domingo, 1 de dezembro de 2013

2014: Precisa ser o ano do 'resgate'



No futebol o nosso ano já acabou.
Claro que para nós Avaianos termina de forma melancólica, mais ainda, acaba sem conseguirmos encontrar o fio, a linha tênue que separa o time que se lançou do décimo terceiro lugar ao terceiro e vertiginosamente, despencou nas últimas sete partidas.
Se essa linha nos fosse explicada, com certeza ela nos religará ao Clube.
Sim, naturalmente o torcedor avaiano indignado com a comportamento do seu clube em campo e fora dele e sofrido pelo acesso do seu rival, tende a se afastar. Um erro, mas compreensível.
Não sei exatamente o que aconteceu, a linha de náilon é invisível.
Mas cabe urgência a nova administração.
Resgatar a raça e o orgulho Avaiano, os ídolos avaianos e em novo planejamento, reajustar pontos fracos em departamentos importantes do Clube.
Somos um Clube de futebol e saber administrar o futebol profissional e das bases, reconhecendo a capacidade de seus jogadores e a condição financeira do Clube cabe as pessoas que em 2014 estarão à frente do departamento de futebol, administrativo e da presidência.
Ou essa linha nos religa de forma responsável (pela administração) e apaixonada (valorizar os seus jogadores profissionais e da base) ou ficaremos sem conseguir enxergar, mais uma vez, a nossa alma dentro do nosso Avaí.
O maior patrimônio de um Clube de futebol é sua torcida e seus ídolos.
Reconstruir de forma adequada os alicerces que sempre fizeram do Avaí um Clube respeitado e forte e reaproximar- se de forma transparente da torcida: é o desafio lançando para 2014.


7 comentários:

Anônimo disse...

Só se faz futebol a curto prazo com muito dinheiro...
Bom futebol, com pouco dinheiro, só a longo prazo..
A longo prazo, você deve aproveitar as coisas boas de um ano, para ele não ser perdido.
e pelo jeito, lá se vai uma das coisas boas que o Avai nos mostrou essa temporada..

Anônimo disse...

Ano que vem quero torcer para esse lixo cair pra sèrie C, porque o que esse mercenarios,treinador,diretoria fizeram com nós es torcedores, nos que compramos camisas oficiais,somos socios,compramos ingressos, iamos assistir os jogos debaixo de sol e chuva, e por causa de salarios atrazados simplesmente pararam de jogar quando estavam a um palmo do acesso,porque não resolveram isso depois,bando de lixo quero mais è que vcs vão tomar no cù, vão pro inferno e quero que 2014 seja uma merda, e caiam para sèrie C, meu dinheiro pode atè não fazer falta mais eu irei fazer a diferença seus MERDAS.........

Anônimo disse...

ALVINEGRO

Eu, como bom alvinegro, concordo
com o comentário/desabafo do avaiano anônimo...tb vou torcer pra esse LIXO cair para a série C..e tb acho que é um time de merda..kakkakakakakakakakaka.
metemos 4 linguiças caipiras em vcs

Anônimo disse...

ALVINEGRO

Fiquei indignado vendo o jogador do
TIME DE SÉRIE A chutando o símbolo do leão banguela..fiquei me perguntando? porque fazer só isso? porque não cuspir e mijar tb?
Metemos 4 linguiças caipiras em vcs...kakakakakak

Kk De Paula disse...

#NuncaSerão

Damian disse...

quanto ao anonimo revoltado, e pelo "salarios atrazados", só pode ser uma barbie enrustida !!! deve ser aquele pichador !!!

Kk De Paula disse...

'atrazado': é o pichador