quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

A torcida Avaiana tem um só nome próprio

Foto: Jamira Furlani

Eu queria poder colocar em palavras o que me provocou a torcida Avaiana que esteve presente no jogo de hoje.
Eu queria, mas querer não é poder.
Jamais conseguiria descrever meu sentir.
Clamo por Pessoa, esse Fernando poeta, por um pouco do seu talento. Um sopro, um abraço que pudesse transportar, Dele pra mim, uma poesia em azul.
Não sou merecedora!
A torcida Avaiana que fez ecoar nossos cantos, nossos gritos de guerra e principalmente, o nome AVAÍ no jogo de hoje, é o próprio Avaí.
O Nome próprio de cada um dos que estavam lá é AVAÍ.
Isso assim, tão assim, arrepia para além da pele. Arrepia a alma.
Com um só nome Próprio a água que os molhou na Palhoça  batizou a todos.
Quem vai chama-los por outro nome?
Quem vai ousar duvidar quando se diz que ninguém cala o amor com que foram nascidos, talhados e batizados?
Se querem nos dividir, nos atormentar, nos fazer duvidar e nos deixar abaixo de zero, nós erguemos alto nossa certidão de nascimento e nossas vozes e mostramos nosso nome: AVAÍ.

7 comentários:

alexandre muller disse...

o presidente nao ira sair, entao manda o dep de futebol todo embora,começando pelo chico lins , arine que o zunino tinha razao quando demitiu, chega de trazer gente do lado dela , só resto do time dela da nessa merda que estamos hoje,to de saco cheio com a incompetencia que esta o avai, geninho ta de brincadeira dizer q o eltinho e o pablo estao bem ,teima com renan no meio e nao deu uma chance pro romolo jogar nessa funçao,uliton volante gordinho ,e nao tem outro na funçao,olha pare ,e vamos agir rapido despensa muitos jogadores pro uran por em clubes da serie B e tragam sem errar com qualidade ,com essa espinha dorsal de time é serie B na certa.

Anônimo disse...

Meu Deus, messianica, o proximo passo é queimar gente viva!!!

Anônimo disse...

Não só arrepia a atitude dos torcedores que foram ontem a palhoça como também o teu texto. Muito bom estás de parabéns, só quem é avaiano de verdade é que sente essa emoção. Quanto ao clube e o time nem vou comentar nada. Me sinto igual ao marido traído, com o coração partido que não consegue se afastar, pois seu amor é incondicional.
KK, um bom final de semana, e para amenizar um pouco nossa dor que seja com uma boa vitória no clássico.
Everaldo

Anônimo disse...

Que textinho bunito !!! pena que nao serve pra nada, a tremedeira ja começou la pelos lados do mangue, ja tao ate dizendo que a. lima é crac, só pq faz um golzinho a cada 2 anos...huahuahuahua...o pakita ta se cagando de medo do França, a craque Pablo vai jogar ?? ki beleza, o Figueira ja sai com 1x0, só nao esqueçam de ver se a pakita erotica esta regularizada, senão a chacota vai ser maior ainda.
Bvai falcatrua FC...a vergonha de SC.
#ficapablomitoartilheiro

Kk De Paula disse...

Só uma cabeça muito podre pra ver no meu texto incitação a violência. Anonimo, quem faz essas coisas geralmente não tem nome, se esconde atrás de capuz e seitas.
Vai pra escola, vai!

Anônimo disse...

Mostramos que temos torcida e amor pelo nosso time, o maior e melhor de SC. O resto é beijinho no ombro pro recalque. Fernando Avaiano.

Anônimo disse...

Emoção? Cuidado que a loucura pode estar chegando ao cérebro sofrido de vcs kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk