domingo, 15 de setembro de 2013

Um círculo de paixão

Foto: Jamira Furlani/Avaí Oficial


E a cada ano o Futebol está mais ‘feminino’.
Não duvido que uma de nós ainda vai dar jeito nessa falta de seriedade e sensibilidade que tomou conta do futebol brasileiro.
Não duvido que uma mulher assuma o comando do futebol, em um tempo breve, e coloque no rumo certo esse celeiro que não se esgota; essa paixão que não finda; esse jogo brasileiro. Brasileiríssimo!
Corrupção, afastamento da torcida dos estádios, decisões erradas em relação a torcidas organizadas e perpetuação no poder.
Pisar no gramado da Ressacada na tarde de ontem ao lado e junto com mais 89 mulheres fez minha pele responder rapidamente as batidas do meu coração e a elevação da minha alma. Arrepiei!
Estamos nos estádios, nos ginásios, nos gramados.
Amamos o futebol da nossa maneira com perfumes e batons; com salto alto e chuteiras; com e ao lado dos nossos companheiros, amigos, pais, filhos, tios, primos e irmãos.
Nosso ventre é vida, e nossa vida e as vidas nossas garantem o amanhã.
Obrigada Avaí pela tarde de ontem, obrigada Dona Nesi Brina Furlani e a Maria Helena Müller que com sua fibra e feminilidade nos permitiram criar um círculo de paixão entorno dos nossos eternos ‘meninos’.


2 comentários:

Nesi Brina Furlani disse...

KaKa, ontem recebi telefonemas, parabenizando o evento com as mulheres. Agora eu e Maria Helena, vamos providenciar a votação pelos torcedores e a vinda de vocês para falar e tirar fotos com jogadores.

DALILA disse...

Sou Avaiana roxa quero dizer azul e sou prima da MARIA HELENA,gostaria de participar desta corrente.