terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Não deu liga!


Foto: Jamira Furlani/Avaí Oficial

Jogando com um time alternativo, o Avaí perdeu a segunda partida na Liga.
Claro que não dá pra cobrar desse time o que devemos e podemos cobrar do time que será o principal em 2017. Nunca jogaram juntos e início de temporada. Muito cedo para 'cornetear'.
A estreia do goleiro Douglas foi muito positiva. Fez boas e seguras defesas durante a partida. Mesmo perdendo tivemos jogadores em campo em condições de fazer parte do elenco, basta melhorar seu ritmo de jogo e ter mais conjunto. Isso precisa de mais tempo. Vão ajudar o time nas outras competições.
O nosso Clube não quis se ligar na Liga. A Liga não se ligou no nosso Clube.
Avaí 0 x 1 Londrina (gol marcado aos 45min do segundo tempo)
Mas nessa Liga ainda vamos ter um Clássico. E nesse a gente se liga e liga muito!

Quinta tem estadual. Campeonato que sempre se entra pra disputar o título.
Foco no jogo e tomada ligada em 220w.
Não dá pra abrir mão dessa disputa mais um ano.
Quando se joga 'dando' a bola para o adversário, como joga o Claudinei, os alas devem ser rápidos e a meia cancha criativa nos momentos de contra ataque. Claudinei vai trabalhar em busca disso e garimpar em seu elenco as ferrramentas necessárias para o seu esquema.
#Vamosembuscadataça

sábado, 28 de janeiro de 2017

Leão 1 x 0 Tigre

Foto: Caio Marcelo.

O nosso Avaí venceu o Criciúma na 'terra do carvão' e arrancou muito bem no Catarinense.
Denilson foi o nome do jogo. O atacante que não tinha mostrado  muito na sua estreia na Liga, ontem não apenas se movimentou bem no ataque e voltou pra marcar e ainda fez o único gol do jogo. Merecido!
Alemão na zaga fez uma boa partida e Leandro Silva na lateral, mesmo ainda fora da sua melhor condição física, mostrou que vai ajudar muito o Avaí com sua raça e seus cruzamentos perigosos na área adversária. Capa fez outra boa partida e só não saiu com uma lesão séria porque deve muita sorte. Tomou uma entrada criminosa no primeiro tempo.
Marquinhos Santos deu segurança e qualidade a meia cancha. O Galego mete medo porque seus adversários sabem que ali tem verdadeiramente um camisa dez vestindo a 10.
Uma vitória importante, um jogo para dar mais ritmo e entrosamento e que com certeza, serviu para Claudinei e sua comissão técnica, conhecer um pouco mais o que tem em mãos para o estadual de 2017. Dutra fez sua estreia no segundo tempo, jogou pouco tempo, mas gostei da movimentação do atacante.
Betão foi um monstro na zaga.
O goleiro quando exigido  (o Criciúma teve a posse de bola, mas foram pouca chances criadas porque o Avaí esteve bem postado defensivamente), se comportou bem.
O Avaí está sendo treinando para jogar do jeito do Claudinei: a maneira que ele acredita ser a tática correta para o que tem em mãos.  Ano passado deu certo!
Mãos a obra, Claudinei! Tens muito trabalho pela frente.
#VamosEmBuscaDaTaça 

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Nova camisa oficial do Avaí (foto)

Primeira camisa 2017/Umbro

Segunda camisa

Estreia Avaiana: em noite chuvosa, só Capa!

Foto: JOKA MADRUGA / estadão conteúdo

O Avaí na sua estreia apresentou problemas sérios.
Se esses problemas são todos decorrentes de um início de temporada ou irão se prolongar durante o ano, fica difícil afirmar por ser o primeiro jogo.
Mas, mesmo sendo só o início do ano, ficou evidente que Claudinei vai precisar trabalhar e/ou qualificar muito a sua meia cancha (senão vai estourar tudo no Marquinhos), vai precisar de um jogador mais técnico na lateral por onde joga o Alemão (Leandro Silva já está contratado), vai precisar de um goleiro mais seguro e maduro (espero que o goleiro contratado seja), vai precisar de um camisa 9 que jogue dentro da área adversária e claro, vai precisar do Clube para contratações pontuais e certeiras.   
O que o Avaí nos apresentou hoje contra o Paraná, foi quase nada. 
Paraná 2 x 0 Avaí.
AVAÍ: Mauricio Kozlinski; Alemão, Betão, Gustavo e Capa; Luan, Judson, João Paulo (Vitor), Diego Jardel (Caio César); Denilson (Santarém) e Romulo.
Em noite chuvosa, só Capa!

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Hoje: primeiro jogo oficial do Avaí 2017



O nosso Avaí estreia hoje, fora de casa, na Primeira Liga contra o Paraná.
Sabemos que início de temporada é difícil pra todo mundo e perdemos algumas peças chaves do time do ano passado: um goleiro que nos deu muita segurança; um zagueiro que fez bela dupla ao lado do Betão e um lateral que algumas vezes jogou mais adiantado e muito nos ajudou no acesso. 
Essa competição, juntamente com o catarinense, dará ao Claudinei e a comissão técnica avaiana a noção exata do que será preciso para a disputa do Brasileirão.

No catarinense o Avaí sempre deve disputar a competição em busca do Título. Não tem sido assim nos últimos anos, mas está em nosso DNA ser o maior campeão Catarinense. A Liga é uma competição nova e que vai ajudar, além de mostrar as carências, a dar ritmo para o elenco Avaiano.
Ao vestir a camisa Avaiana, aqui não importa a competição, esperamos ver raça e união em campo. O conjunto, o ritmo, o preparo físico e a tática desse ano cabe aos profissionais da comissão técnica trabalhar para que o nosso time em campo tenha a glória que sempre norteou a história  do nosso Clube e força de Leão da nossa torcida.
#VamosEmBuscaDaTaça

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Quinta Azul e Branca na nossa Ressacada



O Avaí Futebol Clube convida toda a nação Avaiana para participar do evento de lançamento dos novos uniformes 2017, desenvolvido pela nova fornecedora de material esportivo, a inglesa Umbro.

O evento ocorrerá na próxima quinta-feira, 26 de janeiro, no Estádio da Ressacada, em frente ao Setor A, aberto ao público, com início às 19h30min.

Além do lançamento dos novos uniformes, teremos também a apresentação de todo o elenco e o lançamento do livro dos 100 anos do Riachuelo “Desde Jutaí e Juruá: Uma História Centenária”, de Denise Becker.



Durante o evento, haverá sorteio de brindes e interação com a torcida presente.

A nova linha de material esportivo resgata os primeiros anos do clube, especialmente no que diz respeito à parceria entre Avaí e o Clube Náutico Riachuelo, na década de 20.

A presença da nação avaiana em peso fará com que essa festa fique completa!

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

2017 vai começar no campo: Campeonato Catarinense e Copa Primeira Liga

Vai começar, no campo, 2017!!!!
O nosso Clube iniciou sua preparação em Águas Mornas, e agora se prepara para disputar o Campeonato Catarinense e a Copa da Primeira Liga. 
Nesta manhã de sexta-feira (20) o Leão fez o último treino coletivo no CFA antes de embarcar para o estado do Paraná, onde possui dois compromissos. O primeiro, um amistoso contra o Rio Branco, no sábado (21), o segundo será a estreia na Copa da Primeira Liga, contra o Paraná, no dia 25
Nosso capitão, Marquinhos Santos, não vai viajar para o Paraná. Será poupado nos dois jogos.
No início da próxima semana o nosso Avaí vai informar a data de lançamento dos novos uniformes/Umbro. O local já está definindo: Ressacada (a nossa casa).

Veja, abaixo, números de três novos contratados pelo Avaí. A pesquisa é do Felipe Barros do Site virandojogo.com :