sábado, 8 de junho de 2013

Podemos render mais

O jogo de ontem serviu para nos dar a certeza que possuímos mais um zagueiro bom no elenco, Leandro Amaro.
Serviu também para constatar que o esquema tático do Avaí não vem permitindo que Marquinhos e Cléber possam jogar o seu melhor futebol.
Serviu pra mais uma vez constatarmos que não tem porque Beto e Reis jogarem juntos.
Serviu também para nos mostrar que Ricardinho continua sem convicção tanto na armação do time quanto nas substituições. A única convicção que vimos no técnico foi nos dois últimos jogos. A insistência em “lotar” de centro-avantes quando está atrás do placar.

Que fomos prejudicados por Ronan todo mundo viu, mas todos viram também um Avaí no segundo tempo sem condições de buscar o resultado. Tanto pela cera permitida pelo árbitro, quanto pela falta de um novo esquema tático que pudesse ao menos nos permitir empatar o jogo. Bolas alçadas na área. Foi somente isso que fez o nosso time nos 45 minutos finais.
Estamos indo para mais uma rodada e teremos a parada para a Copa das Confederações e não temos ainda um titular, um elenco formado e muito menos um esquema tático que nos dê equilíbrio nos três setores do campo. 
O Avaí poderia pode e poderá render mais.
Pra isso precisa completar seu elenco e achar o esquema tático correto.
A solução passa pelas mãos do gerente de futebol e do técnico.

4 comentários:

ManoelNilson disse...

Não tapemos o sol com a peneira, o nosso maior problema chama-se Ricardinho. Ele não deu padrão de jogo, escala mal e mexe pior ainda. Suas decisões são sempre equivocadas. Trocar Leandro Silva, mesmo ele não estando bem, por Alex Lima, que todo jogo comete falhas graves, é prova cabal de que Ricardinho não tem conhecimento suficiente para treinar o Avaí. Os últimos jogos na Ressacada mostraram claramente isso. Ganharmos do Guará, mas vimos a arbitragem "amiga"naquele jogo. No próxima jogo, poderemos ganhar, estou torcendo para isso, mas não tenham dívidas que veremos mais uma aula de desorganização tática. A saída é única, demissão já. A melhor partida que eu assistir este ano na Ressacada foi Avaí 2, dirigido por Ermeson Nunes, Chapecoense 0. Lembram da organização do Time naquele jogo? Pois é, às vezes a solução está perto da gente e não vimos.

Manoel Nilson

Anônimo disse...

Mais xororo....eita!!! os azuis calcinha botaram a culpa no Ronan...hj vendo os lances o que eu vi foi o perneta do zagueiro Bvaiano entregando o jogo de bandeja pro Jec...e a culpa é do arbitro, é mais facil achar alguem pra botar a culpa do que admitir que esse time é um lixo.

Anônimo disse...

Comentário perfeito do Manoel Nilson

Kk De Paula disse...

Time bom é o do estreito!