terça-feira, 5 de junho de 2012

Com a palavra, o capitão




Quando a gente pegar a bola, temos que ter opções para que quando a bola chegue lá na frente ela não chegue ruim. Todo mundo está cobrando do Nunes lá na frente, mas ninguém vê o que o Nunes faz pela gente. O Nunes corre, ele combate zagueiros, marca volantes, é um jogador que taticamente nos ajuda muito, mas infelizmente quando a bola chega, ela chega mascada. Cabe a nós jogadores ajudá-lo da maneira como ele está nos ajudando. Nós temos que fazer as coisas fluírem, ajudar o Cleber a sair da marcação, porque toda a vez que a gente pega um time que marca o Cleber, fica difícil pra gente. (...)”  Leandro Silva

'Pincei' uma parte da entrevista que o nosso zagueiro deu ao ClicRbs.
Pincei esse pedaço, porque em minha, opinião ele sintetiza perfeitamente a dificuldade que o time está tendo nos jogos do brasileiro.
Essa dificuldade, essa bola que não chega ao ataque; essa falta de opção pra sair com qualidade quando Cleber sofre marcação cerrada, só poderá ser resolvida, superada, com jogadores de qualidade nas duas laterais e com um meia que possa jogar ao lado do Cleber, ajudando na criação de jogadas e no toque de bola. Sem chutões.

Para ter tal qualificação, é preciso contratar.
Agora, se a solução já está na Ressacada, no atual elenco, Maria vai ter que achar essa qualificação entre os seus jogadores. Se eles tiverem qualificação para suprir o que falta ao elenco. Milagre nenhum técnico faz, nem mesmo Maria (chegaram 4, desses só Nenê jogou e por pouco tempo).
Leandro na entrevista elogiou seu companheiro Palhinha. Disse que a sequência de jogos dará condições ao  meia de mostrar seu futebol. 

Outra coisa, Bruno está fazendo muita falta e Renato Santos, também. 
Esses também precisam de substitutos a altura. O campeonato é longo. Lesões e cartões vão afastar titulares.

Um comentário:

Paulo disse...

o jogador modelo esta ajudando bastante com seus bicões para a frente....o Diogo "Olhando" com sua categoria que nenhum oftalmo em floripa tem...o poste do nunes lá na frente que não segura uma bola .... esta feita a coluna dorsal do Avaí !!!