sábado, 2 de agosto de 2014

Chuva Limitações Derrota

Foto: Jamira Furlani/Avaí Oficial

Infelizmente a chuva que em 2008 nos encharcou de alegria, hoje trouxe a tona no gramado da Ressacada as nossa limitações de elenco, as limitações que todos conhecemos e que sabemos que serão demonstradas em alguns jogos, pois o Avaí não tem condições financeiras pra buscar reforços.
Geninho já tinha nos alertado sobre o elenco e o Presidente nos informou sobre as dificuldades financeiras. No jogo de hoje além de perdemos Carleto;  Eduardo Neto errou todos os passes; a nossa meia cancha criou quase nada e  mais uma tentativa de se montar uma dupla de ataque, falhou.

Não costumo falar em arbitragem, mas a de hoje foi lastimável e contribuiu pra dificultar ainda mais o jogo avaiano.
Uma falha do nosso Goleiro e uma jogada de contra ataque que não foi morta em seu nascedouro, deu a vitória ao Luverdense.
Numa cobrança de falta do Marquinhos, Diego Felipe fez o gol Avaiano.
Vamos fazer um campeonato com altos e baixos em decorrência do elenco deficitário.

Pra nós torcedores: é importante comparecer aos jogos e buscar novos sócios; 
Para o nosso time: é necessário que a nossa meia cancha faça bons jogos;  que Carleto volte rapidamente; que Bocão pense um pouco, um pouquinho só, com a bola nos pés e claro, que Diego Felipe seja titular.
Uma pena o Avaí não ter encontrado até hoje em seu elenco um camisa nove que faça gols  e um zagueirão. E pior ainda, não podemos buscar no mercado porque a atual direção está ainda saneando o que lhe foi entregue. Dívidas trabalhistas, dificuldades financeiras sérias, falta de dinheiro pra contratar. 

9 comentários:

ManoelNilson disse...

Temos que parar com essa justificativa de que o nosso único problema é a falta de dinheiro. Tem clube que com muito menos faz muito mais de que fazemos. Nosso elenco foi mal montado, não há dúvida. Basta atentarmos para a quantidade de atacante que foram contratados que basicamente apenas recebem salários. Mas apesar de tudo, a nossa maior deficiência é a falta de mobilidade do meio de campo, já que, pelas suas características e a idade relativamente avançada, EC5, M10 e CS88, jogando juntos, não mais fazem esse papel com a eficiência que se espera. Com a chegada de Diego Filipe tivemos mais agilidade no meio, principalmente nas saídas de bola, mas infelizmente e inexplicavelmente, no jogo de ontem, Geninho o deixou no banco de reserva para privilegiar Eduardo Neto, que seja na lateral ou no meio de campo, por falta de criatividade, amarra o jogo com suas bolas atrasadas e seus passes errados. Não estou dizendo que o Diego Filipe deva ser convocando para a Seleção de Dunga, nada disso, mas atualmente, pela mobilidade que esse jogador dá no meio de campo, a escalação do Time deve ser ele e mais 10, mas mesmo assim Geninho vem com a justificativa furada de que Eduardo Neto é mais produtivo ao Time. Geninho pode até está atendendo Decreto devidamente assinado para que Eduardo Neto jogue, mas deve inventar outra. Essa de que EN é mais produtivo do que DF não pega.
Muito provavelmente o resultado do jogo teria sido outro se Geninho tivesse entrado com DF desde o início. Em resumo, a derrota de ontem deve ser creditada na conta do Geninho.

Manoel Nilson

Anônimo disse...

vamos buscar esses pontos perdidos la em itapolis! o zagueiro julio santos do novo hamburgo -rs, e o centroavante joel do londrina,servem muito bem neste time do avai!e por favor! nao fiquem arrumando lugar para o marquinhos jogar no time.o time que venceu em joinville era pra ser mantido. agora e bola pra frente,temos e que apoiar o nosso avai,enquanto eu viver,vivo para te ver...

Anônimo disse...

Ué...mas a alucinada blogueira no post anterior não disse que era um timaço ??? huahuahuahua
quem sabe com a derrota na penhorada...ops...digo ressacola mais uma, ela acorde para a vida, o time do mangue é fraco, o trio-reumatismo (popular engana troxa) so come e dorme, e ainda são chamados de craques...huahuahuahua
Bvai a vergonha de SC

Kk De Paula disse...

Timaço é o teu, lanternense.

Anônimo disse...

Pior que estar na lanterna da serie A é apanhar na ressacola de um tal de luverdense, kkkkkkkkk
ops...gol da luverdense...huahuahuahua

Anônimo disse...

vai sentar na linguiça do bragantino! gamba rosado... e creeeeeeeeeeeeeuuuuu!!! nos gambas...

Kk De Paula disse...

Lanternen5e

Anônimo disse...

só para lembrar, o time do mangue já sentou na linguiça do bragantino esse ano em plena penhorada...ops...digo ressacola....huahuahuahua
Bvai a vergonha de SC

Anônimo disse...

Vergonha vocês tao fazendo seus gamba rosa vão Chupá o pau dos havaianos.