terça-feira, 5 de março de 2013

Choro e ranger de dentes - By Gerson dos Santos


No returno haverá choro e ranger de dentes - By Gerson dos Santos
Com o título do primeiro turno na mão, apenas a Xanxerense cover está garantida para o quadrangular final do Catarinense. Atrás dela correm os chamados "grandes" de SC: a filial da Tombense, o Jo-inveja, o Avaí e o Cri-ciúme. Não esqueci de Metropolitano e Juventus, mas acredito que daqui para frente devam perder "oxigênio".
A Xanxerense cover levou seus jogos para um estádio de traves móveis, grama de jardim, dimensões smurfnianas e se deu bem. Estratégia matadora que se dissipará quando o Estádio da Prefeitura Condá voltar a ser utilizado. Como já é tradição, à partir de agora falarão fino e entregarão a rapadura ao som do seu hino nacional.
Tombense Filial Inc. vem enganando direitinho, dá pinta de ter um time mediano e conta com o apoio da nação azurra para que chegue à final. De todos os possíveis adversários do Avaí, esse é o que dá mais gosto de vencer, embora tenha o péssimo hábito de não comparecer às decisões. Por WO, de novo não, que isso já está chato!
O Jo-inveja, ah, o Jo-inveja. Por ser o "cavalo paraguaio" por excelência, está em dívida como Estado por não ter cumprido o seu dever cívico de pelo menos sair na frente. Mas tão certo como brilha o sol, estará no G4 e será o sparring de sempre para seus oponentes. No stress, teremos mamão-com-açúcar para todos bulinarem.
O Cri-ciúme, como "time-golfinho" que é, iniciou o campeonato lá em cima, favoritíssimo, fez a sua palhaçadinha vencendo o Cambura por 6x0, mas já está descendo em forma de farelo ralo. Toda aquela empáfia foi parar na gamela do amadorismo e agora é o favorito a ficar de fora do G4. Que os deuses o ajudem na série A, pois tá feia a coisa.
O Avaí está em maus lençóis e à partir de agora terá que voltar a ser o time do topo da cadeia alimentar do futebol catarinense. O Leão da Ilha terá que fazer os nove jogos de returno sem crise de identidade, sabendo que é e sempre foi o Maior de SC. Será o campeão também de 2013 pois essa é sua sina. Me cobrem depois, cacalhada.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi. Tudo bom?
Como está a lanterna do catarinense?
Como foi perder para o MEU CRICIÚMA no quadrangular de 2013, assistir ficarmos na séria A e ainda por cima acompanhar Figueira e Chapecoense subindo?

Já pagaram a luz?
Não?
Por isso que estão na lanterna?

Abraço!