segunda-feira, 27 de maio de 2013

Z10: E começa a nossa história de títulos




HOMENAGEM AOS TÍTULOS E ATLETAS CAMPEÕES

O Avaí dá início, no jogo contra o Guaratinguetá, a uma homenagem especial e que envolve diretamente a sua história. Uma idéia que vai retratar a supremacia avaiana no Estado, os protagonistas dela e os primórdios do futebol catarinense. A ação também faz parte da programação dos 90 anos do clube que será conhecida em breve.

Nos 19 jogos em casa do Campeonato Brasileiro da Série B, os jogadores vão expôr na camisa os nomes dos atletas campeões. A cada partida, o time irá relembrar um título marcante do Leão da Ilha.

A ação visa a valorização das conquistas e títulos do Avaí Futebol Clube, além das taças obtidas pela categoria de base e pelas demais modalidades esportivas.

Nesta terça-feira, acontece a primeira ação e a homenagem será ao título de Campeão Catarinense Invicto de 1924. Na época, o elenco dos times de futebol era enxuto. Portanto, apenas 13 jogadores vestiram a camisa azul e branca naquele campeonato.

Serão reverenciados os atletas: Boos (goleiro), Zanzibar, Loureiro, Zequinha, Mambrini, Joel, Maciel, Accioly, Botafogo, Zé Macaco, Carlos Pires, Jayme e Arnaldo.

O título estadual invicto de 1924

Para saber mais sobre esse título clique aqui.

(Fontes: Blog Memória Avaiana, Spyros Diamantaras, Felipe Mattos, Adalberto Klüser e jornal O Estado, 10 e 13/10/1924.)

4 comentários:

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

É, tem que homenagear os do apssado, porque se dependet do time do presente....

Anônimo disse...

O FigayrenC foi eliminado do campeonato porque escalou um jogador irregular, hahahaha. Desde os primórdios tentando passar a perna, isso explica muito do que aconteceu posteriormente, está nas raízes. O clube com a história mais suja de SC, chupa!!!!
Pedro Silveira

Roberto Weber disse...

Deve-se baixar os ingressos para a Série B. Penso que este assunto é extremamente pertinente visto que o clube sempre acaba precisando fazer uma promoção e a média em 2012 foi baixíssima nos mesmos moldes. As mensalidades não tem um valor padrão Série B, são caras, portanto o ingresso deveria ser permissível a torcida, visto que os horários também são ruins e já existem outros gastos para ir ao jogo. Adversários pouco atrativos, horarios ruins, mensalidades caras, poucos sócios, elitização. Todos os fatores que juntos fazem da redução do ingresso algo praticamente obrigatório.

Marcos disse...

Kaka, acredito que os clubes deveriam entrar num acordo e atualizar os números do clássico de Florianópolis de acordo com esta BELISSIMA explicaçao acerca da confusao do numero dos classicos, de acordo com reportagem do Jornal AN em 2000.

http://numerosavai.blogspot.com.br/2013/05/a-contagem-oficial-que-se-perdeu.html

Reportagem de 2000 aqui:

http://www1.an.com.br/2000/abr/10/0esp.htm

Após isso foram 10 vitórias do Avaí e 15 vitórias do Figueirense desde então (últimos 13 anos)

São 136 vitórias do Avaí, 141 vitórias do Figueirense e 126 empates.

O próprio renomado site Rsssf Brazil utuliza esta mesma contagem (com 126 vitórias para cada lado em 2000)

http://www.rsssfbrasil.com/miscellaneous/figavai.htm

Tem contagem alvinegra que tira 8 ou 9 vitórias do Avaí, chega ser até sacanagem.

A melhor coisa a fazer seria usar essa fonte CONFIAVEL do Jornal AN de 13 ano atrás, onde não existiam redes sociais e gente inventando os números. Era a conta dos clubes e da imprensa.

Abraço e parabens pelo teu trabalho.