segunda-feira, 6 de maio de 2013

Os 'cavaleiros da justiça' e as finais do catarinense


De acordo com os caras da mídia esportiva Florianopolitana, esse ano a final do catarinense é definida em uma só palavra: - Justiça.
Os Batman’sRobin’s cavaleiros da justiça, resolveram explicar os resultados, depois dos jogos jogados, através de um contrato social que encaminha  e ensina o caminho da justiça.
Que coisa mais fora de propósito e chata.
Querem pedir justiça escrever e falar dela, e comemorar quando ela prevalece?
Saiam imediatamente da crônica esportiva.
Ora, futebol é momento, é bola na rede, é paixão, futebol é o Futebol de Nelson Rodrigues.  
Nele o imponderável é o seu Senhor. E é esse senhor, o senhor das paixões que sem justiça nenhuma vence os favoritos, derrota o melhor time do mundo, fere com gols espíritas, desloca milimetricamente o chute na direção da trave, faz a rede balançar com chutes bisonho, escolhes ídolos num jogo e os crucifica em outro, e derruba técnicos em menos de 90 minutos.
Aqui, nesse jogo, nem Deus se permite a pretensão de dizer quem foi longe demais.
Porque como já profetizou o poeta: - "O longe é um lugar que não existe. Graças a Deus."


Justa. Assim definem as finas do catarinense.
Eu vós digo, homens de pouca fé na paixão: 
- Por um erro sem nome por um descuido do deus da bola, permitindo que a justiça se fizesse presente esse ano nas finais escolhendo racionalmente (e sendo assim com justiça nela está o campeão do turno e do returno), é que essa decisão passa longe da única cidade onde a paixão ardente e paradoxalmente rival (tanto quanto a dos Montéquios e Capuletos), existe.
Nossos cavaleiros da justiça foram desmascarados ao ‘desromancear’ a paixão nacional.
Suas caras estão visíveis e Romeu e Julieta não vão se matar.
Eta roteiro sem graça!
Não é mesmo, clássica Verona shakesperiana Floripa?

(Acho que andei delirando. Depois do jogo na Ressacada ouvi muitos 'cavaleiros' dizendo que Avaí e Criciúma era uma final 'antecipada')

2 comentários:

Sergio Nativo disse...

Estao falando tudo isso porque o Avai amarelou em Criciuma. Se tivesse jogado como jogou na Ressacada nada disso teriamos que ouvir. Pior, o que o batman e o robin fala os miquinhos amestrados de outras empresas vao atras. Ta certo que o timinho da midia teve apoio de todos os lados e nao passaria pela Chapecoense. Mas o que o Avai fez em Criciuma, nem o maior torcedor do Criciuma imaginaria tamanha moleza. Tranquilamente o Avai podia passar pelo Cri Cri. O que aconteceu ja mais saberemos. Mas pela apatia pintou aquele lance de Fortaleza 2x0 Avai.

Fábio disse...

Acho que foi do futebol, Serjão.
Talvez a fatalidade do gol no inicio desequilibrou o time.

Ter um dia ruim faz parte, e sem querer comparar, basta lembrar do Barcelona tomar de 4x0 e 0x3.
Que maluco apostaria nisso?

Abraço