terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Carta ao torcedor Avaiano


Nessa terça tomamos ciência de que o Avaí está fora do hexagonal antes mesmo de terminar o turno;
- Descobrimos que a vitória na lama e na raça contra o Marinheiro vai servir apenas para entrar na conta de subtração após o TJD nos julgar e legalmente nos tirar 6 pontos;
- Fomos informados pelo Presidente em coletiva, onde mostrou que como Avaiano que é não foge a regra: digno e ético, que o Avaí escalou ilegalmente o jogador Antonio Carlos. 
Afirmou o mandatário do nosso Clube que está consciente da ilegalidade decorrente de erro administrativo, jurídico e de comunicação interna cometidos pelo Avaí nesse estadual, e que não irá jamais recorrer do resultado que está por vir após o julgamento pelo Tribunal de Justiça Desportiva. 
"O Avaí vai pagar por seu ato ilegal e os culpados demitidos", afirmou o presidente.

Sentimos, nós torcedores, a decepção e a sensação dolorosa decorrentes de um erro primário e passível de demissão sumária para todos os envolvidos nessa incompetência, a consequência desse erro que nos obriga a sair da batalha, depor as armas e abandonar a guerra por mais um título.
Como Avaiana e sempre pronta pra torcer até o fim acreditando na força do Leão dentro de campo, sinto me extremamente triste diante dessa 'desclassificação jurídica'. Nunca em nossa história se escreveu nenhuma linha sobre conquistas fora de campo. Hoje fomos derrotados não por um adversário, mas por nós mesmo ao desrespeitarmos as regras do jogo.

Cobraremos mudanças e respostas do nosso Clube. 
Sim, cobraremos e exigiremos respostas e atos. A torcida precisa e merece saber porque um erro dessa magnitude pode ser cometido dentro de um Clube profissional.
Aqui entra a autoridade da presidência Avaiana, eleita democraticamente, para tomar atitude com dignidade, serenidade e bravura que corrija e recoloque o Avaí em seu patamar de Clube honrado, competente e correto com seu maior patrimônio: a torcida.
Querer ir além disso e se aproveitar de um erro, mesmo sendo um erro primário e crasso, para derrubar tudo e todos, questionar todas as pessoas que trabalham no Clube e para justificar o 'vou rasgar a carteira de sócio' é subtrair muitíssimo além dos seis pontos, a grandeza que se multiplica infinitamente pela história do nosso eterno Clube. 

Se indignar, questionar e querer saber como o Clube solucionou esse erro primário com consequências severas dentro de campo e fora dele,  é nosso papel.
Acreditar que esse erro nos envergonha é seguir o discurso de alguns que só estavam esperando uma chance (fora das quatro linhas)  para nos igualar aos tapetões, janelões e letras do estado catarinense que a história do futebol 'Barriga Verde' bem conhece e que sabemos, em nenhuma dessas falcatruas jurídicas e políticas consta  o glorioso nome do Avaí Futebol Clube.
O Avaí errou, o Avaí vai pagar por seu erro.
Serenidade e Bravura!



36 comentários:

Anônimo disse...

Comentário no mínimo subserviente. Digno de pena. Haja pelo menos uma vez com a razão, deixe a paixão de lado e não escore-se utilizando claros subterfúgios.

Anônimo disse...

Vai pagar porque não tem outra maneira. E o título da canetada?

Kk De Paula disse...

Minha opinião, concorda quem quer discorda quem quer. "Subserviente"? Estruture com premissas essa tua acusação. Fique a vontade! Como sabes, aqui não tem moderação nos comentários.
Eu escrevo o que quero e como quero na hora que quero, não devo nada a ninguém e como torcedora, sempre escrevo com paixão. Isso não me torna subserviente e muito menos burra. Me posiciono sempre e assino meu nome.

Anônimo disse...

Matéria do Jornal A Gazeta, anunciando que o Avai havia sido proclamado por DECRETO da Federação Catarinense de Futebol o campeão de 1942. No canto direito da página, o jornal publica a foto do presidente do Avai: CELSO RAMOS. É bom lembrar que era presidente da Federação neste ano o senhor ADERBAL RAMOS DA SILVA e o governador do Estado (interventor) era o doutor NEREU RAMOS.

A frase CAMPEÃO POR DECRETO foi usada em editorial do caderno de esportes do jornal A Notícia para expressar a revolta dos joinvillenses com a decisão da Federação.

Com tantos torcedores no poder a década de 40 tinha que ser do time mais "sério" do Estado.

Anônimo disse...

O anônimo covarde esquece de comentar como foram as viradas de mesa na série B do catarinense e na na seria C do brasileiro que beneficiaram seu clube, mas como EH um cagao medroso aponta para os outros para esconder a vergonha de si. Podemos também botar na conta a mudança da súmula do Loebeling na invasão ao campo contra o caxias ou a compra do stjd no segundo julgamento já que havia perdido no primeiro. Mais um pouco...que tal. A desistência do time de tubarão estianhamento do torneio que dava vaga numa copa Sul minas...EH a vergonha está em quem se esconde. Covarde, torcedor cagao, tinhas mesmo que torcer para o time das letras.

Otávio.

Anônimo disse...

Otávio, tua mágoa é que no fundo deves ter plena consciência (a não ser que sejas um ignóbil) que na realidade o timeco SUB ZERO Tem apenas 14 títulos, pois dois deles foram dados por atos administrativos (benesses da federação). É duro engolir esta realidade não.

Narbal Silva disse...

SOBREVIVEREMOS PORQUE TEMOS ESPERANÇA E "SOMOS FÊNIX"!
Minhas considerações a respeito dos seis pontos que perderemos no Campeonato Catarinense de 2015.
Um fato lamentável, sobretudo para aqueles que como eu, amam e ajudam de fato o Avaí, também para as pessoas, que mesmo apaixonadas pelo nosso principal e importante oponente (não somos e não devemos ser vistos como inimigos), conseguem "enxergar" além do horizonte da rivalidade rasa, destrutiva e rancorosa que cerca o futebol!
Em relação a negligência ocorrida, o tempo se encarregará de mostrar de modo límpido, a constelação dos atores envolvidos, como também dos sistemas e respectivos procedimentos equivocados, que não raro, induzem as pessoas ao erro. O importante e essencial neste triste momento de fracasso, está em transformá-lo em algo produtivo (não tripudiar pessoas, "atirem a primeira pedra"), aprendendo com os erros cometidos para não repetí-los no futuro!
Por fim, uma coisa é líquida e certa! Nos meus pensamentos, sentimentos, atitudes e comportamentos, sempre estarei contigo Avaí (o Clube), na boa e na ruim (como sempre foi minha postura, sobretudo na vida pessoal), mesmo que ventos soprem contrários, onde e como estiver!
"Passamos por dias difíceis, mas depois da chuva há de vir o sol e as vezes até um belo arco-íris"!
Sempre estaremos juntos!
Abraços
Narbal Silva

Anônimo disse...

Kk, discordo, em parte, do seu comentário, pois a questão do Antônio Carlos é só uma das trapalhadas da atual diretoria. Tem a questão do patrocinador master do ano passado, tem a questão do patrocinador master deste ano, tem a questão da raposa felpuda que não foi demitida (o sigilo é uma questão estratégica, na empresa que trabalho um empregado seria sumariamente demitido se revelasse alguma informação estratégica), tem a questão de que o Avai não ganhou uma disputa por contratação de algum jogador quando outro time entrou no páreo, tem a questão da ISO. Acho que o Chico Lins é um cara legal, mas muito bonzinho para desempenhar o seu papel, o Arini é outro. Não somos a Casa da Mãe Joana, nem da Madre Teresa.Acho que, no mínimo o diretor responsável deve ser afastado definitivamente e o nosso Presidente que seja mais dinâmico e menos banana.

josé ricardo da silva disse...

Lamentáveis os teus comentários queres imputar a estupidez o amadorismo que sempre caracterizou o Avaí, te explico abaixo, ao Figueirense o Figueira não tem absolutamente nada a ver com isso, não existe nem ética nem moralidade em tamanha lambança. Nunca escrevi no teu site usando o acronimo de anônimo sempre colequei o meu nome, agora a tua paixão não te faz enxergar a falta de profissionalismo do teu clube, não estou falando do fato risivel do patrocínio master chinês que a cada nova temporada faz com que a pista do Hercílio Luz seja aumentada, mas para quem conhece a história do teu clube vai se recordar que por exemplo em 74 Balduíno e
Toninho Quintino foram para o Figueirense por que estavam passando fome no Avaí e para que o Figueirense cedesse gratuitamente o nosso "curral" para que vocês jogassem o Nacional daquele ano pois o verdadeiro "curral" estava destruído depois de um alagamento no final de 73, saiba a senhora que o Sebinho que foi idolo no Figueirense foi jogar alí por que os dirigentes avaianos se recusavam a pagar um bloco de passe para o atleta que começou no Avaí isto sem falar nas históricas lambanças do Avaí o Comodato do Estadio da Federação que virou uma permuta que no final das contas prejudicou o proprio Avaí que depois que foi para o Sul da Ilha nunca mais fez média de público maior do que 4 ou 5 mil pessoas. A senhora insiste em falar em fatos sobre a história do Figueirense que jamais foram provados e mesmo que fossem não iriam sujar uma história de 16 participações na elite do futebol brasileiro, isto minha filha se chama competência, do time que nunca contou com a ajuda do Governador reizinho de turno (Deba) e tantos outros, dos bunitinhos da mídia e sempre contou com a força e o verdadeiro DNA popular da sua torcida e dos seus dirigentes, nunca ganhamos nada de graça ao contrário do time da elite. Querida no final tô até com pena mais infelizmente sou obrigado a dizer CRÉU, este verdadeiro.
a

Anônimo disse...

Quero parabenizar o Sr. Narbal pela postagem. Embora torcedor do "oponente", vejo bastante solidez em seu posicionamento. Sem rancores e demonstrando muita coerência. Saudações de um oponente não rancoroso.

Anônimo disse...

A sr Otávio, só estou querendo mostrar a KK que o avai não é imaculado. Quanto as "viradas" de mesa série B e C, podes ter certeza que não foi o FFC que as arquitetou, não temos toda essa força. Agora que a diretoria aproveitou a oportunidade é uma realidade. Todas as nossas conquistas foram legais. Todas legitimadas. Sem interventores. Quanto o anonimato, é um DIREITO que tenho. Não o conheço e nem pretendo,poderia inventar um nome qualquer, porém, não lhe devo nenhuma satisfação. Tente manter a calma é momento, futebol é para descontrair. Boa noite!

miro disse...

kk so estou meio duvidoso, quanto a questão não sabiam.

o jogador não sabia que não tinha condições de jogo?
o tecnico tambem não sabia?
o diretor de futebol tambem não sabia?
o presidente tambem não sabia?

os gandulas tambem não sabiam?

todos não sabiam.

so falta o presidente dizer , quem deveria comunicar a diretoria sobre a inscrição do jogador . sabem quem


OS TORCEDORES, ELES SIM É QUE DEVERIAM SABER SO A INSCRIÇÃO IRREGULAR DO JOGADOR.

PARA NÉ PRESIDENTE. TAVAS É COM MEDO DE FICAR FORA DO QUADRANDULAR .

COM ESTE JOGADORES VAGABUNDOS QUE CONTRATOU.

Anônimo disse...

NInguem dos santinhos la do mangue sabiam que o pereba estava irregular...como diz o migué sofrimento, conta aqui pro bonequinho, conta...
Mais uma das inumeras falcatruas do Bvai, só que nessa a casa caiu....kkkkkkkkkkk
Sr otavio, ou otario...sei la...só p te lembrar, covarde é quem sai por ae arrancando mao de velhinho....maneh.

coisa de barbi com camisolinha disse...

anonimo so te digo um coisa, tu não é digno de estar em qualquer blog de avaianos.ou o teus tocedores não tem blog . ja que o teu time não existe mais. foi vendido para o wb .pelo menos o avai nunca foi arrendado ou vendido.

em todos os blogs avaianos tu esta presente .coisa de barbi com camisolinha atras de um pc.

abraço

Anônimo disse...

Carlos Avaiano

Há tá, um erro de um funcionário de confiança diminui um clube de títulos estaduais e nacionais, uma classificação honrosa para nosso estado no brasileiro série C e A, acessos emocionantes dentro do campo.
Agora, mudanças de regulamento durante a competição(virada de mesa)acessos por caminhos diferentes as regras da competição(janelas), invasões de campo para garantir resultado, no Catarinense e brasileirão, 7 anos financiados por verbas(malinha) na elite(DNA)rsrsrsrsrs, campeonato ganho com ajuda de bandeira torcedor e FCF na parada, títulos questionados (1999 e 2014), isso não mancha, é ético aos olhos dos certinhos.
Outra coisa se temos 14 títulos legais, soma se o de 1999 tirado na marra, ficam 15 morais.
Os certinhos com 16 menos o de 1999 ganho na marra e mutretas e menos o questionado de 2014 (vôlei) ficam 14 morais.
Aí, ainda vai rolar esse papinho de mais vezes morais ?

Anônimo disse...

Carlos avaiano. Com estes comentários revelas ser um autêntico otário ou demente. A escolha é sua. Ignóbil criatura.

Anônimo disse...

``EEEEEEEEE a culpa é do figueira.A paixão é tão grande pelo meu figueira que ela não escreve um texto sem mencionar. Muda ó. O inferno astral so começou, escreve ai! Como é a sigla que andas chamando o figueira mesmo? S o que?

Anônimo disse...

Carlos Avaiano

Porque anonimo letratado, por acaso te tocou fundo?
A verdade dói, e o pior cego é aquele que não quer enxergar simples assim.
Estão aliviados pois aumentam as chances de se igualarem, 15 x15 oquei?
Bom sonhos.

Anônimo disse...

Carlos a vaga de vocês na Licob tá garantida, se é que vocês vão poder preencher a papelada!
Créu, vacilão!
Imcompetentes!

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKK preencher a papelada é boa! KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

ACHO QUE TODOS AVAIANOS , DEVERIAMOS COMBINAR UM GRANDE PROTESTO NA FRENTE DA RESSACADA , PARA PEDIR NOVAS CONTRATAÇÕES, PARA A SERIE A, E ALGUMAS CABEÇAS QUE SÃO MUITO FRACAS , CHICO E ARINI NAO SABEM FAZER TIME.

Anônimo disse...

alvinegros nojentos!!!!!!!

Anônimo disse...

Não sei oque é mais divertido. A trapalhada ou a troca de farpas de torcedores apaixonados e ignorantes.
alvinegros tem que aproveitar a piada mesmo. Avainos tem que engolir seco e dar a resposta no clássico.
Abraço

Kk De Paula disse...

Tô achando muito engraçado os torcedores do time doladelá vir cantar de galo no meu blog e pra cima de mim. Piadistas!
Não gostam do que estão lendo??? Que bom, se vocês gostassem do que eu escrevo eu fecharia o DNAzul. E tem mais, diante dos comentários de anônimos e nomes fictícios, dá pra perceber que vocês leem mal, interpretam mal, mas me adoram. Façam o favor de continuar nos visitando e deixando provas aqui, num Blog Avaiano, do quanto eu que me preocupo com vocês, porque é claro, só eu quem não deveria estar nesse espaço azul e branco. Piadistas janelenses!!!

Anônimo disse...

Para descontrair. KK, faz um novo DNA para ver se realmente és azul e branco. Pode haver surpresa.KKK

Anônimo disse...

Novo patrocinador master do time do mangue...ANTARTICA SUB-ZERO....HUAHUAHUAHUAHUAHUA
era...era...era....vergonheira na coxtera

Anônimo disse...

O cara é um covarde, não é homem o suficiente, se esconde atrás de um pseudônimo pra continuar a digitar suas mal traçadas linhas, digitando com inúmeros erros de Português. Talvez merecesse voltar para o Mobral. No meu ponto de vista, jamais deixaria tal indivíduo entrar no meu blog pra falar de meu clube ou dos torcedores do Leão, seria sumariamente excluído, sem mais nem aquela. Quanto a carta, olha, entendo tudo, mas continuo achando que não foram apuradas as responsabilidades como deveriam. O depto jurídico tem que ser alterado, assim como demissão para o pessoal dos Registros e o Chico Lins, que também atua por aí. Quanto ao Presidente, sua incompetência foi total, eu teria saído. Embora assumido o erro, é injustificável. Faço uma analogia com aquele Policial que matou o Ricardinho. O cara se diz arrependido, mas depois da porta arrombada, não tem mais jeito. Fernando Avaiano.

Anônimo disse...

O covarde em questão é este indivíduo, se dá pra chamar assim, que perde tempo em vir digitar com inúmeros erros de Português,em um blog que fala do Avaí FC, assinando como anônimo. Pra mim, nem homem é pra assumir os seus atos. Deve ser uma criança ou um imbecil qualquer por aí. Fernando Avaiano.

Anônimo disse...

O covarde em questão é este indivíduo, se dá pra chamar assim, que perde tempo em vir digitar com inúmeros erros de Português,em um blog que fala do Avaí FC, assinando como anônimo. Pra mim, nem homem é pra assumir os seus atos. Deve ser uma criança ou um imbecil qualquer por aí. Fernando Avaiano.

Anônimo disse...

Patrocinador master do avai "CREFISA" crédito pa negativados. kkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Carlos Avaiano

Avaianos, não percam tempo com quem entra nas competições e não seguem as regras.
Estão com a dentadura escancarada, para disfarçarem suas frustações, porque na verdade mesmo, eles queriam uma virada de mesa, alteração nas regras.
Mas não tem não , o AVAÍ FC, mais uma vez mostrando como obedecer as regras das competições.
Vai perder osontos e pronto.
Só tomem cuidado, pois toda vez que o AVAÍ FC tropeça, quando se ergue, ninguém segura.
Com o AVAÍ FC, é mesa em pé e janela trancada, usamos as portas.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk eu "se" divirto demais vendo o sofrimento eterno bvaiano

Paulo Henrique disse...

"Nunca em nossa história se escreveu nenhuma linha sobre conquistas fora de campo."

KK ao escrever a frase acima você demonstra desconhecer a história do seu clube. Sugiro que passe na biblioteca pública e veja os jornais de setembro e outubro de 1942. Você vai ficar sabendo com o Dr. Aderbal (Presidente da Federação à época) Por decreto concedeu o título de campeão ao Avaí, que era dirigido por seu primo Celso Ramos. Não houve jogo. Foi um título obtido fora de campo, na caneta.

Kk De Paula disse...

A caneta era azul??? Se foi caneta azul é porque o título é do Azul.
Oras, bolas!

Paulo Henrique disse...

KK a caneta era vermelha de vergonha por ser instrumento daquela ação autoritária do Dr. Aderbal de conceder um título para o primo e para o clube ao qual se tornou dono por décadas.

A mancada varzeana desta semana é motivo de vergonha para os torcedores avaianos por expor a desorganização do clube, mas não se compara ao decreto de 1942, um ato de esperteza e antiesportivo.

Anônimo disse...

O Figueira ganhou uns 5 títulos no canetaço, todo mundo sabe, fora a relação da arbitragem espúria com este time da Capital. Cuidado times do interior, os caras vão fazer de tudo pro time da praia do cagão vencer. Pra frente Chapecoense. Fernando Avaiano.