sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Quem cala consente

Como foi que o nosso viável Avaí, sempre com crédito no mercado, conseguiu chegar nessa situação?
Funcionários da manutenção do Clube em greve desde terça e os outros funcionários não receberam outubro, novembro e décimo terceiro.
Como se calar num momento desses?
Como ficar a margem sem se marginalizar?

Sei que o momento é de união, mas sei que para se trazer o torcedor de volta e a credibilidade é necessário transparência e mudanças radicais nas pessoas e nos moldes da administração Avaiana.
Nenhuma união se estabelece em cima de mentiras e falta de transparência.
Nilton Macedo tem sido sincero quanto as dificuldades que encontrou (já devia conhece-las), mas ele precisa ir além das palavras. Ele precisa agir com rigor e firmeza.
Se o nosso viável Avaí não consegue pagar nem os seus funcionários é fruto de erros crassos e com certeza de coniventes e aproveitadores infiltrados no Clube.
Pergunto:
 - Tivemos um reinado que nos guilhotinou e/ou uma ditadura onde alguns foram senhores de um todo que não lhes pertencia? Ninguém lá dentro sabia onde daria esse tipo de 'governo'?
O que aconteceu administrativamente no Clube?
Já passou do tempo de detectar os descompromissados, os que não estão lá dentro para engrandecer e trabalhar pelo Clube, mas pra se valer do que o Clube pode lhes dar.
E agora, vamos continuar nos deixando espoliar?

União sim, já! 
União dos bons Avaianos, dos que não tem medo da verdade, dos que sabem que é necessário mudanças para que em dois ou três anos possamos nos reerguer novamente.
Que os lá de dentro reconheçam os SEUS se faz urgente (Somos muitos).
Foram eleitos pra isso.
Torcedor se associa.
Não administra.
Ganhar, empatar perder faz parte do jogo.
Mas o Clube precisa ter folego para se manter no jogo.
É com grande tristeza (tamanho da grandeza do Avaí) que escrevo esse post.
Mas quem cala consente!

(Não me venham com papo pra 'boi dormir' que a culpa é da torcida, que esse meu post é porque fiz parte da chapa dois e outros blá blá blás. Geralmente quem diz que não se deve falar nisso agora porque o momento é de 'união' (desconfio desse conceito de união), são os sabedores de tudo que escrevi acima muito antes de mim)

6 comentários:

Anônimo disse...

Estão acabando com a imagem do Avaí. É parceria, técnico e jogador que não vêm, denúncia de desvio de verba pública, funcionários sem receber e fazendo greve, que é isso? O setor jurídico não tinha conhecimento das ações movidas contra o clube? O conselho fiscal não fez o seu papel? O atual presidente foi omisso o tempo todo? Realmente não entendo como deixaram o Avaí chegar nesse estado deplorável. E até parece que farão uma auditoria para ver o que se passou no Avaí nos últimos anos, podem encontrar muitos podres, melhor ficar assim e ir resolvendo como puder. O mandato do Zunino já terminou, mas as contas ainda estão pendentes. Se não obtivermos bons resultados a curto prazo, é culpa dele sim. Grande administração que precisou colocar grana do próprio bolso para ganhar algumas coisas, mas deixou uma péssima herança, um clube atolado em dívidas, parabéns a todos os responsáveis. Valeu, Fabrício Reitz

Anônimo disse...

Não foram poucas as tentativas de se alertar para a gestão temerária que ocorria dentro do clube. Não tem mais tapete para esconder os erros suscessivos. Quando torcedores preocupados questionaram a diretoria foram solenemente ignorados, sem contar o imbecil que vivia escrevendo que a culpa era da torcida numa tentativa escrita de defender o indefensável. Agora esperamos pelo pior.

Luiz Garcia

Anônimo disse...

Contradição explícita com a publicação "zunino faz côsa" em 10/12/2013. O que foi dito lá conflita com o que foi dito aqui.
Aproveita a manhã de sábado e faz uma doação de um kg de alimento não perecível para a campanha que rola em favor dos funcionários do "mais vezes campeão". Pode ser depositado numa caixa de papelão lá no lado do camelódromo. É uma forma de ajudar os pobres coitados que estão com os salários atrasados e não tem previsão de receber o décimo terceiro. Ajuda os funcionários do " maior de SC". Maior velhaco, isso sim....
Perderam o Sydnei Morais porque o clube ISO 9001 não tinha dinheiro prá passagem de avião que ele pediu prá vir assinar o contrato...

Kk De Paula disse...

Se tu leres o post citado por ti com atenção vais ver que não há nenhuma contradição. Requer inteligência, claro, para saber discernir o que diz o texto. Tais te achando, mas anônimo pode tudo, não é mesmo? Mas não curte, porque ninguém sabe quem é ele. Chato, muito chato. Coragem, te recomendo coragem. Aí a gente curte.

Anônimo disse...

OLHA...fiquei sabendo agora mesmo....o patrocinador master do time do mangue é a FILA....FILA DE CREDORES....

Anônimo disse...

Kk, não se discute com anônimos, ainda mais quando sabemos que são torcedores do time alvi-rosado, agora fico muito chateado com a situação do nosso querido Avaí, mas com certeza sairemos dessa, sem precisar do dinheiro público, se é que me entendes. Abraços, Marco Aurélio