domingo, 29 de abril de 2018

Com juventude, a vitória foi nossa!

Foto: Arthur Dallegrave/E.C.Juventude

Geninho em uma semana de treino mudou a postura do Avaí em campo.
Jogando com três zagueiros deu liberdade para as subidas ao ataque com qualidade do lateral Guga e do seu parceiro na ala: Renato.
Se na meia cancha faltou um homem de qualidade no passe, não faltou disposição para Pedro Castro, correu o jogo todo marcando bem os adversários; e Judson, que carregava o piano sozinho quando Luan jogava ao seu lado, não ficou sobrecarregado.
No ataque o aniversariante Romulo voltou a balançar a rede, empatando o jogo, numa jogada de linha de fundo do lateral Guga que teve o desvio de cabeça do Rodrigão. Rodrigão me agradou na movimentação e com seus bons passes, merecia ter marcando gol nessa partida.  
Renato novamente bem em campo. A ala com ele e Guga foi por onde o Avaí teve mais qualidade no ataque. Renato marcou o segundo em cruzamento do Capa, que novamente contou com o desvio do atacante Rodrigão. Renato ainda marcou o terceiro num contra ataque.
O Juventude não teve força para segurar o bom jogo Avaiano e ainda teve seu goleiro expulso tendo que colocar um zagueiro no gol. Mas o jogo já estava 3 x 1 para o Avaí e o nosso time abdicou de atacar.
Uma boa estréia do Geninho. 
A zaga Avaiana falhou no gol do Juventude, mas no decorrer da partida soube se postar melhor em campo. 
Senti falta de uma meia cancha mais criativa. Se Geninho conseguir dar mais essa qualidade ao time, com os jogadores atuais do elenco, vamos disputar com mais chances uma das vagas para o acesso.
Fazia tempo que eu não via o Avaí com uma postura ofensiva como vi hoje. Claudinei pecou muito em manter o o Avaí enterrado em todos os jogos e em não tentar mudar o esquema que ele implantou em 2016.

Nenhum comentário: