segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

A 'besteira' de M10 e EC5

Foto: Jamira Furlani/Oficial Avaí F.C


- Não podemos nos esquecer do seguinte: futebol também é negócio. Se houver uma proposta tentadora para o atleta e o atleta quiser sair para ganhar dinheiro, de forma favorável ao clube, nós não seremos empecilho a nenhuma negociação. Assim como eventualmente pode haver a permanência desses grandes atletas, pode haver a negociação para a saída, desde que seja boa para eles e para o Avaí – garante Nilton Macedo Machado falando sobre os jogadores Marquinhos, Eduardo Costa e Cléber Santana.

Que futebol “também é negócio” qualquer criança sabe.
Por isso é muito importante saber negociar (Hehehehe... fui piegas).
Outro lado importante do futebol, por isso sabiamente o nosso presidente usou a palavra “também”, é preservar seus ídolos e ter o torcedor ao seu lado.
Entendo o Presidente atual quando ele afirma que “pode haver negociação para a saída, desde que seja boa para eles e para o Avaí”. 
Só que faz tempo que a gente não vê uma negociação boa para o nosso Clube.
Qual foi o último jogador que saiu do Avaí e colocou uma boa grana em nossos cofres?
O final financeiro melancólico desse ano e de outros recentes deixam muito claro que o Avaí precisa de bons negócios: bom diretores e gerentes de futebol podem ser um excelente começo pra virar esse jogo.
Os maus negócios dos anos anteriores o nosso Clube já nos apontou os culpados: 
- Foi um 'galo' que veio, um 'português' e um 'russo' que não vieram.

Já esse ano foram os ‘medalhões’ os 'culpados' pela continuidade não só do déficit (salários elevados – mas tirem esses três do elenco atual e veja o que sobra); quanto da permanência na B. 
Mas são um bom negócio e podem ajudar a resolver o problema financeiro que se estende no Clube a alguns anos. Porque a subida pra 'A' eles vão continuar nos devendo. Segundo alguns somente esses três nos impediram de alcançar a elite quando deixaram de reagir a sei lá o que que aconteceu depois do jogo contra o Bragantino. 
Venda-se os ídolos e em 2014 teremos menos problemas financeiros.
Amem-nos ou deixem-nos? 
- Não cabe aqui! 
Afinal futebol também é negócio, então é melhor não ficar devendo salários em 2014.
Três valorosos jogadores Avaianos tanto para os negócios quanto para a paixão do torcedor.

Ficando ou saindo logo, logo, vão ser usados pelos dirigentes para justificar os erros cometidos pelo nosso Clube esse ano. 
Cléber com um peso bem menor na culpa, afinal esse nunca cometeu a 'besteira' de dizer ser Avaiano.

10 comentários:

Anônimo disse...

Tutádoida? Fumasse funcho? Vender os ídolos? Como vender? Eles não pertencem ao clube e não podem ser vendidos. Só devolvidos. A Pakita é do Grêmio, o Cleber é do Flamengo e o Eduardo Botinada é da Trimania. E mais, se os três são os responsáveis pelas derrotas seguidas (incluindo o clássico de 4) e pelo vergonhoso décimo lugar, como continuam ídolos? Não seria o caso de consultar o dicionário prá saber o verdadeiro significado da palavra ídolo? Batesse a cabeça?

Kk De Paula disse...

Consulta o dicionário tu, e aprende a ler tbém seu imbecil. Quem disse que pode negociar os caras foi o presidente. Não fui eu.
Ídolo é sempre ídolo. Lembras dos teus? Fernandes e Wilson, deixam de ser ídolos quando o teu teu time foi rebaixado? claro que sim né, tanto que foram jogados literalmente fora. Vai estudar meu filho!

Anônimo disse...

Choradeira ta Grande, dá pena!!!

ano que será pior ainda!

JUC4...

Anônimo disse...

Choradeira ta Grande, dá pena!!!

2014 será pior ainda!

JUC4...

Anônimo disse...

5 x 0

Anônimo disse...

Juca! a mãe Diná cor de rosa

Kk De Paula disse...

Tá grande é a visita de vocês aqui no blog. Como disse uma amiga: igual barata em época de dedetização, saindo de todos os buracos.

Anônimo disse...

q tristeza, noites gelidas de tercas e sextas pegando fila pra ver um time semi-amador perder para sampaio correia, luverdense... mas eh o habitat natural do bvai, fazer o q? campanha fica zunino 2014!!!

Anônimo disse...

Além de burra (por ser uma sofredora contumaz) é grossa. Quando não tem argumento para rebater as críticas, apela para a ignorância. É só ler o post novamente e constatar. Tá lá escrito: "Venda-se os ídolos e em 2014 teremos menos problemas financeiros. Isso foi tu que disse e não o presidente. Tás arrenegada pelos 4 pistácos do clássico? Toma um chá de quebra pedra com mastrunço que passa. Seja mais educada da próxima vez senão eu não volto mais no teu blog prá te gozar...

Damian disse...

Lembrando os rosados !!

cr3u !cr3u !cr3u !cr3u !cr3u !