terça-feira, 1 de março de 2011

A demissão do Goiano na visão de uma avaiana

Como mulher, vou meter a minha colher num assunto que não me diz respeito.
Claro, óbvio que todos vocês sabem que esse Blog é de uma torcedora avaiana. E olha, sou daquelas que fica feliz quando o Avaí vence e muito, muito mais feliz quando o time rival perde. Adoro essa rivalidade, gosto das brincadeiras, das gozações, do Clássico.

Amo esse jogo. O Futebol bem jogado, o Futebol bem comandado, o Futebol que ainda tem em suas fileiras homens de bem, apaixonados pelo que fazem, trabalhadores e competentes
Márcio Goiano foi um desse homens para o Figueirense.

Demitido não por incompetência mas por vaidades, está deixando o Clube onde a sua torcida o aprova, onde seu trabalho foi visível técnica e taticamente, quando assumiu o comando do elenco em 2010. Deu padrão de jogo a um time que vinha cambaleando como um bebado no estadual desse mesmo ano. Levou esse mesmo time para a série A e esse ano, acabou de fazer a final do turno no estadual. Perdendo um jogo onde seus jogadores não souberam ganhar, foram presas fácil dentro do campo. Não por falta de tática, mas por se deixarem irritar. Tomaram um gol de bola parada e não chutaram uma bola em gol. Quando Márcio precisou do "banco"... imagino que ele olhou pra trás e só viu o Lodetti sorrindo.


Infeliz do Clube que não ouve a sua torcida. Nós avaianos sabemos disso e por muitas vezes gritamos, berramos apontado erros em nosso Clube. Ser verdadeiramente avaiano nos leva além do torcer, precisamos sempre cuidar daquilo que amamos. E vamos continuar assim, cuidando.

Como amante do futebol, como admiradora de jogadores talentosos e de técnicos competentes e trabalhadores, lamento a demissão desse profissional. 

Como uma apaixonada torcedora do Avaí, fico aliviada e comemoro. 
Nessas horas vou sempre contra essa Kátia que ama o esporte e fico a  favor dessa louca KátiAvaixonada. DNAzul!
O cara tem futuro e com umas peças a mais nesse atual elenco, iria nos incomodar. UFA!
Minha opinião, uma visão feminina.

6 comentários:

Anônimo disse...

Concordo contigo, Kk.
Vão pagar caro, como já pagamos muitas vezes...

Anônimo disse...

Sou avaiano mas reconheço o trabalho do Márcio Goiano.
Sensacional seu comentário.
José Antônio.

Kk De Paula disse...

Gi,é verdade!

José Antonio, menos mal que conseguimos admitir quando o nosso rival tem um belo profissional.

Anônimo disse...

"Infeliz o clube que não ouve a sua torcida." Falou tudo, Kátia! Isso tudo gera um grande efeito dominó. Acaba refletindo em todos os setores do clube. Aí depois acham que crise é coisa do além... Vão buscar benzeduras, pais de santo... Ah, se soubessem a fragilidade que tem o equilíbrio de um time.

Kk De Paula disse...

Amor de Lar, concordo com tudo que tu escreveu. Muito bem colocado o teu comentário. Valeu!

sergio araujo disse...

No caráter, na conduta, no estilo, em todas as coisas, a simplicidade é a suprema virtude.......o Marcio estava no time errado.