sexta-feira, 15 de junho de 2012

Elite Azul e Branca



E lá se foi mais um Blog Avaiano.
Primeiro o do nosso querido Carlos Aguiar e agora, o Rogério Cavallazzi que esteve á frente do Blog Elite Azul e Branca desde o falecimento do seu pai e mestre dos blogueiros, Tullo Cavallazzi, encerrou suas atividades também.
É com muita tristeza que estou 'digerindo' essa decisão do Rogério.
Sei que vou ficar ruminando' por um longo, muito longo tempo.
Claro que compreendo, eu mesma já tentei sair fora dessa esfera, não consegui.
Elite Azul e Branca é inquestionavelmente o carro chefe do mundo virtual Avaiano.
O mais lido, mais comentado, respeitado e muito bem escrito tanto pelo Pai quanto pelo filho.
Obvio que esse mundo online não vai desabar. 
Hoje já temos vários blogs capacitados para tocar em frente a defesa das coisas Avaianas.
Mas perde-se um defensor nato, um espaço que sempre elevou e espelhou a gloriosa e vitoriosa historia do Avaí Futebol Clube.
É muito fácil criticar. Hoje pra mim está sendo fácil elogiar.
Foi dessa fonte que eu bebi.
Elite Azul e Branca está deixando um vácuo enorme, uma cratera gigantesca em nosso mundo das letras e da comunicação com a torcida.
Em minha opinião e que seja respeitada é o que peço. Blog é um espaço onde se expõem opinião pessoal, não somos profissionais da comunicação e nem ganhamos pra isso, sendo assim, posso afirmar que para Kátia Maria de Paula, o 'Pelé dos Blogs Avaianospendurou a chuteira.
Vamos passar anos procurando outro, mas provavelmente não vamos encontrar.

7 comentários:

Anônimo disse...

Na minha opiniao é de uma perda imensa para os torcedores avaianos. Eu sentirei muita falta, pois entrava lá todo santo dia.
Tem uma pulga atras da minha orelha, pois na ultima vez que o Rogerio desapareceu (rssss), foi antes de cairmos para serie B no ano passado e agora fecha o Blog. Ai meu Deussss !
rssss

SAUDE ROGERIO ! Agradece ao Seu tullo aí por mim nas oracoes, porque eu aprendi muita coisa com ele sobre o Avai, midia local e avaianos. Muita mesmo.
Obrigado !

Abracos
Marcelo Alves

Anônimo disse...

Lamentavel. Rogerio manteve a tradiçao do pai e sempre atuou em favor do clube e nao dos interesses da presidencia.

Perda grande!

Silvio

Anônimo disse...

Rogerio não manteve a tradição do pai e sempre atuou em favor da presidência. Porto

Anônimo disse...

Kaká, levanta essa idéia no teu Blog: Por que não transferir os sócios do Setor H para o Setor E, mantendo a mensalidade atual de R$ 50,00? E libera o Setor H para sociedade de novos sócios? O Setor E é um setor extremamente inutil, desde que foi criado, pouco vendeu ingressos, e não tem sócios. Vive vazio, só encheu nos tempos de promoção. Tive essa idéia vendo o jogo contra o América, e olhando o aspecto de estadio vazio que o Setor E da ao estadio, e é um setor confortavel, coberto, que de forma completamente desnecessária, tem o mesmo preço do Setor D (frontal, que todo mundo escolhe). Então por que não convidar os Sócios do H a irem todos para o E? Alem de melhorar o visual do estadio, o clube vai ganhando em ocupação, receita, e pode inclusive ganhar novos sócios lá. O povo do Setor H fica espremido num canto, pra poder pagar mais barato, em detrimento a um setor inutil como aquele, que pudia estar ocupado, melhorando o visual do estadio. Não há sentido aquele setor DIAGONAL ter o mesmo valor do Setor D, frontal, de ingresso e mensalidade. Morrerá vazio.

Roberto disse...

Kaká,

Gratidão e reconhecimento é tudo que o Rogério e o Elite merecem neste momento. Parabéns pelas palavras e pela homenagem de despedida. Porém, que "nosso Pelé" volte, talvez em breve, a "calçar suas chuteiras"...

Reinaldo disse...

Que pena, para ambos os casos mencionados. O provincianismo inculto e grosseiro da bela ilha venceu mais uma.

Jamira Furlani disse...

Eu acho muito esquisito pessoas que se acham inteligentes não saberem (ainda) o que é um blog.
Cada um escreve o que quer, porque blog é pessoal.Mas daí tem gente que se acha no direito de se meter naquilo que as pessoas tem que escrever e deixam de dar sua opinião (própria) para dizer o que o outro tem ou não de escrever.

Se não gosta, não lê! (Eu faço muito isso)
Se quer que sua opinião seja lida, crie um blog e boa sorte!
Aprenda a se expressar de forma correta e pautada em dados concretos.

Mas, acima de tudo, seja inteligente e educado... Falta isso no ciberespaço.