quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Os 'velhinhos' e os jovens

Foto original: Jamira Furlani/Avaí Oficial

Escalação no jogo de ontem: Vagner; Bocão, Antônio Carlos, Pablo, Marrone, Júlio César, Eduardo Neto, Cleber Santana, Marquinhos, Wilker e Héber. 

Vagner: Goleiro jovem, mas com qualidades
Bocão: Jogador jovem e voluntarioso, mas que não sabe defender e muitos menos cruzar  quando chega ao ataque (chega várias vezes), não tem substituto no momento (Arlan lesionado é o outro lateral desse elenco.
Antonio Carlos: Zagueiro jovem, sem experiência (não tem substituto nesse elenco)
Pablo: Zagueiro jovem, vem aprimorando seu futebol (não tem substituto nesse elenco)
Marrone: jogando improvisado pela lateral (Carleto e Eltinho machucados)
Júlio César: Volante com condições de jogar a série B
Eduardo Neto: Volante sem condições de jogar a série B (tem substituto)
Cleber Santana: ótimo jogador, mas  nas últimas partidas não está aparecendo muito no jogo e quando cria alguma coisa... cai nos pés... (Não tem substituto no elenco)
Marquinhos: ótimo jogador, tem aparecido pro jogo e quando cria seus passes e lançamentos caem nos pés... (Não tem substituto a altura)
Atacantes: Paulo Sérgio sabe ao menos matar uma bola, mas só; o jovem Anderson se movimenta buscando a bola, não é homem de área; o jovem Wilker sabe driblar e esconde bem a redonda, não é homem de área; Roberto pode ajudar, não é homem de área; o jovem Willen não sei não vi nada ainda; o jovem Héber também não sei é outro fantasminha. Nenhum deles faz gols. O que tem mais cheiro de gol entre todos ainda é o 'velhinho' Roberto.

Os que não jogaram ontem, mas são titulares:
Carleto: Bom lateral
Diego Felipe: Bom volante
Eduardo Costa: Bom experiente  inteligente e  saída de bola com qualidade (Tem substituto, mas não a altura desse excelente 'velhinho')

Geninho ('velhinho') está fazendo um bom trabalho com o que tem em mãos.
Marquinhos e Cléber ('velhinhos') pra render nesse elenco e serem 'os craques' tem que passar a bola pra eles mesmos, lançar pra eles mesmos e aparecer na frente e fazer o gol e buscar a linha de fundo e cruzar e bater falta e cobrar escanteio um pro outro...  E mais, eles tem que ajudar na marcação e cobrir os furos nas laterais e no meio e na defesa e ... Caso contrário, não rendem e não jogam nada e não podem jogar juntos e estão lentos e são velhos e são mercenários e tem que pegar um banquinho.
Nossas limitações nesse elenco são grandes.
E eu? Eu sou cheira cueca! 

5 comentários:

Adenilson disse...

Parei de ler na definição do Marquinhos

João Otávio Cardoso Amante disse...

KK....que cruz esse ano einh...tá difícil...mais não podemos deixar de acreditar e torcer...

Anônimo disse...

KK,

juro que gostaria de ver a mesma bola que, você e alguns falam, que o Marquinhos vem jogando. O homem se arrasta em campo, cobra faltas e escanteios de forma bizarra... Gostaria muito que ele realmente estivesse jogando esta bola toda, mas não está!!! Marquinhos é ex-jogador!!

Carlos

Anônimo disse...

Tomara que alguem deixe esse galego duma figa fazer um gol olimpico. Daí acho que aposenta as chuteiras (de tarracha)... Futebol nojento. Ainda acha que é o craque!!!

Norton
Ps
acho que o galego ta brigadinho com cs... os dois brincam de se esconder em campo!!

Paulo disse...

Assim que ele fizer o gol olímpico, o galego para !!!