quarta-feira, 14 de maio de 2014

DNAzul: opinião

Fotos originais: Jamira Furlani/Avaí Oficial

O primeiro tempo Avaiano no jogo de ontem foi daqueles que desmascaram todos os problemas de uma equipe de futebol.
Eduardo Neto não sabe jogar como ala, então carrega a bola até a metade do campo e se livra dela e pra piorar, Pingo coloca o meia Marquinhos bem aberto pela esquerda. Mata o nosso camisa 10 e consequentemente o nosso camisa 88. Cléber fica isolado na meia, sem ter com quem tabelar com qualidade, porque Tinga é um jogador que aparece muito no campo, mas muito pouco no jogo. 
Explico: a bola passa diversas vezes por ele, mas as jogadas não rendem. Pode apenas compor banco.
Bocão  é um 'ala' que não sabe a hora de driblar ou passar a bola ou/e a hora de ir a linha de fundo para cruzar pra área e tem sérias dificuldades nesse fundamento. 

É preciso com urgência distribuir as peças do elenco melhor em campo com escalações mais inteligentes. 
O esquema deve respeitar os jogadores de qualidade, mas no momento esta priorizando os coadjuvantes.
Diego Jardel marca, sai pro jogo se movimente bem e pode sim jogar no lugar do Tinga.
Se a zaga está bem postada e com ao menos um zagueiro com boa saída de bola, Eduardo Costa tem qualidade pra comandar o 'costado' Avaiano jogando ao lado de Jardel (com a função mais de um líbero).
Coloca Eltinho na lateral para que juntamente com Jardel possam dar mais velocidade ao jogo. Marquinhos e Cléber (mesmo jogando numa cadência mais lenta) sabem fazer a bola correr com qualidade, mas precisam ter quem as receba em velocidade.
Roberto e Anderson na frente.
Alas velozes e volantes com saída de bola vai fazer aparecer o qualificado futebol dos nossos meias ( mais posse de bola) e claro, dar mais chances aos atacantes pra chegar na cara do gol e ainda vai aliviar os contra ataques que estão deixam louca a nossa jovem defesa.



3 comentários:

Anônimo disse...

Concordo KK!
Acho que sábado o Avaí devia entrar em campo com o time que terminou o jogo de ontem, estes jogadores ganharam moral!

Daniel Salles

Anônimo disse...



Discordo. A vaga do Diego Jardel é no lugar do Marquinhos, que não vem jogando nada, só que ninguém tem peito de deixá-lo no banco. O time ficaria mais rápido. Roberto tem que entrar no segundo tempo, para pegar a zaga cansada, é a característica dele e sempre entrou bem assim.

Cado

antonio disse...

pelo amor de deus!! chega de colocar m10 e cs88 abertos, não rendem absolutamente nada. São jogadores de criar jogada pelo meio segurar a bola!
Temos q jogar com laterais e alas
ex: e.neto e maicom silva nas laterais e bocão e eltinho como alas, até mesmo anderson lopes, que gosta dessa função. assim descongestionaria o meio e daria mais opções de velocidade nas pontas