quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Faça uma auditoria, Presidente!

"Todo torcedor tem o seu orçamento doméstico e sabe até quanto ele pode gastar, e eu sei até quanto a gente pode gastar. Se conseguir parcerias para mantê-los (Cleber Santana, Marquinhos e Eduardo Costa), talvez até eles possam dizer que não queiram ficar, nem um deles disse isso, mas não vejo como isso me mancharia. Quero que a torcida verifique, ao final de cada ano, que existe uma administração no Avaí que está seguindo um orçamento e que está dando um passo com o que ele pode fazer." Presidente Nilton Machado

Nota da Blogueira:
Concordo plenamente com o presidente.
O Avaí se encontra num momento que se não houver uma administração responsável e transparente nós vamos quebrar de vez.
Por que e como chegamos aqui assim?
- Que erros administrativos e financeiros foram cometidos nos últimos anos que mesmo, como todos afirmam, sendo colocado milhões nos últimos doze anos pelo presidente Zunino, o Avaí chega em 2013 com salários de funcionários atrasados, devendo jogadores e com várias ações na justiça do trabalho?
- Por que não houve anteriormente responsabilidade administrativa e sinceridade com os torcedores, como está fazendo corretamente o presidente atual na declaração acima?
Agora sabedores do que se escondia por de trás dos orçamentos do Clube, vem as claras a verdadeira situação financeira do Avaí na sinceridade transparente de Nilton.
Ruim pra todos:
- Para a imagem do Clube como instituição; 
- Para os seus funcionários; 
- Para ir ao mercado; 
- Para ter credibilidade dos fornecedores e profissionais do futebol.
- Para a torcida Avaiana

Faça um auditoria, presidente!
Descubra onde e como começou o 'buraco' e por que ele vem sendo cavado a tanto tempo a ponto de o Senhor pegar um Clube viável sem condições de administrar com um mínimo necessário
Veja quanto entrou, como saiu, quem devemos e porque devemos, quem estava a frente dos negócios do departamento de futebol.  
A quem devemos e por que devemos? 
Quanto entrou na negociação de jogadores, principalmente da base.
Imponha-se e se infiltre nas categorias de base: conheça cada profissional; cada jogador: afaste os empresários que rondam a nossa casa e levam nosso meninos quem não  chegam mais nem na categoria sub-20. São negociados antes. Vejam quem são seus 'donos'.
Aqui, na base da casa, precisa também haver transparência e profissionais comprometidos com o Clube.
Coloque essa prioridade também do seu discurso e nas suas ações.
Com certeza em 2 anos vamos estar melhor que hoje.
Administre o Clube como falas acima, tu sabes o quanto a gente pode gastar.
Descubra também em quem podes confiar.
Temos bons Avaianos ao teu lado.
Afaste os puxa sacos e aproveitadores e as 'eminências pardas'.



Um comentário:

Anônimo disse...

Está na hora do Conselho representar a torcida e não ser um fantoche dos dirigentes.

Que tal exigir esclarecimentos da denúncia feita pelo TCE? Dizem que o contrato dos bares e estacionamento é obscuro, está aí uma grande oportunidade para calar os críticos. Divulgar o empresário dos jogadores da base e a % que o clube tem sobre cada atleta é outra boa pedida.

Aproveita e já pede os documentos das últimas negociações e como era o contrato com a Fanatic. As ações na justiça também precisam ser mais exploradas. Leandrinho pedindo 1,5 milhão e Diogo Orlando 600 mil são apenas 2 exemplos que explicam a situação financeira do Avaí. O orçamento é comprometido quando se destina parte da receita para pagar ex-jogadores, gerando atraso de salários.

Quantos serão os conselheiros hoje? Já pergunta também do estatuto que foi prometido para o primeiro semestre de 2014.

Vamos lá diretoria. O 7º clube mais transparente do Brasil não teria problema algum de responder aos simples questionamentos né?

Se quiser já fala também do que representa(va) a Ilha Sports e o Laranja Mecânica para o Avaí, em quanto está a dívida total, número de ações trabalhistas e previsão de gasto com elas.

Infelizmente já sei que não irão responder nada mesmo, igual da outra vez os sócios assinaram DOIS requerimentos cobrando várias coisas e nem se importaram. Mas fica registrado o meu protesto, para um Avaí mais forte.

Se não cobrar vira essa zona que nem o mais puxa-saco aguenta.

Lucas Morais