segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Os 'vira-latas' que não vestem chuteiras

Foto: Frederico Tadeu/Oficial Avaí F.C

Os 2511 torcedores que estiveram ontem no estádio da Ressacada representam os amantes do futebol. Os responsáveis pelo não cancelamento da partida diante do dilúvio que se abateu antes e durante o jogo, são os representantes do desamor ao jogo, da falta de respeito aos profissionais que entram no campo e dos torcedores que (ainda) vão aos estádios.

O jogador que ontem jogou com a camisa 10 do Avaí é o representante singular, o último dos moicanos, que simboliza o futebol raiz, o jogador-torcedor que veste seu uniforme como segunda pele e suas chuteiras  vestem os pés de todos os torcedores vivos e mortos do seu Clube do coração.
Paradoxal representes que coloca em confronto os amantes do jogo versus os cartolas que de longe dos gramados dirigem  por seus celulares, mesas de confederações, federações e comitês de arbitragem os fantoches dos gramados e das arquibancadas.
Marquinhos é o último representante dos jogadores que jogam por amor ao Clube e nós, Torcedores, somos os últimos representantes dessa luta inglória contra os insanos dirigentes do futebol no Brasil. Eles estão nos vencendo!

O jogo da Ressacada estampou no placar a nota que os guerreiros em prol do futebol dão e esses que de tudo fazem para tirar dos estádios seus jogadores raiz e seus torcedores apaixonados: ZERO a ZERO. Um nada vezes nada!
Que se dê um basta no descanso para com os profissionais do gramado e nos safados que comandam os campeonatos no Brasil.

Marquinhos: a tua nota é 399 vezes o número da tua camisa.
Torcedores: vamos virar esse jogo. Ou a gente cobra uma limpeza na confederação e nas federações ou não vai mais se criar no Brasil novos craques, nem novos torcedores. 
O Ninho do Urubu está cheio de ovos. As nossas crianças só gostam do futebol jogado na Europa. 
É lá que elas querem jogar; são os jogos do velho continente que elas querem ver.
Vida nova e longa aos Marquinhos! 
Vidas novas e longas aos torcedores nos estádios!

O futebol Brasileiro não é mais o melhor do mundo por causa de 'meia dúzia' de 'vira-latas' que não vestem chuteiras nem sentam nas arquibancadas.