam e erram, os craques fazem a diferença. E, claro, são falíveis, erram também. Faz parte. O que lamento mesmo e até hoje estou irritado, foi termos perdido 2 pontos ontem. Ainda bem que os resultados estão ajudando. Do jeito que está, acho que se fizermos mais 7 pontos conseguimos ficar na série A. Ganhar os dois jogos em casa e conseguir um empate fora.
Abraço
Helton

FERNANDO disse...

Verdade KK. Esqueci deste detalhe. M10 perdeu a bola, mas esta lhe foi passada de forma QUADRADA, tanto que não conseguiu sobrepujar o adversário no lance.

Precisamos de mais 2 vitórias e um empate.

Série A é VITAL.

Vamos que vamos. AVAÊH!!!

Fernando